Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fica ruim ao conectar um determinado notebook


Posts recomendados

Possuo uma internet de 60Mb fibra que funciona normalmente em velocidade boa, geralmente quando testo o ping no ip do Google dá em torno de 9ms~15ms em meu notebook via Wi-fi. Porém quando o meu pai liga no notebook dele (literalmente, é só o notebook conectar ao roteador) a internet fica horrível, já conheço a fama do Windows 10, dos Windows Update, da Otimização da Entrega, então todos estes fatores eu desabilitei. Porém nem o gerenciador de tarefas, nem o NetLimiter4 conseguem identificar a raiz do problema. Cheguei a desistir de procurar solução para este problema, mas é realmente inviável deixá-lo assim, porque de noite é o momento que mais uso a internet e preciso de velocidade, e meu pai usa das 9 à meia-noite e é um tempo que fico sem poder usar. Segue nas imagens, o NetLimiter no notebook que está afetando a conexão com o Prompt, e na outra imagem o que acontece com a conexão no meu notebook, fica dando picos de ms recorrentes.

1.png

2.PNG

 

Alguém já teve algum problema parecido ou sabe como posso resolve-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WiFi tem vários padrões com velocidades distintas. Se o notebook do seu pai se conectar no padrão g vai baixar a velocidade de todo mundo para 54 Mbit/s, mesmo que seu notebook seja do padrão n de 300 Mbit/s ou maior. O WiFi vai sempre funcionar na velocidade do dispositivo mais lento. Veja na propriedades do adaptador a que velocidade está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!