Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC com itens antigos ( dinheiro curto)


Posts recomendados

Boa noite senhores,

 

Em primeiro lugar estava muito desatualizado sobre computadores. Montei em 2010 um AMD athlon ii x2 270 que tenho ate o presente, atualmente  esse computador está em seu limite com 8 gigas de RAM ddr2 em dual chanel e 2 pentes 4 gigas, HD 7200 500 gigas que esta com a saúde ruim ( vi no programa) e pensando em atualizar e fui estudar as diversas opções do mercado... Percebi que familia intel moderna é para rico... I9 caríssimo... Sobre os ryzen da AMD acho puxado 1600 entre processador e placa-mãe ( considerando itens bons) e vi uma placa Asus de entrada com ryzen 3 1200 por 750,00 reais importando da China. Ainda assim caro...

 

Terei que comprar aqui no Brasil - fonte Corsair ou evga usada de 600w ( na faixa de 250/350)

HD ou SSD ou NVME da China

Placa de video já decidi vai ser a GTX 650 ti ddr5 2gb ( sou velho e meus games preferidos são antigos/ outro dia entrei num desses jogos de mundo aberto e matei todos na maquina de um amigo kkkkk - sou do tempo das LAN houses que fechavamos para o cidadão da madrugada)

 

 

Vi os famosos Xeon que os YouTubers em massa parecem querer empurrar no povo brasileiro... Parece que a China quer se livrar desses produtos e busca mercados...

 

X79 com LGA 2011 e ddr3

X99 com LGA 2011-3 ddr4

 

O problema desses kits ( coisa que não me agrada) placas chinesas... Uma placa intel com x79 por exemplo custa 5k... Dai tenho medo de pegar algo que em 6 meses de uso vai para o ralo...

 

Minhas opções: socket 1155 ou 1150 com processador xeon da China

 

Porque ai consigo placas mãe partidas, antigas , usadas porém Gigabyte linha durável ou Asus linha luxo... 

Pensei na 1155 com uma placa Gigabyte que consigo por 240,00 na China e xeon LGA 1155 e3 1230 v2

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65732/intel-xeon-processor-e3-1230-v2-8m-cache-3-30-ghz.html

 

Com essa placa:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-Z68P-DS3-rev-10/sp#sp

 

Inicialmente colocaria 16 gigas em dual chanel

 

Considerando a VGA citada, a fonte citada e esse conjunto vocês acham que é uma boa máquina? Ou seria melhor gastar mais e pegar LGA 1150?

 

Ou ainda vale a pena um desses kits da China com placa x99 e quadro chanel? No meu orçamento vou gastar 1490,22 reais em tudo considerando frete grátis e sem considerar ser taxado, caso seja estou importando itens usados de diferentes fornecedores e posso escapar do fisco... 

Pentes peco para enviar separados 2 e 2 

Fonte vou pegar de um amigo e pagar depois, a placa de video já peguei de outro amigo e não contablizei porque acho que foi presente kkkkk 

VGA Gigabyte GTX 650 ti ddr5 com 2 GB

 

Um kit X99 com placa, processador e 32 gigas ddr4 ECC sai por 900

 

Um kit x79 com 32 ddr3  ECC sai por 750

 

Em todas opções já tenho a fonte e VGA...

 

Abaixo orçamento do kit LGA 1155

 

Placa 269

Xeon 282

4 pentes 8 gigas 370

Fonte Corsair 650 usada 300

Cooler que gostei na China 90

HD NVME 240 gigas 180

 

 Agora preciso da ajuda de vocês para escolher, já tenho $$$ em maos e fornecedores salvos no APP aliexpress mas não sei o que comprar... 

Detalhe meu velho athlon ii x2 270 ainda me atende para trabalhos, uso de Excel ( uso muito) fazer orçamentos, assistir um filme ( uso conectado a TV 55" 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogériosj70 Você quer casar uma placa-mãe usada sabe-se la como por +6 anos, com um processador que rodou por tanto ou mais tempo....Mas não uma mobo nova X79/99?

