Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Jogos - R$5000,00


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Gostaria de um auxílio para montar um PC voltado para jogos. Atualmente tenho um orçamento inicial aproximado de R$5000,00, mas o mesmo pode variar até R$6000,00, então não há problemas em uma configuração que extrapole um pouco dos 5000 iniciais.

 

Na parte do processador estava pensando em um Ryzen 5 1600AF, que li que é um dos processadores com o melhor custo beneficio atualmente, mas não estou preso neste processador, onde caso algum outro se adeque melhor, pode ser sugerido (AMD ou Intel). Em relação à armazenamento, estava pensando em ter um SSD M2 (512Gb ou 1Tb), mas gostaria de recomendações de marcas e se realmente valeria a pena.

 

A fonte acho que não irei precisar trocar, pois posso utilizar a do meu PC atual que é uma Corsair CX-600 (geração antiga), mas gostaria da sugestão de vocês entre manter ou alterá-la. Além dela, já possuo um WaterCooler GamerStorm DeepCool Maelstrom 120T, DP-GS-H12RL-MS120TAM4 que acho que poderia aproveitar na configuração desde novo PC, mas gostaria de uma confirmação se o mesmo seria compatível e viável. Em relação ao gabinete, possuo atualmente um Thermaltake V3 Black Edition que também poderia ser usado, caso compatível, ou uma sugestão de outro modelo.

 

Em relação à monitor já possuo um AOC Sniper 24', então acho que não há necessidade de troca. Os demais periféricos, como mouse, teclado, fone, etc., também podem ser sugeridos, mas não precisam entrar dentro do orçamento, podem ser um valor extra.

 

Outro detalhe é que não tenho preferência por nenhuma loja, assim, dependendo da diferença de preço, as peças poderiam ser compradas em lojas distintas.

 

Desde de já agradeço o auxílio!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hian Sousa acho que não vou poder aguardar o lançamento... Estou planejando comprar este mês ainda.

 

Algumas peças que fui olhando nesse meio tempo e acho que podem ser interessantes para a config:

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545
 

2x Memória Crucial Ballistix Sport, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - BLS8G4D32AESCK (https://www.kabum.com.br/produto/115030/mem-ria-crucial-ballistix-sport-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-bls8g4d32aesck)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel M Montei uma config e essas foram as peças...

Processador $ 1340

Placa-mãe $ 820

Memoria ram 2x8 $ 540

Placa de video $ 1900 ou se gastar mais um pouco pode pegar essa aqui  q tem o desempenho igual ou melhor da 2060.

Sobre armazenamento optei por colocar um m.2 e hd, ssd m.2 $ 550 e HD $ 310. ( instale o sistema no m.2 é claro) 

Gabinete pegue um de sua escolha com um bom airflow, tente achar na sua cidade se possível...Os preços ficaram $5.610 com a rx 5600xt e com a 1660 super ficou $ 5.460

adicionado 1 minuto depois

Se sua fonte não veio daquele lote defeituoso, não há motivos para a troca...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gabriel M disse:

Alguém tem uma sugestão de gabinete? O meu atual é um Thermaltake V3 Black Edition, mas não sei se ele seria ideal para o novo PC

Encontrei esse gabinete aqui: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-pichau-darth-vidro-temp-preto-pg-da01-fl

Valeria a pena pegar ele, manter o que eu tenho ou teria algum outro melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel M disse:

Encontrei esse gabinete aqui: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-pichau-darth-vidro-temp-preto-pg-da01-fl

Valeria a pena pegar ele, manter o que eu tenho ou teria algum outro melhor?

Encontrei outra possibilidade de gabinete, que ja vem com alguns fans - Sharkoon Skiller SGC1 Window: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94180

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel M Se o orçamento permitir pegue um corsair spec delta, direto fica na promoção na kabum por 469 ou 399, ele já vem com 4 ventoinhas.

Tem o gadit x também da pichau, mas ele não vem com ventoinhas e você teria que adquirir separadamente, recomendo no mínimo umas 4. Um bom aie flow aumenta a vida util do seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Dei uma olhada nele aqui e parece ser interessante

 

Estou na dúvida entre esses 3:

PICHAU KAZAN que você indicou
PICHAU GADIT X juntamente com algumas

PICHAU DARTH que achei bem parecido com o Kazan/Gadit, mas mais barato

 

Atualmente também tenho um THERMALTAKE V3 BLACK, então não sei se vale a pena trocar por outro ou se ficaria +/- a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel M Eu acho que compensa você trocar, esse pelo que vi tem somente 3 slot pra ventoinha, deve ter um air flow ruim. Pegue o Kazan então, vem com tres ventoinhas e é o preço do gadit. Mas quando pegar ele coloque uma ventoinhas atras e deixe 2 na frente ou compre mais uma ou duas pra colocar atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!