Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo acelerando sem explicação


Posts recomendados

Pessoal, há algumas semanas a minha placa de vídeo (Nvidia GeForce GTX 1050) tem acelerado os Fans da GPU de forma inexplicável, acontece inclusive do computador estar em modo suspender (ou seja, com tudo parado) e a placa de vídeo acelerar sem motivo algum com os três Fans rodando a cerca de 3.600 RPM, outras vezes fica acelerando e desacelerando. Curiosamente o único que "acalma" a placa de vídeo é eu jogar o Fifa, em poucos minutos dois Fans ficam parados e o outro se mantém em 3.600 RPM. Depois saio do jogo e fica estabilizado por um tempo. A temperatura da placa de vídeo está ok, ela oscila em torno de 36ºC quando estou no navegador ou no Excel, no Fifa fica em torno de 57ºC. Ou seja, a placa de vídeo acelera os ventiladores quando menos precisa. O fato da placa de vídeo acelerar de forma inexplicável em pleno modo suspender me faz crer que seja um problema de hardware e não de software. Curiosamente no período da noite a placa nunca acelera. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Agraço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o modo de economia de energia, ela fica um tempo sem girar os coolers e depois quando atinge temperatura X liga os coolers em alta RPM para esfriar ela, quando você está jogando não acontece isso porque os coolers estão girando normalmente. Isso é normal, agora porque isso não acontece de noite, como você mencionou, eu não sei dizer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

é o modo de economia de energia, ela fica um tempo sem girar os coolers e depois quando atinge temperatura X liga os coolers em alta RPM para esfriar ela, quando você está jogando não acontece isso porque os coolers estão girando normalmente. Isso é normal, agora porque isso não acontece de noite, como você mencionou, eu não sei dizer

Mas quando isso ocorre a rotação é tão pequena que os ouvidos nem percebem, é coisa de um dos coolers girar a 1.200rpm por alguns minutos, para os três girarem a 3.600rpm por tempo indeterminado é algo muito estranho, e olha que estamos no inverno, esses dias fez frio inclusive. É como se ocorresse um impulso externo a questões de software e temperatura (afinal, a placa de vídeo a 31°C como está agora não é motivo para acionar os coolers). Pensei talvez em algo ligado a rede elétrica, principalmente pelo fato de ser mais concentrado entre 9h e 16h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!