Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reiniciando em menos de 10 segundos


Posts recomendados

Bom dia, atualmente as specs do meu pc são:

 

placa-mãe - só sei que é gigabyte

Processador - i7 4770

Placa de video - GTX 1060 6gb

Memoria RAM - 1 pente de 8gb(hyperx)e outro de 4gb(gskill)

HD - 1TB

SSD - Kingston 480gb

Fonte - Corsair vs650

Então... vamos ao ocorrido kkk

 

Hoje eu comprei um novo cooler pro processador e é daqueles de parafusar, pra poder instalar eu tive que soltar a placa-mãe e depois parafusar ela dnv, feito o processo eu apertei o botão power e aconteceu de o pc não dar video e reiniciar em no maximo uns 10 segundos após ligar.. Eu ja tentei limpar os contatos da ram com borracha, tentei ligar sem as rams , sem a placa de video e nada... To achando que eu fiz ***** na hora que eu tirei o processador pra aplicar a pasta termica... é possivel? to sem ideias ja..

 

OBS: Eu sou muito leigo nesse assunto então evitem termos muito tecnicos kkkkk certeza que eu fiz *****..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Você não precisa remover o processador pra trocar um cooler. Basta remover o cooler. Sugiro que volte com o cooler antigo pra ver se resolve. Se resolver, pode ser mau encaixe do cooler novo. Senão você vai ter que verificar outras coisas, como se tem algum pino torto no socket da placa-mãe, onde encaixa o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Você não precisa remover o processador pra trocar um cooler. Basta remover o cooler. Sugiro que volte com o cooler antigo pra ver se resolve. Se resolver, pode ser mau encaixe do cooler novo. Senão você vai ter que verificar outras coisas, como se tem algum pino torto no socket da placa-mãe, onde encaixa o processador.

eu removi o processador pra trocar a pasta térmica, ja vi os pinos e ta tudo certo, ele só não inicia e fica reiniciando  =/ ja botei o cooler antigo e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Retira a placa-mãe do gabinete, tente recolocar os cabos e ligar fora dele. Verifique se o cabo de 8 pinos que vai na CPU não está trocado com o 8 pinos da placa de vídeo.

o da cpu são só 4 pinos, ja liguei fora pra ficar mais fácil de testar e continua na mesma :( tem alguma chance de ser o processador? não sei os sintomas que o pc apresenta a um processador zoado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador geralmente fica sem vídeo, mas não costuma ficar reiniciando. Desconecte tudo da placa-mãe. Deixe somente o botão de ligar (power SW), cabos da fonte, processador com cooler (obviamente), uma memória RAM e o monitor. Você vai testar uma memória de cada vez.

Desligue HDs, drivers USB, teclado e mouse e outras coisas desnecessárias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

23 horas atrás, Math.Pi disse:

Processador geralmente fica sem vídeo, mas não costuma ficar reiniciando. Desconecte tudo da placa-mãe. Deixe somente o botão de ligar (power SW), cabos da fonte, processador com cooler (obviamente), uma memória RAM e o monitor. Você vai testar uma memória de cada vez.

Desligue HDs, drivers USB, teclado e mouse e outras coisas desnecessárias.

olhei novamente e percebi uns pinos da placa-mãe fora de alinhamento, vou procurar fazer o teste com outra placa-mãe e ver se resolve, por hora obrigado pela ajuda 🤙🏻

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!