Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde comprar ou montar um PC em 2020?


Posts recomendados

Olá

 

Estou querendo comprar/montar outro PC devido o mesmo já estar bastante ultrapassado, venho pesquisado algumas lojas online e estou com muita duvido se devo comprar. As 3 principais são Pichau, TerabyteShop e Kabum. A Kabum é uma excelente loja, já comprei bastante por ela, porém, das 3, é a que tem o preço mais salgado, talvez devido ser uma loja mais "diversificada", então acabei descartando pois o preço estava inviável. 

 

Então restam Pichau e TerabyteShop, gostei bastante dos preços da Pichau, inclusive simulei a montagem de um PC e ficou perfeito e com um preço excelente, o que pesa é a "fama" dos defeitos, sempre que falo da Pichau têm alguém para dizer "Vai ter dor de cabeça". Entrei no R.A. e me surpreendi , mais de 50 reclamações em 1 mês, além da pontuação (6.2)... Pensei, TerabyteShop está com uma pontuação 8.2 deve haver menos problemas, quando vou verificar, mais de 600(seiscentas) reclamações em 1 mês, incrível, a diferença é que eles resolvem essas reclamações mais que a Pichau, porém é um número bem estranho e de dar medo... Enfim, estou nesse barco, precisando de um PC para edição de vídeos, jogos e faculdade, e não sei por qual optar. Por isso criei esse tópico, para ouvir a opinião das pessoas a respeito de uma possível "melhor escolha". Agradeço a todos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheus Brenno disse:

Olá

 

Estou querendo comprar/montar outro PC devido o mesmo já estar bastante ultrapassado, venho pesquisado algumas lojas online e estou com muita duvido se devo comprar. As 3 principais são Pichau, TerabyteShop e Kabum. A Kabum é uma excelente loja, já comprei bastante por ela, porém, das 3, é a que tem o preço mais salgado, talvez devido ser uma loja mais "diversificada", então acabei descartando pois o preço estava inviável. 

 

Então restam Pichau e TerabyteShop, gostei bastante dos preços da Pichau, inclusive simulei a montagem de um PC e ficou perfeito e com um preço excelente, o que pesa é a "fama" dos defeitos, sempre que falo da Pichau têm alguém para dizer "Vai ter dor de cabeça". Entrei no R.A. e me surpreendi , mais de 50 reclamações em 1 mês, além da pontuação (6.2)... Pensei, TerabyteShop está com uma pontuação 8.2 deve haver menos problemas, quando vou verificar, mais de 600(seiscentas) reclamações em 1 mês, incrível, a diferença é que eles resolvem essas reclamações mais que a Pichau, porém é um número bem estranho e de dar medo... Enfim, estou nesse barco, precisando de um PC para edição de vídeos, jogos e faculdade, e não sei por qual optar. Por isso criei esse tópico, para ouvir a opinião das pessoas a respeito de uma possível "melhor escolha". Agradeço a todos ;)

 

Qualquer um está sujeito a problema, independente de onde compre, o que muda é a chance disso acontecer que é menor em lojas mais conhecidas. Eu particularmente já comprei em todas e sempre fui muito bem atendido, inclusive RMA da Kabum é excepcional.
Qual valor tem disponível pra investir?
Esse valor é pra comprar o pc completo ou vai reaproveitar algum item da sua configuração atual, descreva por favor tudo que entra nesse orçamento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Qualquer um está sujeito a problema, independente de onde compre.
Qual valor tem disponível pra investir?
Esse valor é pra comprar o pc completo ou vai reaproveitar algum item da sua configuração atual, descreva por favor tudo que entra nesse orçamento.

Sim amigo, com toda certeza, porém, muitas reclamações são de produtos que já chegam com defeitos, então algumas reclamações poderiam ser evitadas.

Pretendo gastar de 5 a 7 mil, não quero aproveitar nada do antigo.  A dúvida do tópico e mais relacionando em, onde comprar um PC em 2020, onde você compraria um PC de seu gosto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Matheus Brenno disse:

Sim amigo, com toda certeza, porém, muitas reclamações são de produtos que já chegam com defeitos, então algumas reclamações poderiam ser evitadas.

Pretendo gastar de 5 a 7 mil, não quero aproveitar nada do antigo.  A dúvida do tópico e mais relacionando em, onde comprar um PC em 2020, onde você compraria um PC de seu gosto?

 

Eu compraria em uma loja já conhecida como já citadas (Kabum, Terabyte, Pichau, Waz etc) o resto é sorte.
O que eu percebo é que muitas das reclamações são pura ignorância do usuário, é falta de entender que os produtos chegam lacrados e assim são repassados ao cliente (Salvos produtos que são montados), logo se o produto apresentou algum defeito não é culpa da loja, e mesmo que seja, desde que não se recusem a trocar, não há nenhum problema (Isso está na legislação).

