Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

up-grade ou novo setup?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho meu computador a mais de 5 anos e quero trocá-lo ou atualiza-lo. Meu pc está sofrendo lentidões na inicialização e eu já cansei de fomatar ele e trocar o hd porque sempre da o mesmo problema. Queria saber da opinião de vocês se é melhor eu trocar ele ou dar algum up-grade.

meu SETUP: 

PROCESSADOR: fx 6300 six core 3.5 GHZ

RAM 8 GB HYPER X

HD 500GB

placa-mãe: GA-78LMT-USB3 (rev. 6.0) 

FONTE:  Atx Gamer C3 Tech 450w Gpb-450s Bivolt

PLACA DE VIDEO: GTX 750Ti 1GB

 

Me ajudem, plsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente é um PC antiguinho e uma troca geral vai ajudar. Mas se prepare para investir uma nota...

 

Sinceramente, eu começaria só comprando um SSD de 240gb. É um upgrade relativamente barato e vai dar uma boa melhora na usabilidade. Não só isso, você consegue aproveitar na próxima máquina, então é um investimento a longo prazo. Comece por ele e vá juntando uma grana para dar um up geral no fim do ano, quem sabe na Black Friday: nós esperamos que a 4a geração dos Ryzen saia até lá, e com sorte você já consegue pegar.

 

Ou, se quer agora, diga quanto você pretende investir que nós podemos pensar em alguma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, alanhenry96 disse:

@Imakuni Algo em torno de R$3.000 ou o que me resta é esperar mesmo

Fica a seu critério. Com isso, o up atual seria um Ryzen 1600AF / 3600 (800 ou 1200R$), placa-mãe B450 (800R$) e RAM (250 por 8gb). Fica faltando ainda a fonte, que passou batido no meu último post e eu esqueci de dizer que você precisa trocar com urgência, fora SSD e o dinheiro da placa de vídeo. É claro que você pode ir vendendo as peças antigas para recuperar parte da grana, mas a princípio, seriam essas as modificações.

 

É... tá osso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!