Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

futuro upgrade em desktop para games


Posts recomendados

Bom dia pessoal, é meu primeiro post aqui no forum, e queria uma ajuda de vocês. 

 

Atualmente estou com um pc com as seguintes configs.

 

i3-4170 

12 GB de RAM 1333 mhz

SSD 120 GB

Fonte 500W

Gtx 1650 4 gb

 

porém estou sofrendo  gargalo em alguns jogos, então decidi mudar minha placa-mãe e processador.

Vocês acham que se eu comprar um Ryzen 5 2600 + 16 gb de ram 2666 mhz, Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2,  vou ter uma boa máquina junto com a 1650 4 gb ?

Ou vocês aconselham outra configuração, OBS: quero gastar no maximo 2.200 com processador e placa-mãe e memoria ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu direcionaria o upgrade um pouco diferente dessa ideia inicial, ex:

Nas memórias, eu investiria um pouco mais, 3000-3200 mhz, isso é ganho notável nos ryzen, então vale a pena pensar por esse angulo.

 

Na placa-mãe, veja, o modelo que você citou é "ótimo", eu tenho aqui no meu setup, mas será que não valeria mais a pena partir para uma b450, pensando nos ryzen de 4° geração(embora a amd tenha excluído este chipset para os de 4° geração, acho que o upgrade será liberado no futuro), verifica nas promoções se você consegue ficar no orçamento com uma dessas a diferença não é muita para a b350.

 

E falando no processador, tendo em vista o Dólar extratosférico e preços bizarros aqui nas lojas, eu iria buscar por 800 reais um Ryzen 7 2700 no aliexpress!

 

Montaria esse setup  se fosse você, mas compartilhe outras opiniões e veja qual está mais na tua intenção.

 

Nada contra sua ideia, mas minha sugestão, baseada na experiência que tenho, e no que acompanho seria essa, ryzen 2700 + b450 +16 gb 3000 mhz, pelas contas ficaria próximo do valor que você dispõe, lembrando que o processador compraria na china...abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!