 

E você quer gastar quase 300R$ em um processadorzin de 4 threads ainda? E o que exatamente voce vai fazer com 32Gb de RAM?

 

Nesse valor ai.... 269 + 282 + 370 = 921

 

Você pega um Xeon E5 2620 V3 6C/12T 120R$  + Mobo X99 de entrada 400R$ + 2x8Gb DDR4 R$280 = 800R$

 

 

 

Essas mobos X79/99, são zeradas, utilizando um chipset usado de mobos LGA115X normalmente.

 

 

 

----

 

Vocẽ tambem pode pegar Memoria DDR4 + SSD china, e tentar catar mobo + CPU AM4 aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

adicionado 18 minutos depois

Então como falei não Manjo muito de informática... Mas uma coisa eu sei... Conheço qualidade de coisas bem construídas e sei dos defeitos de produtos O&M da China ( diversos) 

 

Sobre os kits xeon X99 admito que são interessantes... 

Mas como comparar a qualidade de uma placa-mãe Gigabyte duravel, Asus Fatalyte, MSI dragon plus? Com essas?...

 

Até sim estou aberto a comprar um kit chinês e por isso pedi auxílio aqui... Você usa um kit desses? Pode comprovar a qualidade e durabilidade? 

Como falei tenho uma placa-mãe de 10 anos rodando que quando comprei era muito boa ( em 2010) e que no belo conjunto de época, nunca me deixou na mão...

Eu fui no site e fiz os cálculos com itens que quero e vou usar e na necessidade mais agressiva fui indicado uma fonte de 480 reais... Por isso peguei a Corsair 650 com PFC usada de um amigo...

Minha maquina vai ser doada e vai com uma fonte termaltek de 450 reais , acho que ate por isso meus itens nunca deram problemas...

 

Não sei se olhou o link da placa que passei... A Gigabyte era uma das mais tops do socket 1155. O processador xeon e3 1230 v2 equivale ao i7 de 1155 e em testes na internet esse xeon tem belo desempenho em placas Asus, Gigabyte e desempenho pior em placas H55 chinesas...

 

Busquei em testes de servidores placas intel, HP e dell com chip x99 e x79 respectivamente e com os xeon que pretendo em cada plataforma e curiosamente a placa da China perde... Claro que não posso comparar desempenho de placa de 5k com placa de 459 reais... E nem é esse o objetivo... 

 

Queria ajuda para saber o real uso das coisas, para escutar opinião de quem tem um kit x99 ou X79 ou ainda um H55 ou B61 ( todos placas chinesas O&M com chip intel) alguem que comprou em dezembro do ano passado ou inicio desse ano e está rodando até agora com belo desempenho e resultados...

Será que alguém usa? Ou só YouTubers que recebem o kit de graça? Para estimular consumo?

Kit 1155 com respectivo xeon da surra em ryzen fraco com placa de entrada, kit 1150 com respectivo xeon da surra em ryzen mediano com placa mediana e placa de entrada e ryzen fraco custa novo o kit na China 780,00

Se for uma placa um pouquinho melhor porém ainda entrada e um ryzen mediano de 2018/19 o preço de placa+ processador sobe para 1600,00

 

Não quero nem ver esses preços no Brasil kkkkkkk

 

Aguardo opinião de quem tem esses kits ou comentários sobre 1155 / 1150

 

Desculpe amigo mas eu tenho uma visão de mundo não consumista e sei quanto custa para ganhar cada centavo que tenho no bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Rogériosj70 disse:

Sobre os kits xeon X99 admito que são interessantes... 

Mas como comparar a qualidade de uma placa-mãe Gigabyte duravel, Asus Fatalyte, MSI dragon plus? Com essas?...

