Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compra do segundo stick de ram ddr4


Posts recomendados

Então guys... comprei um kit com processador, placa-mãe e memória recentemente (r5 3600x; b450m steel legend; 8gb 3000mhz spectrix d60g) e agora quero comprar mais 8 gb de ram, porém, estou com medo de comprar errado, porque no meu caso, overclockei essa memória até 3333mhz cl 16 (3000mhz cl 16-20-20 stock). Acho q ela poderia ir bem mais longe, mas por algum motivo uma bios recente limitou a tensão das rams em 1.4v.

Minha dúvida e a seguinte:

Pra facilitar minha vida, não quero comprar o mesmo stick de 3000mhz e  correr o risco de não conseguir overclockar ele a 3333 também, portanto, gostaria de saber se, caso eu compre o mesmo modelo de ram (adata spectrix d60g), mas dessa vez de 3200 mhz, faça com que eu consiga ter uma margem de erro melhor e conseguir overclockar essa de 3200 pra 3333 com mais facilidade...

Sei que é muito difícil responder isso, porque a fabricante pode ter usado o mesmo chip da de 3000mhz e "overclockado" e vendido como se fosse 3200, entretanto qualquer ajuda e bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!