Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação configuração entre R$2000 e R$3000


Posts recomendados

Olá, to tentando montar um pc e gastando entre R$2000 e R$3000, tô com dificuldade pra pegar placa-mãe/processador e a placa de vídeo, que um não seja muito para o outro para não dar gargalo, o que já tenho é isso:

- Memória HyperX Fury 8gb 2400mhz ddr4 (R$300)

- HD 1Tb (R$ 289)

- Fonte Corsair Vs400 (R$271) Não sei se 400W é suficiente

- Gabinete (R$120)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, O preço da sua configuração vai depender muita de qual plataforma você vai preferir, Mas se eu fosse você eu pegaria um Ryzen 5 1600 (que é um off-board) e uma B450M Gaming. como o dólar não tá lá muito amigável eu não recomendaria você pegar uma placa de vídeo agora já que os preços tão muito absurdos até pras mais antigas. E respondendo a sua outra dúvida sobre a fonte; vai depender bastante da sua configuração uma de 400W consegue segurar de boa uma configuração como essa, mas se você quiser fazer um upgrade no futuro como uma placa de vídeo ou um processador mais potente recomendo tu trocar pra uma mais ''fortinha'' pra sobrar. A e claro e o preço dessa configuração que eu fiz pra você acima vai ficar uns R$ 2.250 (Que pode variar dependendo da loja na qual você vai comprar) e como sobrou até bastante dinheiro do seu orçamento seria maneiro tu fazer um dual channel pra dar uma força nos jogos enquanto tu não tiver uma placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 às 17:06, DaffyMou disse:

Boa Tarde, O preço da sua configuração vai depender muita de qual plataforma você vai preferir, Mas se eu fosse você eu pegaria um Ryzen 5 1600 (que é um off-board) e uma B450M Gaming. como o dólar não tá lá muito amigável eu não recomendaria você pegar uma placa de vídeo agora já que os preços tão muito absurdos até pras mais antigas. E respondendo a sua outra dúvida sobre a fonte; vai depender bastante da sua configuração uma de 400W consegue segurar de boa uma configuração como essa, mas se você quiser fazer um upgrade no futuro como uma placa de vídeo ou um processador mais potente recomendo tu trocar pra uma mais ''fortinha'' pra sobrar. A e claro e o preço dessa configuração que eu fiz pra você acima vai ficar uns R$ 2.250 (Que pode variar dependendo da loja na qual você vai comprar) e como sobrou até bastante dinheiro do seu orçamento seria maneiro tu fazer um dual channel pra dar uma força nos jogos enquanto tu não tiver uma placa de vídeo

Boa tarde, para usar esse ryzen eu precisaria da placa de vídeo, certo? Se eu pegasse um processador com o chip integrado seria melhor um Intel? Se sim, qual modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!