Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com bom VRM (B450, B550, X470 ou X570)


Andrew025

Posts recomendados

@Imakuni @Imakuni De início eu iria usar algo como um Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1600 AF, mas futuramente eu iria querer ter uma RTX 3080 e algo que desse para tirar 100% de uso dela, ai eu quero saber qual placa compra para não necessitar ter que compra junto com o processador mais para frente.

 

também queria saber se uma CX650 daria conta dessa RTX 3080 e um Ryzen que conseguisse tirar 100% da GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Andrew025 disse:

De início eu iria usar algo como um Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1600 AF, mas futuramente eu iria querer ter uma RTX 3080 e algo que desse para tirar 100% de uso dela, ai eu quero saber qual placa compra para não necessitar ter que compra junto com o processador mais para frente.

A princípio, qualquer uma dos chipsets já serve se tiver dissipador nos VRM.

 

Quanto a tirar proveito, o melhor processador para jogos hoje em dia é o 10600k. Talvez um Ryzen 4xxx supere, mas atualmente, é ele que ganha essa honra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni entendi, é que eu quero comprar uma placa que de pra eu usar por vários anos sem necessitar trocar tendeu? Supondo que lance a RTX 3080 e ela exija muito de um processador, ao meu ver um Ryzen 7 3700X poderia dar conta ( eu acho ) ou um Ryzen 9. Mas o ponto é que eu queria saber qual é a melhor opção. B450, B550, X470 ou X570.

 

Em umas breves pesquisas eu fiquei interessado na B450 Steel Legend, B450 Aorus Elite e B450 Gaming Pro Carbon AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andrew025 disse:

Supondo que lance a RTX 3080 e ela exija muito de um processador, ao meu ver um Ryzen 7 3700X poderia dar conta ( eu acho ) ou um Ryzen 9

Hoje em dia, não tem diferença entre comprar um 3600, 3700x ou 3950x para jogos. No máximo, o que você pode ter de upgrade é um Ryzen de 4a geração, que ainda não lançou.

 

Agora, se a coisa é stream ou algum outro tipo de uso, aí pode ser diferente a resposta.

 

8 minutos atrás, Andrew025 disse:

Mas o ponto é que eu queria saber qual é a melhor opção. B450, B550, X470 ou X570.

Sendo uma boa placa, tanto faz. Pegue uma B550 se quiser pagar mais e não obter muito mais recursos por isso, de resto pegue uma B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrew025 disse:

@Imakuni entendi, e qual placa eu pego? A B450 Aorus Elite e B450 Steel Legend estão por 980 no boleto, a B450 Gaming Pro Carbon AC ainda não achei

No Kabum tem a Steel Legend por 820 a vista.

 

Mas a B450 Aorus Elite é melhor. Se for a B450m, aí é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!