Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo sata iii em porta sata ii


Posts recomendados

@filipeoioi Todos os tipos SATA são retrocompatíveis, sendo que o padrão mais lento (ou seja, mais antigo) é o limitante. Então, no teu caso, o SSD irá operar no padrão SATA II, mesmo que o cabo utilizado seja SATA III e que o SSD suporte tal padrão, uma vez que a placa é SATA II. Porém, não se preocupe, pois o SSD irá operar no máximo a 500mbps, de modo que não passará nem perto da velocidade máxima suportada pelo SATA II.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, FelipeReuter disse:

@filipeoioi Todos os tipos SATA são retrocompatíveis, sendo que o padrão mais lento (ou seja, mais antigo) é o limitante. Então, no teu caso, o SSD irá operar no padrão SATA II, mesmo que o cabo utilizado seja SATA III e que o SSD suporte tal padrão, uma vez que a placa é SATA II. Porém, não se preocupe, pois o SSD irá operar no máximo a 500mbps, de modo que não passará nem perto da velocidade máxima suportada pelo SATA II.

O limite teórico do sata II é próximo de 375Mbps, pouco menos que os 500Mbps de um SSD sata III.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, filipeoioi disse:

Tenho uma placa-mãe Asus H61m-a/br, e pelo o que eu li no site da Asus, ela tem somente portas para SATA 3gb/s. Comprei um SSD, e gostaria de saber que se eu usar cabo SATA III, o SSD irá rodar a 5gb/s. 

Espero que esteja entendível, agradeço quem puder me ajudar.  

Tanto faz, hoje só tem um tipo de cabo no mercado, compatível com Sata 1, 2 e 3.

A velocidade é dada pela porta, mas usar um cabo melhor (versão maior) com certeza não vai atrapalhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!