Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no overclock de RAM


Posts recomendados

Você já olhou no manual de sua placa-mãe se suas memórias são compatíveis ?

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Esdras Pimenta disse:

Olá, tenho uma a320m hd asrock, com um 3400g e 2x8gb de ram 2400mhz e quero fazer overclock
quando subo para 2666, o pc liga certinho, acima disso ele nao dá video, isso é por causa da placa-mãe limitada?

Você já olhou no manual de sua placa-mãe se suas memórias são compatíveis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Esdras Pimenta disse:

Olá, tenho uma a320m hd asrock, com um 3400g e 2x8gb de ram 2400mhz e quero fazer overclock
quando subo para 2666, o pc liga certinho, acima disso ele nao dá video, isso é por causa da placa-mãe limitada?

Você aumentou a tensão e colocou os timings manualmente, ou só aumentou a frequência e rezou para funcionar? Porque se for o segundo caso, o problema fica bem óbvio pela própria forma como eu estruturei a frase...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Você aumentou a tensão e colocou os timings manualmente, ou só aumentou a frequência e rezou para funcionar? Porque se for o segundo caso, o problema fica bem óbvio pela própria forma como eu estruturei a frase...

só aumentei a frequência, vi um vídeo sobre colocar os timings, porém não faço a mínima ideia de quais colocar, pode me ajudar, algum vídeo ou sla? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Esdras Pimenta disse:

só aumentei a frequência, vi um vídeo sobre colocar os timings, porém não faço a mínima ideia de quais colocar, pode me ajudar, algum vídeo ou sla? 

É, aí realmente complica. A parte fácil é só colocar a tensão em 1.4v, mas com relação aos timings, não tem receita de bolo, é tentativa e erro. O máximo que eu posso recomendar é ver vários vídeos diferentes de OC nessa plataforma, infelizmente mexer com as latências é o treco mais complicado que tem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!