Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC so liga fora do gabinete


Posts recomendados

Olá, tentarei descrever o que esta acontecendo...

meu pc ligava e desligava em 2 segundos, ai resolvi fazer a manutenção no padrão, spray, álcool isopropilico. Dai tirei tudo do gabinete, fiz o teste do pc fora do gabinete  em uma bancada emborrachada antes de voltar as pecas para o gabinete, o pc ligo normalmente, ai pensei beleza, problema resolvido, quando voltei a placa-mãe para o gabinete, começo novamente o problema, ligava e desligava em 2 segundos, ai pensei, pode ser os parafuso dando contato com a placa-mãe, comprei parafusos emborrachados, evitando ao máximo da placa-mãe ter contato com qualquer tipo de metal.

fiz todos teste que pensar, colocava peca por peca e ia ligando o pc ate vê onde era o problema... chegava na parte que forcava um pouco a placa-mãe para dentro, quando tinha que encaixar a placa de vídeo, eu fazia uma leve preção para encaixar ai o pc nao ligava, e de volta o problema, percebia que se eu forcava a placa-mãe para dentro meio que forcava um contato da placa-mãe com o gabinete sei la...

eu particularmente ate fiz umas maluquices, coloquei fita isolante quase no gabinete todo, coloquei ate na parte metálica da placa de vídeo que tem um pouco de contato com o gabinete, mas nada de o pc ligar, mas e so eu montar a bancada fora do gabinete que tudo funciona normalmente...

estou com cisma, pode ser o gabinete ou a placa-mãe, mas o gabinete e meio difícil ne... está mas para ser minha placa-mãe, na verdade ultima coisa que gostaria de ouvir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a tomada está aterrada. o que acontece quando ligamos o pc: a fonte liga, e energiza os componentes, incluindo, o gabinete... o monitor liga quando o fio não está em contato com o gabinete, e não liga quando isso acontece, logo, o problema é o gabinete, voce então pensaria, talvez não seja, talvez seja o fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o gabinete mesmo, Como eu nunca vi um problma assim o parecido nao vou poder da mais detalhes mas tente em outro gabinete se você tiver, boa sorte

 

adicionado 3 minutos depois

pode ser tmb placa-mãe é que as presilhas que prendem o cooler da CPU envergui a placa de maneira cruel justamente na área em que fica a CPU Ao fixá-la no gabinete, os parafusos de fixação acrescentam um pouco mais de envergadura à placa, gerando algum tipo de mal contato entra a placa e própria CPU. Por isso a placa funciona apenas fora do gabinete, quando os parafusos não são usados. olhe ae para ver se ta deixe jeito

adicionado 5 minutos depois

pode ser problema de mecânica e não elétrica tmb se, for pode ser

  resolvida com a colocação de um calço de material isolante ajustado no local, que impede que a placa-mãe sofra o acréscimo de envergadura devido aos parafusos de fixação.

adicionado 8 minutos depois

qual quer coisa e só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!