Fora que o produto pode ser danificado no transporte, ou pode ter um defeito de fábrica e não ter apresentado nos testes feitos pela loja (Como foi o meu caso), mas nenhuma loja por melhor que seja vai ter zero reclamação.
 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Matheus Brenno Já comprei nas 3 e tentarei ser o mais breve possível :

 

Pichau :

 

Prós : Preparam o pedido pra e entrega entregam relativamente rápido,de fato são honestos,já comprei mais de 3 vezes com eles.

 

Contras o suporte é horroroso . se você quiser informações e etc,provavelmente irá ficar sem (mandei mais de 20 mensagens no chat , mandei e-mail , e não responderam) . Quando finalmente resolveram responder (porquê eu pedi o cancelamento) , descobri que o pedido já estava no caminho pra minha casa. Até hoje o pedido consta como "preparado para entrega" ,e isso já faz mais de 2 meses.

Além disso,acho o estoque deles BEM limitado.

 

Kabum

 

 Prós : Absurdamente rápida. Absurdamente MESMO. Eu fiz um pedido quarta feira passada (21h) ,na quinta ele foi enviado,chegou hoje. O teclado veio com uma tecla desencaixada,mas acredito que isso seja um problema muito maior por parte da transportadora que da kabum . Nessa compra eu tive um "problema" com meus dados cadastrais,acionei o chat,resolvi,e mesmo tendo esse 'problema' ,o pedido foi enviado no dia em que foi confirmado o pagamento. A logística deles é realmente ÓTIMA.

Além disso,o estoque deles costuma ser bem bom. É difícil não achar algo que preciso por lá.

 

Contras : Preço realmente é MUITO salgado,sem contar com o valor extramente abusivo do frete (isso quando te deixam escolher). Eu tenho problemas de ansiedade graves,então prefiro pegar as coisas na kabum (mesmo com esse valor absurdo de frete) que sei que vão chegar rápido do que pagar barato e ficar tendo crises diariamente. Mas isso vai de pessoa pra pessoa.

 

Terabyte Shop :

Se você não quer ter dor de cabeça, você esquece que esse site existe. Vou tentar ser o mais breve possível sobre a minha situação,e aí você tira as suas conclusões :

No mesmo dia em que eu realizei essa compra que citei ali em cima da Kabum! ,eu realizei a compra na Terabyte Shop. Mesmo tendo o problema com meus dados cadastrais na Kabum! , o pedido foi enviado no dia seguinte a compra (não esquece que eu comprei as 21h de terça feira e o pedido foi enviado na quarta , chegando segunda ). Bom,depois que realizei a compra no valor de R$ 11k na Terabyte Shop (terça feira ), na quarta ( dia seguinte) eu reparei que a memória comprada não estava no QLV da placa-mãe que eu havia pego,e por isso decidi mudar por outra . Entrei em contato com o chat (que você é sempre o 1º da fila rs) e me foi informado que eu deveria abrir um ticket para tal procedimento. Abri o tal do ticket,informado que o crédito que sobrasse (vista a diferença) poderia ser deixado em forma de cupom . Que não precisavam realizar o ressarcimento. Pois bem,o ticket foi respondido me perguntando se podia confirmar a operação,que meu pedido seria parado naquele momento,e que depois prosseguiria de forma normal. Aceitei ,e recebi uma resposta somente no dia seguinte (quinta) que a troca então seria realizada. Imaginei,como todo ser humano normal (acredito eu) , que na própria quinta feira a troca seria efetuada e minha compra seria enviada. Ledo engano,ledo ,ledo , ledo... Entrei em contato com eles no fim do dia de quinta,perguntando quando que meu pedido seria enviado,e só sabiam me dizer para aguardar. Sexta feira entrei em contato novamente e me foi informado que o pedido provavelmente seria enviado naquele dia,para que eu aguardasse a atualização do sistema. Ok,veio fds,eles não funcionam. Hoje entrei em contato com o suporte e me foi informado que o pedido estava parado até hoje,por conta daquela troca e que eu tenho que aguardar. Liguei para eles,fui informado que a minha troca foi realizada de forma rápida até (uou !) e que eu tenho que esperar ,que provavelmente meu pedido será enviado amanhã OU quarta (1 semana depois).  Já deixei minha queixa no reclame aqui,e quando entrei vi que existem VÁRIAS reclamações de pedidos não enviados,ou que demoraram HORRORES para serem enviados. Está sendo minha primeira experiência com a Terabyte e certamente será a última. Visto principalmente que fui informado que "não é um erro de logística,e sim o processo que funciona dessa forma,que ocorreu até rápido" . 

 

Pró : Alguns preços são mais em conta (só pra não dizerem que eu sou tão chato rs) 

 

Perdoa o textão ,mas eu acredito que isso pode ajudar não só você,mas outras pessoas.

 

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei em todas elas e várias outras (balão da informática, mega mamute quando ainda tinha hardware, etc.).

