Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Wi-Fi com problema. Roteador resolve?


Posts recomendados

Seguinte galera,

 

Eu tenho um modem da antiga GVT e uma Smart TV com IPTV. Eu percebi que a Smart TV trava muito esse IPTV pela rede Wi-Fi, e ao fazer testes de conexão ela chegava a 2MB apenas.

 

Com uma internet de 50Mb e bem obvio que ta bem fraco o sinal, testei reiniciar o modem e pronto, velocidade voltava a bater 15 a 20MB. porém depois de um tempo ela volta a cair.

 

Com o Cabo direto no PC eu nao tenho problemas de conexao, sera que um roteador resolveria meu problema ou um repetidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Arlon Rodrigues disse:

Seguinte galera,

 

Eu tenho um modem da antiga GVT e uma Smart TV com IPTV. Eu percebi que a Smart TV trava muito esse IPTV pela rede Wi-Fi, e ao fazer testes de conexão ela chegava a 2MB apenas.

 

Com uma internet de 50Mb e bem obvio que ta bem fraco o sinal, testei reiniciar o modem e pronto, velocidade voltava a bater 15 a 20MB. porém depois de um tempo ela volta a cair.

 

Com o Cabo direto no PC eu nao tenho problemas de conexao, sera que um roteador resolveria meu problema ou um repetidor?

Sim o seu problema é fazer exatamente o que o modem-roteador não é capaz de fazer: rotear um sinal wi-fi decente.

Se comprar um bom roteador e ligar diretamente no modem (via cabo) você resolve o problema.

É bom desativar o WiFi do modem, para um não interferir no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!