Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ao formatar computador pela ISO


SaraSM
Ir à solução Resolvido por SaraSM,

Posts recomendados

Olá!! 

Preciso de ajuda para formatar  um notebook. Já baixei por diversas vezes a ISO no site da Microsoft, fiz todo o processo de boot tanto pelo site da marcar, quanto pelo Rufus e Yumi. O PC reconhece o pendrive, mas no boot a tela fica preta, ou em um looping (quando faço pelo Yumi). Já formatei o PC outras vezes... Não entendo o que pode estar acontecendo. Alguma orientação?!

20200809_085428.jpg

IMG-20200808-WA0026.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mega Blaster NTFS não, GPT.

@SaraSM Se você fez isto diversas vezes com certeza tropeçou em algo agora. O Creation tools faz automaticamente o disco para você, pelo Rufus e demais programas deve setar as condições adequadas ao hardware. GPT UEFI.

 

Provavelmente só tirando do legacy já irá funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster @Mega Blaster apesar de trocar tudo, não conseguir prosseguir com a instalação windows 10, tentei baixar outra ISO neste caso do Windows 7, estava dando tudo certo, até parar no meio no processo de instalação (pelo que li um erro normal para o ano de 2020), voltei para ISO 10 e tentei mais vezes alterando às configurações.. enfim, anteriormente usava o Linux neste mesmo PC por ser bem mais leve, e estou pensando em voltar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx eu usava Linux, do dia para a noite tive que mudar para windows, a empresa que trabalho não aceita o Linux. Como o PC na época tinha somente 2 de memória RAM, optei por instalar o windows 10 32b. Agora adicionei mais memória, e para digamos assim "que o PC reconheça essa nova memória" preciso instalar a versão correta 64 para meu processador.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx aparentemente sem problemas, mas agora com este erro de formação, estou até em dúvida. 

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx se puder me passar um link de ISO do Linux.. eu tentei duas até então, e adivinha?! Não segue.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 4 distros Linux (Mint, CentOS  Sabayon e Zorin) com Sabayon e Zorin quando começa a instalar \dev trava. Falta testar Mint e CentOS. No pendrive Mint CentOS rodaram mas não cheguei instalar. Tive problemas de configuração com o Rufus apenas no Linux. Para W10 usei a ferramenta da MS e foi liso. Tenta zerar o MBR antes de recomeçar qualquer SO. Depois tenta com a ferramenta da MS e a imagem pura. Não vejo razão para não funcionar. Alterna o BIOS UEFI, desabilita boot seguro e dá uma repassada nas demais configurações. Tive que fazer isso para Linux, principalmente.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Phoenyx

Em 09/08/2020 às 23:51, Phoenyx disse:

@SaraSM Uma pergunta: Qual o motivo da formatação? O notebook apresentava problemas? O seu HD está 100% saudável?

 

Screenshot_20200811-074209-1.jpg

adicionado 4 minutos depois

@Mega Blaster valeu!!! Vou conferir tudo! Tava dando uma pesquisada, e em casos com erro semelhante ao meu, a falha foi corrigida baixando uma nova ISO (em site terceiro)... 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SaraSM Não aconselho a pegar ISO de sites torrent ou similares, a não ser que você tenha 100% de confiança sobre o editor.

E se você tá tendo problemas com Windows 7, Windows 10 e algumas distros Linux, não será outra distro que lhe trará solução mágica. Algum erro você está cometendo, ou algum hardware está com falhas.

 

Eu faria o seguinte, reset default no notebook, Windows 10 criado pelo creation tool e tentaria novamente.

 

Distro Linux sugiro o Debian, qual versão irá depender do seu uso. Para maior maleabilidade sugiro o testing multi arch netinst: https://cdimage.debian.org/cdimage/daily-builds/daily/arch-latest/multi-arch/iso-cd/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Mega Blaster joguei a toalha!! Levei numa assistência de confiança aqui na cidade, e ninguém consegue formatar o PC, simplesmente não segue, foram diversas tentativas e formas. Hoje me ligaram, ao que tudo indica o problema é na BIOS!! Me foi dito que já viram casos semelhantes em computadores Lenovo! Às demais peças estão com funcionamento ok! Depois volto aqui e posto mais detalhes, porque ainda não é garantido! 

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!