Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de fonte: PCYes! Spark 500W ou Cooler Master MWE 450W Bronze?


Posts recomendados

Processador ryzen 5 2600 , 6 núcleos, 12 threads ( talvez eu troque por um ryzen 5 1600 af, está num preço melhor, porém é avista, comprei o ryzen 2600 parcelado)

Placa De Video Sapphire Radeon Rx 5500 Xt 4gb Pulse Oc

placa-mãe AM4 - Asus B450M Prime Gaming 90MB10H0-C1BAY0 (Micro ATX)

Memoria ram  da Kllisre 8GB 2666MHz ( futuramente colocarei mais 8gb)

ssd 256 gb da goldenfir

 

Vi que na maioria dos comentários vocês recomendaram essas fontes em configurações de pc parecido com o meu, porém estou entre essas duas

https://www.americanas.com.br/produto/235479520/fonte-cooler-master-mwe-bronze-450w-80-plus-mpe-4501-acaab-br?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwps75BRAcEiwAEiACMXqq_eU9X39M8T7f_F0BKpePAIxS4rSzCjpoIfCjQolB_vbDks6cPhoC_jIQAvD_BwE&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5f0f9603f8e95eac3dbdb384&opn=YSMESP&sellerid=02

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1613246543-fonte-atx-500w-spark-75-pfc-ativo-cabos-flat-pxsp500wpt-_JM?quantity=1&variation=61033541597

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, tjotac disse:

A Cooler Master, é certeza dela possuir o estabilizador integrado, já a atx não sei te dizer, já considerou a opção da marca Corsair ?

Eu até consideraria, porém, as da Corsair estão com preços bem elevados em relação a essas duas, na Kabum não tá compensando porque moro no nordeste o frete fica elevado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 É uma boa fonte, mas ainda fico com a MWE. O projeto da MWE é mais recente (DC-DC) o problema dela são os capacitores de 85 graus, mas é uma boa fonte.

Entendi, mas ela suporta essa configuração de pc tranquilamente? meu medo nessas fontes de 450 é não suportar minha config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 Uma boa fonte de 450~500 hoje em dia suporta a maioria esmagadora dos setups, aguenta tranquilamente. Você ja comprou essas peças? Quais não comprou? dá pra melhorar.

Que bom então, já comprei sim, a memoria e o ssd comprei no aliexpress, já chegou e testei e veio tudo certo. placa-mãe e processador na amazon, e a placa de video no mercado livre. Só o processador que eu comprei por 800 reais na amazon e eu to com vontade de devolver, e tentar comprar 1600 af que tá na kabum por 630 a vista. Compensa muito, já que os processadores são praticamente iguais, não é? Mas, o que você mudaria no setup ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 Sim, é o mesmo processador só que com o clock de fabrica um pouco reduzido. Devolve a placa-mãe se possivel, tente pegar uma Steel Legend ou Aorus M.

Exatamente, vou ver se consigo a grana pra comprar na kabum. porque? Ela não tá sendo considerada uma boa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrepaiva99 O calcanhar de aquiles dessa placa é que ela não tem dissipador no VRM, coisa que considero essencial hoje em dia.

A Steel Legend ainda tá mais barata que a Aorus M

Link:https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=CjwKCAjwydP5BRBREiwA-qrCGmUwVm9dEnoyKQ-CASEwnUB0EaW8iolQLOwMJM_I8nA0r-DzL1tMFBoCTOkQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 O calcanhar de aquiles dessa placa é que ela não tem dissipador no VRM, coisa que considero essencial hoje em dia.

A Steel Legend ainda tá mais barata que a Aorus M

Link:https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=CjwKCAjwydP5BRBREiwA-qrCGmUwVm9dEnoyKQ-CASEwnUB0EaW8iolQLOwMJM_I8nA0r-DzL1tMFBoCTOkQAvD_BwE

vou ver se acho uma com um preço acessível, mas tá difícil. Orçamento tá no limite. Eu já tinha pesquisado um pouco sobre placas que não tem dissipador, e vi que abaixo dos ryzen 5 3600 , esse lance do calor não se torna tão preocupante. Já que esses processadores não precisam de mais de 100 amperes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrepaiva99 Não é bem assim, se for ficar no 1600AF ou 3600 é tranquilo, mas no futuro caso queira fazer um upgrade para uma CPU mais forte, o VRM vai fritar, ou seja estas limitado a upgrades futuros ai. A temperatura é o que desgasta o hardware, a cada 10 graus a vida de um semi condutor  (mosfet) cai pela metade, assim a placa irá morrer prematuramente. Veja a diferença absurda de um R7 com e sem dissipador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 Não é bem assim, se for ficar no 1600AF ou 3600 é tranquilo, mas no futuro caso queira fazer um upgrade para uma CPU mais forte, o VRM vai fritar, ou seja estas limitado a upgrades futuros ai. A temperatura é o que desgasta o hardware, a cada 10 graus a vida de um semi condutor  (mosfet) cai pela metade, assim a placa irá morrer prematuramente. Veja a diferença absurda de um R7 com e sem dissipador.

 

Sim, eu compreendo que fica limitado ao bom upgrade, porém, estou limitado ao meu bolso também haha, mas eu vou pesquisar melhor. E de certa forma estou montando um pc de entrada, futuramente posso fzr upgrade aos poucos, tá sendo ***** montar um pc do zero, ainda mais com essa alta de preços. Comprei minha placa de video por 1400 a prazo. foi uma loucura vei 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 Eu considero um investimento valido, digamos que daqui a 2 anos você queira fazer um upgrade, e como provavelmente as placas B450 irão ter acesso aos Ryzen de 4 geração, já teria uma gama vasta de upgrades.

Sim, eu vou fzr o seguinte, caso eu consiga comprar o ryzen 1600 af , com o dinheiro que vou economizar, em media 200 reais, eu vou e invisto numa placa melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andrepaiva99 Eu considero um investimento valido, digamos que daqui a 2 anos você queira fazer um upgrade, e como provavelmente as placas B450 irão ter acesso aos Ryzen de 4 geração, já teria uma gama vasta de upgrades.

Amigo, ainda está por ai ? O que acha dessa placa-mãe b450?

 

https://www.amazon.com.br/Placa-B450M-GAMING-Micro-GIGABYTE/dp/B07F7WQDZJ/ref=sr_1_53?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=placa+mãe+am4&qid=1597360550&rnid=18726358011&s=computers&sr=1-53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

pronto, fechou! Ela é bem melhor que a da asus? Tem dissipador e tudo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!