Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual WaterCooler devo escolher?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou querendo colocar um WaterCooler da Corsair na minha máquina, e estou em dúvida em alguns pontos, pois nunca usei um WC.

Estou quase escolhendo o WC Corsair H60, porém, um colega disse que já ouviu falar que ele é bem "problemático". Eu não achei nada pesquisando.
Então ele me indicou o H80 V2.

Minha ideia era usar o H60 com apenas um FAN. Ficaria na traseira do gabinete da seguinte forma: Parede do gabinete > Radiador > FAN (puxando o ar para dentro)
Porém tem o H80 V2. Vi que ele usa dois FANs, que ficariam da seguinte forma: Parede do gabinete > FAN (jogando para fora) > Radiado > FAN (puxando para dentro).

Ainda existe um fato que não sei se impacta, que é minha placa-mãe, não sei se tem suporte, ou se isso nem existe, enfim... Segue a configuração:

MOBO: ASUS B450 PRIM
CPU: AMD RYZEN 5 3600

Desculpem se ficou confuso. Como eu disse, sou leigo em WC.
Agradeço desde já a atenção de todos.
Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o orçamento? WCs de 120 mm, em geral, não valem a pena. Têm desempenho similar a air coolers bem mais baratos, mas durabilidade menor. Ou, alternativamente, desempenho inferior a air coolers de preço semelhante. Se eu fosse você, pegaria um de 240~360 mm, ou ficaria com air cooler mesmo. 

Pra se orientar na escolha: https://linustechtips.com/main/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual o orçamento? WCs de 120 mm, em geral, não valem a pena. Têm desempenho similar a air coolers bem mais baratos, mas durabilidade menor. Ou, alternativamente, desempenho inferior a air coolers de preço semelhante. Se eu fosse você, pegaria um de 240~360 mm, ou ficaria com air cooler mesmo. 

Pra se orientar na escolha: https://linustechtips.com/main/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/