 

São todas fabricadas na china. Você tem chance de dar pau com qualquer uma dessas fabricantes. Se eu tivesse uma moeda pra cada problema que ja tive com MSI eu estaria com uma 5700XT essa hora

 

Maior diferença, é que voce tem garantia...Mas compranda da Alie, ainda mais essas mobos velhas LGA115X, voce nao tem nada. Só sorte pra te levar

 

Pode dar azar e pegar uma peça massacrada, isso vale para qualquer peça usada.

 

34 minutos atrás, Rogériosj70 disse:

 

 

Se for uma placa um pouquinho melhor porém ainda entrada e um ryzen mediano de 2018/19 o preço de placa+ processador sobe para 1600,00

 

 

Onde voce esta olhando esses preços?

Mobo B450 R$499  + R5 1600 AF R$629

 

 

 

 

texto de mais pra essa hora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pelos textos e pela hora; avalie para mim esses dois kits:

Conjunto de placa-mãe kllisre x99 d4 com xeon e5 2620 v3 LGA2011-3 cpu 2 pces x 8 gb = 16 gb 2400 mhz ddr4 memória

Preço 887,00 com frete incluído... Só risco de taxa. ( vou pedir para declarar valor certo)

 

Segundo kit:

Amd ryzen 5 1400 r5 1400 cpu + asus prime a320m k placa-mãe pumeitou ddr4 2666mhz rams soquete terno am4 sem refrigerador

8gb = 2 pentes ddr4 não ECC 

Valor 1080,20

Frete para o Brasil = 63,00

 

Considerando um cooler de cobre universal, VGA GTX 650 TI. Fonte Corsair 650watts real com PFC ativo

 

Qual desses kits vai dar melhor desempenho? Melhor para usar por pelo menos uns 4 anos sem comprar nada ( não pretendo fazer upgrade)

 

Obs: existe com essa mesma placa-mãe uma opção com ryzen 7 

Esse:

Amd ryzen 7 pro 1700 r7 pro 1700 cpu + asrock a320m hdv r4.0 placa-mãe terno soquete am4 cpu + motherbaord terno sem refrigerador

Só placa as rock + processador sem memorias por 920,00 e mesmo valor de frete ao Brasil.

 

Qual melhor opção? 

Sei que o x99 é o mais em conta... Mas e as instruções? E a vida útil? 

 

A placa X99 tem slot NVME e tem WiFi

Xeon tem instruções modernas? 

 

Achei agora esses preços melhores de ryzen na China. 

No aguardo e desculpe qualquer coisa

Obs: assim que montar o PC vou disponibilizar fotos, testes e comentários para quem precisar.

Muito obrigado e desculpem pois sou velho

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogériosj70 O que eu linkei acima da 1100R$ nacional, não rola? Com memoria china, talvez 1x8Gb pra começar.

 

2 horas atrás, Rogériosj70 disse:

Só risco de taxa. ( vou pedir para declarar valor certo)

 

Comprando as peças separados, desde cada fique abaixo de 100U$D, não é pra ser taxado.

Evite Conjuntos/Kits, que tem mais risco de ser taxado devido ao valor mais alto.

 

 

2 horas atrás, Rogériosj70 disse:

Mas e as instruções?

O que em especifico voce procura?

Instrucoes não é algo que se tem novo com la muita frequencia, de cabeça as que lembro de serem introduzidas nos ultimos anos foram AVX512/256, e quase ninguem usa.

 

 

Se você quiser economizar bastante, voce pode arriscar um E5 2420, tem kit com mobo+ram+cpu por volta dos 300R$.

 

Não é estão bom quanto um Ryzen 3/5 de primeira gen, e upgrades sao beeem limitados...Mas, é super barato

 

 

 

 

Fonte compre aqui mesmo.

adicionado 8 minutos depois
2 horas atrás, Rogériosj70 disse:

Desculpe pelos textos e pela hora

 

Não era uma reclamação seria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!