Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade diminuiu com upgrade de MEMORIA RAM?


Posts recomendados

Boa tarde galera, alguém que entende do assunto sabe me responder?

 

Eu tenho um notebook s145 i7 8565u, ele vem com 4gb fixo nele e mais um slot com 4gb (possibilitando upgrade)

 

Eu comprei uma Memoria RAM de 16GB para deixar com 20GB e aparentemente a velocidade esta menor do que quando estava com 8GB

 

Será que a memoria é tão ruim assim? Foi essa MEMORIA

Antes do upgrade: https://i.imgur.com/1Lo4EM4.png

Depois do upgrade: https://i.imgur.com/6amCHf4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Misturar memórias muito diferentes pode afetar o desempenho da memória em si e do processador, isso aí não vai fazer diferença numa utilização normal, somente programas profissionais com uso intensivo da RAM e CPU podem sofrer com isso, podendo até resultar em erros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Misturar memórias muito diferentes pode afetar o desempenho da memória em si e do processador, isso aí não vai fazer diferença numa utilização normal, somente programas profissionais com uso intensivo da RAM e CPU podem sofrer com isso, podendo até resultar em erros.

 

A intenção é usar com Corel Draw e Photoshop, eu comprei porque as vezes dava uma mensagem de memoria insuficiente caso eu tentasse abrir o Chrome + Spotfy enquanto renderizava imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, slowfpss disse:

 

A intenção é usar com Corel Draw e Photoshop, eu comprei porque as vezes dava uma mensagem de memoria insuficiente caso eu tentasse abrir o Chrome + Spotfy enquanto renderizava imagens.

Veja esse vídeo que trata um pouco do assunto:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!