Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador começa a ligar e desliga


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com o mesmo pc a 6 anos e ele sempre atendeu as minhas necessidades. Só que atualmente ele começou a não dar vídeo e ontem ele não quer mais ligar, ou melhor, ele começa a ligar e desliga logo em seguida, não emite beeps ou nada do tipo, entre apertar power e ele desligar é cerca é 2 segundos. Imagino que não seja um problema da fonte de alimentação, porque os leds do computador acendem sem problema. Li em alguns fóruns sobre a possibilidade do problema estar na RAM, pois abri a máquina e percebi que um pente de memória RAM estava queimada, retirei o mesmo. No outro passei uma borracha branca o e troquei para outro slot. Mas mesmo com isso o pc não inicia, preciso de alguma sugestão, a grana ta curta nessa quarentena e se for a placa-mãe que tiver queimado, acho que terei que encostar o pc. 

 

Especificações

placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H p/ Intel LGA-1155

Processador: Core i5 da terceira geração

Memória RAM: 2 pentes de 4Gb da hyper X (1600 Hz acho)

Placa de vídeo: Ge force GTX 660

A fonte não sei qual é, mas posso verificar caso alguém queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielB22 é difícil dizer assim, mas talvez este módulo de RAM queimado pode até ter danificado a tua placa-mãe.

De toda forma, o primeiro teste que eu faria é o de tentar ligar o PC com menos componentes possíveis e ir adicionando até descobrir o defeito. Faria o teste também com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, XDRZ disse:

@GabrielB22 é difícil dizer assim, mas talvez este módulo de RAM queimado pode até ter danificado a tua placa-mãe.

De toda forma, o primeiro teste que eu faria é o de tentar ligar o PC com menos componentes possíveis e ir adicionando até descobrir o defeito. Faria o teste também com outra fonte.

Eu tentei ligar somente com a placa e processador, a fonte parece estar funcionando. A ventoinha do gabinete começa a girar, enquanto a do processador da apenas uma volta, para e logo em seguida o pc desliga. Se eu não fizer nada ele tenta ligar novamente e acontece o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!