Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ryzen 3700x vale a pena?


Posts recomendados

Então galera, possuo um i3 9100f com uma RTX 2060. estou pensando em mudar de placa-mãe e pegar um ryzer 3700x, vocês acham que vou ter processador para muitos anos? pois vi a combinação dele com a RTX 2060 em jogos no ultra em full hd, e tipo, placa de video bate 99% de uso e o processador na casa dos 25% de uso... é mt processador. mas eu penso no futuro, quero colocar um para nao ter q mexer mais por um bom tempo.. tava ate pensando no r5 3600 mas não sei se dura tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos, não tem muita diferença entre um 3600 e um 3700x. Aliás, até tem, é mais difícil fazer OC no 3700, o que é outra forma de dizer que o desempenho tende a ser é menor.

 

Fique com o 3600x agora e, se sentir que precisa de mais, troque por algo mais novo daqui a alguns anos. Ou então espere a chegada da 4a geração dos Ryzen para ver como é que fica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são ótimos processadores, e embora os games mais novos e futuros venham a tirar maior proveito dos cores e threads, eu acredito que o Ryzen 5 3600 venha a ter uma longevidade bacana também.

Ainda sim, se tu pode comprar o Ryzen 7 3700X, vai fundo, é um ótimo processador e o fato de ser octa-core melhora bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!