 

Realmente, o suporte da Pichau é horrível. Minha última compra com eles foi uma decepção. Comprei um SSD NVMe (uma caixinha minúscula) e eles cancelaram meu pedido sem avisar (dois dias depois). Liguei para o suporte e não apresentaram qualquer motivo nem pediram desculpas, só falaram para fazer o pedido de novo. Refiz o pedido logo de manhã e só foi despachado no final da tarde do dia seguinte. A entrega foi feita pela transportadora JadLog e passou mais tempo encalhada no terminal do que em trânsito. Mesmo com a encomenda já na minha cidade, acabei tendo que indo buscar o pacote no terminal deles para não ter que esperar mais um final de semana. Pagar frete em uma encomenda tão pequena e ainda ter que fazer o trabalho da transportadora foi a gota d'água, não compro mais na Pichau.

 

Na Terabyte não tive problemas, mas faz bastante tempo desde que comprei alguma coisa por lá.

 

Já na Kabum, sempre tive bons resultados. Em julho, comprei um tablet com eles e chegou em 3 dias.

Inclusive, ontem comprei lá de novo (RTX 2060 Super + SSD). Vamos ver quando vai chegar.

 

Em relação aos preços, não tenho notado grandes diferenças entre as grandes lojas online.

A verdade é que hardware está absurdamente caro hoje em dia, tudo subiu muito. Muita gente agora está trabalhando em casa com o lance da pandemia, então a demanda aumentou um bocado e a oferta não está acompanhando.

 

Um recurso que eu certamente recomendo é procurar vendedores com BOA REPUTAÇÃO no Mercado Livre.

A gente fica meio cabreiro com as histórias de terror que circulam por aí, e elas realmente acontecem, mas com um pouco de cuidado e atenção, dá para encontrar bons negócios por lá, porque tem muitos vendedores sérios e competentes.

 

Ano passado fiz um upgrade no PC e comprei todas as peças mais caras pelo ML:

 

Placa-mãe Gigabyte Aorus Z390 Pro Wi-Fi

Processador i7 9700k

Memórias G.Skill Trident Z 3200Mhz CL14 (2x8GB)

 

Os preços estavam melhores do que nas lojas e todas as entregas foram bem rápidas.

Veio tudo com nota, não teve atraso, nem produto trocado, nem caixa amassada, nada. Nenhuma dor de cabeça.

 

Os cuidados que você deve tomar para comprar no ML são simples:

 

1 - Desconfie de preços muito abaixo do mercado.

Um desconto de 5% a 10% é um bom negócio. Um desconto de 30%+ geralmente é golpe. 100% das pessoas que compraram um iPhone novinho pela metade do preço de mercado e receberam um tijolo foram vítimas da própria ganância.

 

2 - Procure vendedores com uma grande quantidade de boas avaliações recentes.

E que estejam na plataforma há pelo menos um ano. Se encontrar algum na sua cidade, melhor ainda, porque às vezes dá pra combinar a entrega bem rápido (ou você retira a mercadoria no mesmo dia), mas não tenha receio de comprar de vendedores de outros locais, desde que eles tenham uma boa reputação no ML.

 

3 - Use o Mercado Pago.

Golpistas vão tentar convencer você a fazer a transação fora da plataforma, geralmente oferecendo alguma "vantagem" como frete grátis ou desconto no preço se você pagar via transferência, depósito, boleto, até pagseguro, FORA do site do Mercado Livre. A ideia é receber o valor diretamente, sem intermediação da plataforma, e depois o vendedor some e você nunca mais consegue contato. Elimine esse risco usando o Mercado Pago, que não custa nada pra você. Assim, você não paga diretamente ao vendedor, mas ao ML. Quando você recebe a mercadoria, o ML libera a grana para o vendedor. Se você tiver algum problema ou simplesmente quiser desistir da compra, o ML devolve a grana numa boa.

 

Com os devidos cuidados, o ML pode ser uma excelente opção, desde que você tome os devidos cuidados.

Boa sorte no upgrade!

 

 

 

Só para esclarecer melhor, você deve usar a opção do Mercado Pago DENTRO do site do Mercado Livre.

A ideia é, se você achou a mercadoria no site do ML, compre e pague somente pelo site.

 

Adiciono essa informação porque o Mercado Pago tem um app independente que permite processar pagamentos que não estão vinculados a qualquer compra no Mercado Livre (é como se fosse uma transferência bancária), mas por causa do nome, algumas pessoas podem se confundir e achar que estão seguras só porque estão usando o app.

Faça o pagamento somente pelo site do ML e seja feliz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@João V. Machado Muito obrigado por compartilhar suas experiências, pode ter certeza que está ajudando muitas pessoas além de mim. 

 

@FOX MODEM Realmente muitas vezes o Mercado Livre pode compensar, basta analisar bem o vendedor, além da segurança do mercado pago. Muito obrigado pelas dicas e experiências repassadas. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* ATUALIZAÇÃO * 

 

@Matheus Brenno Resolvi cancelar minha compra na terabyte diante de todo esse estresse e realizei a compra na Kabum! Meu pedido já está separado pra envio pra transportadora . Fiz o pedido as 14h , as 17h já estava com a nota fiscal. O que a kabum fez em 3 horas,a terabyte não conseguiu fazer em 1 semana. Sem mais. Minha recomendação : Compre na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!