Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Redragon Saturn G807 ( Controle, Joystick, Gamepad )


Posts recomendados

Depois de um tempo procurando um modelo não tão caro de controle para colocar na reserva meu original de Xbox One S, decidi comprar um Redragon Saturn G807 devido a vários vídeos falando bem dele, como também alguns relatos positivos de duração.

Este review é baseado na experiência que tive com vários controles genéricos e alguns originais antigos. Dos modelos modernos, estou mais acostumado com os de Xbox One, sendo também que nunca tive a oportunidade de usar um Dual Shock 4.

 

Imagem do produto:

95868_1522952839_g.jpg

 

Marca: Redragon

Modelo: Saturn G807

Compatibilidade: PC / PS3

Tipo: Dinput / Xinput (usando chave seletora)

Conexão: Apenas com fio, usando cabo USB

 

Valor pago: R$150

Tempo de uso atual: 1 dia

 

Sobre o visual e conforto

Achei ele meio estranho no geral, já que é um pouco menor que um modelo de Xbox One, parecendo um tanto largo pelo que eu lembrava dos antigos controles de Playstation 2. Formato e layout de botões bem similar ao Dual Shock 4. O controle em si é mais leve que um de Xbox One, além de que ao vivo parece ser feito com material barato, o que deixa o produto com aspecto de frágil.

Ao testar em alguns jogos, a adaptação é rápida ao segurar ele, sendo fácil decorar e pressionar todos os botões. Único botão de difícil acesso é apenas a chave seletora de Dinput/Xinput que na qual fica na parte traseira, mas nada que preocupe, afinal não se vai precisar dele no meio dos jogos.

 

Instalação

Usando o sistema operacional Windows 10, tanto o modo Dinput como o Xinput foram reconhecidos normalmente ao conectar no PC, instalando na hora os drivers necessários. Há uma luz interna que acende para informar que está conectado, sendo facilmente visível em um dos analógicos.

 

Analógicos

Os analógicos aqui foram as maiores propagandas de vídeos que assisti, dizendo que eram excelentes, "muuuuuito" bons e outros. Querem uma opinião sincera? Não é tudo isto não!

De fato, os analógicos até que possuem um tempo de resposta muito bom, mas o manuseio deles dá a impressão que sejam um tanto travados, precisando exercer uma pequena força nos dedos para os tirar do centro. Quando menciono travado neste caso, não é no sentido de emperrar, mas que em situações que necessita precisão de movimento, você pode passar facilmente a zona do analógico desejada por não controlar a força nos dedos. Nesta questão, não me impressiona, tanto que é equiparável a outros modelos genéricos.

O rastreamento (sensor) dos analógicos pecam um tanto. Todos os lados que você vai você claramente nota que é forçado a seguir linha reta na horizontal e vertical, o que é ruim em jogos FPS, principalmente para mirar em diagonal. Outra vez, mais um detalhe equiparável a outros modelos genéricos.

 

Botões e D-pad

Os botões funcionam perfeitamente, tendo uma qualidade satisfatória, não precisando aplicar força, muito menos ter que "afundar" o dedo.

O D-pad, este sim talvez seja o maior ponto negativo do produto, e nisto os diversos vídeos e reviews acertaram em cheio. Realmente é um dos piores que já usei. Para reconhecer o comando, você precisar "afundar" o dedão com vontade. Apesar disto, na prática o D-pad é dificilmente usado no geral, principalmente em jogos novos, mas isto não justifica a falta de qualidade.

 

Gatilhos e bloqueios (defesas)

Os botões de bloqueios são excelentes, bem precisos e de fácil uso. Particularmente gostaria de colocar eles no meu controle de Xbox One.

Os gatilhos também são excelentes, em partes. São até gostosos de usar, mas precisa aplicar uma certa força para chegar até o fim. Se você for jogar algo como Guitar Hero, você sofrerá muito, afinal pressionar eles freneticamente cansará fácil devido a força que deve ser aplicada. Contudo, os gatilhos ainda sim são muito bons comparado com outros de qualidade questionável, podendo dizer que estão acima da média.

 

Função turbo

Não cheguei a testar ainda, pois é apenas um extra comparado a outros controles. (sem falar que minha experiência passada com este recurso sempre foi ruim)

 

Conclusão

Desde início fiquei com o pé atrás depois de ver os vídeos e reviews do controle, já tendo noção do que encontraria, e eu tinha razão. O controle não é ruim, mas falta um bom caminho para ser comparado a nível de modelos oficiais da Microsoft e Sony. No geral ele até demonstra ser um produto acima da média se pensar em modelos de entrada/genéricos.

Tenho muito pouco tempo de uso dele, mas já foi o bastante para saber o que esperar dele. Como um todo, de início ele tem bastante potencial de uso, apesar das limitações dos analógicos. Só tenho um questionamento quanto ao tempo de duração, pois não passa muita confiança de que vá durar pelo menos 2 anos sem apresentar algum problema.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, PauloGuilherme C. disse:

Então, eu estou procurando um controle até uns 200 reais, para usar no PC, você recomenda comprar esse modelo (Redragon Saturn), ou tem outro modelo mais custo/benefício??

Faz tempo que não comprava controles, então não sei ao certo quais os "bons" de hoje. Infelizmente um de Xbox One original está na casa dos R$400.

Pelo pouco tempo de uso, o Saturn mostra suprir bem minha demanda de jogador, mas não sei como vai ser daqui a uns 6 meses de uso na questão de durabilidade. De todos que já tive, o melhor sem dúvidas é o de Xbox One S, que faz uns 4 anos que tenho, continua funcionando perfeitamente em tudo, sem falar que já caiu umas 5 vezes.

Se que algo de qualidade superior, sugiro tentar achar um controle de PS4. Nas minhas pesquisas recentes fica entre uns R$250~300. Única coisa que não sei é se ele já é totalmente compatível com todos os jogos para PC (sei que pela Steam existe a possibilidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!