Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga e fica reiniciando


Posts recomendados

Bom dia galera beleza, meu pc não está todo apresentando problemas, hora liga, hora reinicia sozinho e ontem ficou piscando a tela do Windows do nada, isso depois de ter atualizado a bios da mobo, mas já aparentava ter problemas com ram, me ajudem por favor 🙏🏽 

 

ryzen 9 3900x

16bg vegeance 3200mhz CL 16 20 20 38

tuf x570

rtx 2060

fonte você 650 corsair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gil Matos fala meu bom!
Seus 16gb está distribuido como? Um pente único ... 2x8 ... 4x4 ...
Outro ponto, quando o PC liga, você conseguiria dar um Windows Update nele?? Só para tentar deixar ele fazendo as atualizações necessárias!
Ultimo ponto (juro): você conseguiu baixar e atualizar o driver da placa de vídeo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas sim, as memórias são 8 + 8 CL 16 20 20 38 

eu atualizei a placa de vídeo e a mobo, porém já aparentava ter problema com ram por que liga uma luz amarela na mobo mano, é ele tá reiniciando sozinho 

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Gil Matos disse:

@Lobarinhas sim, as memórias são 8 + 8 CL 16 20 20 38 

eu atualizei a placa de vídeo e a mobo, porém já aparentava ter problema com ram por que liga uma luz amarela na mobo mano, é ele tá reiniciando sozinho 

Obs; pc recém montado peças novas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gil Matos Tenta testar uma ram por vez !

Tira os dois pentes ... usa só 8gb e ve como reage ... baixa o MSI Afterburn e o Rivaturner (geralmente ele vem no setup do MSI mesmo) para acompanhar o uso e a temperatura das peças enquanto usa alguma aplicação (tipo um jogo mesmo).
Da uma olhada no youtube como configurar esses programas, é bem de boa! Assim você também consegue perceber se tem alguma peça superaquecendo, o que pode ocasionar desse boot ae :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas eu já fiz os testes das ram, pelo o que eu andei pesquisando é a bios vi em uns sites americano e fala que a bios da mobo tá fazendo reiniciar o pc, eu to tentando voltar para bios anterior e tá falando que não é compatível 

adicionado 0 minutos depois
agora, Gil Matos disse:

@Lobarinhas eu já fiz os testes das ram, pelo o que eu andei pesquisando é a bios vi em uns sites americano e fala que a bios da mobo tá fazendo reiniciar o pc, eu to tentando voltar para bios anterior e tá falando que não é compatível 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Gil Matos disse:

@Lobarinhas eu já fiz os testes das ram, pelo o que eu andei pesquisando é a bios vi em uns sites americano e fala que a bios da mobo tá fazendo reiniciar o pc, eu to tentando voltar para bios anterior e tá falando que não é compatível 

adicionado 0 minutos depois

Tá gerando instabilidade no sistema com 1800 mhz, acredito que no PCIE 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!