Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de R5 3400g com memória 3000Mhz


Posts recomendados

@StanHeinz  Claro amigo, a b450m é AM4 ou seja chipset dos processadores Ryzen, e memória ram ela "encaixa" em qualquer placa-mãe, se for DDR4 e a placa-mãe for DDR4 também encaixa numa boa, o problema maior é a frequência dela e a estabilidade em relação ao processador... que no caso o ryzen 5 3400g garante estabilidade de memórias até 3000mhz.

 

Pode pegar que vai numa boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, carbonii disse:

@StanHeinz  Claro amigo, a b450m é AM4 ou seja chipset dos processadores Ryzen, e memória ram ela "encaixa" em qualquer placa-mãe, se for DDR4 e a placa-mãe for DDR4 também encaixa numa boa, o problema maior é a frequência dela e a estabilidade em relação ao processador... que no caso o ryzen 5 3400g garante estabilidade de memórias até 3000mhz.

 

Pode pegar que vai numa boa!

 Muito obrigado, outra coisa queria saber se pode me ajudar, eu li na ficha do R5 3400g técnica que: (copiei rsrs)

Velocidade máxima da memória

2933MHz

Tipo de memória

DDR4

canais de memória

2

No caso, minha dúvida é sobre os 2 canais de memória, eu poderia ter apenas 2 memórias com frequência de 2933MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, StanHeinz disse:

 Muito obrigado, outra coisa queria saber se pode me ajudar, eu li na ficha do R5 3400g técnica que: (copiei rsrs)

Velocidade máxima da memória

2933MHz

Tipo de memória

DDR4

canais de memória

2

No caso, minha dúvida é sobre os 2 canais de memória, eu poderia ter apenas 2 memórias com frequência de 2933MHz?

A quantidade de canais é quantas coisas podem ser acessadas ao mesmo tempo. No caso de processadores normais, todos suportam dual channel, e cada um desses canais suportam 2 pentes de RAM, para um máximo de 4.

 

Quanto à frequência, 2933 é só o que a AMD garante que o processador aguente. Não é um limite superior, é apenas um mínimo que te dá direito à garantia caso não seja alcançado. Quase sempre, o processador consegue usar frequências maiores sim; quanto, aí vai depender de uma série de fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

A quantidade de canais é quantas coisas podem ser acessadas ao mesmo tempo. No caso de processadores normais, todos suportam dual channel, e cada um desses canais suportam 2 pentes de RAM, para um máximo de 4.

 

Quanto à frequência, 2933 é só o que a AMD garante que o processador aguente. Não é um limite superior, é apenas um mínimo que te dá direito à garantia caso não seja alcançado. Quase sempre, o processador consegue usar frequências maiores sim; quanto, aí vai depender de uma série de fatores.

 

Muito obrigado pela ajuda, agora me surgiu outra dúvida, neste kit quando eu for montar eu tenho que utilizar o perfil XMP para atingir os 3000Mhz, caso contrário a memória vai trabalhar em apenas 2666Mhz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, StanHeinz disse:

Muito obrigado pela ajuda, agora me surgiu outra dúvida, neste kit quando eu for montar eu tenho que utilizar o perfil XMP para atingir os 3000Mhz, caso contrário a memória vai trabalhar em apenas 2666Mhz? 

Tem que ativar o XMP para rodar em 3000, caso contrário roda no padrão de 2133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou com uma dúvida semelhante: eu poderia ativar o XMP (3000MHz com suas respectivas configurações extras de timings e voltagens) e depois alterar somente a frequência para 2933MHz? Diminuir somente a frequência sem olhar para o restante das configurações poderia gerar alguma instabilidade?

 

Gostaria de manter a frequência exatamente em 2933MHz pois me sinto mais seguro ficando dentro do limite oficialmente suportado pelo processador. (Minha placa-mãe é uma asus a320)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!