Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer de entrada


Posts recomendados

Quero dar um upgrade no meu PC para jogos ( iniciando ainda não é la essas coisas)
qual a minha ideia 
Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-F2A68HM-S1
Queria saber se os componentes abaixo são compatíveis com ela ou se teria alguma sugestão melhor 
Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX
Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB, GDDR5 - 04G-P4-6253-KR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações @Gyobri !

 

Vamos lá. Na página da placa-mãe (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-F2A68HM-S1-rev-11#ov) há diversas especificações que respondem tuas dúvidas:

 

I) O processador AMD Ryzen 5 1600 não é compatível com a placa, uma vez que ela aceita processadores da família FM2, sendo que os Ryzens são AM4;

 

II) A placa de vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB é compatível com a placa-mãe, MAS PODE NÃO SER COMPATÍVEL COM O PROCESSADOR que está na sua máquina.

 

Qualquer dúvida, basta responder.

adicionado 7 minutos depois

@Gyobri Se colocares o quanto pretendes gastar, assim como as configurações do teu atual PC, o pessoal do fórum poderia ajudar a fazer uma boa escolha dentro do limite financeiro.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.
 Eu só mudaria a placa de video,  GeForce GTX 1650 SUPER custa em média 10% a mais, porém é até 50% mais rápida do que a GTX 1650 original e até 2X mais rápida do que a GTX 1050 da geração anterior.

Uma Fonte real e um SSD e você ja pode fazer stream ao vivo.

 

Estou passando pelo mesmo dilema pois quero dar um upgrade no meu pc que ja ta com mais de 7 anos e preciso de dicas do que mudar. posso gastar no maximo 4.000,00 

 

placa-mãe= P8H61 - mlx rev.3
Processador: I5 2310
RAM: 8GB (2x4GB) Hyperx Fury Black 1333mhz
Placa de video: Geforce GTS 450 1GB
HD 500GB Seagate

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gyobri Pra usar esse processador terá que trocar a placa-mãe e comprar memória ram ddr4. Essa 1050 Ti não vale a pena, muito cara para o que oferece, tem opções mais interessantes.

Qual seria seu orçamento? Precisamos saber isso pra te ajudar melhor, fica difícil indicar algo sem saber o quanto pode gastar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!