Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montar NAS


Toniotti

Posts recomendados

Boa noite.

Estou querendo montar um NAS e acabei encontrado esses "disk shelves", porém só encontrei na amazon e para trazer para o brasil é o mesmo preço do produto (que já não é barato, cerca de 400~600 reais).

A minha ideia era utilizar um desses disk shelves, ou algo parecdio que tenha conexão esata ou alguma outra que consiga ligar em um controlador RAID, a ideia era pegar algo um pouco melhor para poder carregar meus jogos direto do NAS.

Comprar um pronto acho que é fora de cogitação já que são extremamente caros e a maiorio tem conexão de 1gb.

Teriam algumas dicas de produtos que posso encontrar no brasil? Ou mesmo importados mas de sites que não cobrem os 60% de importação (que so deveria ser cobrado caso fosse mais caro do que 100 dolares).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toniotti Amigo, não conheço nenhum produto nacional pra te indicar... Talvez outro saiba...

3 minutos atrás, Toniotti disse:

a ideia era pegar algo um pouco melhor para poder carregar meus jogos direto do NAS.

Cara, não recomendo...

Se não for um disk shelf BEEEM caro, acredito que acabe passando por velocidade baixa (Comparado com o mesmo dentro do PC)

O melhor para jogos é manter armazenado localmente, não só por velocidade, mas também compatibilidade. Alguns jogos podem fechar inesperadamente ao tentar acessar um arquivo em rede, outros podem falar que está usando algum mod (Atch...Valorant...im)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toniotti Há algumas opções, como:

 

1: colocar todos os seus vídeos, fotos, músicas, documentos em HD externo, liberando espaço em disco. Pode largar plugado pra sempre, se quiser.

2: faça upgrade pra HDs de maior capacidade, vendendo os antigos ou transformando em HD externo.

(Pra que 2x HDs de 2TB se pode comprar um de 4TB)

 

3: (Aconselho fazer isso só no pior dos casos)

Famoso "tudo encaixa".

Se você for no meu perfil, vai ver que tenho no meu PC 9TB de HD, em 7 HDs diferentes... Sem contar o SSD kkk

O meu gabinete, apesar de ser espaçoso, tem capacidade máxima de 5 HDs... Como preciso de todos conectados internamente, pela questão dos jogos mesmo, há um HD acima do drive de DVD embalado em plástico bolha, outro conectado com apenas dois parafusos que deveriam ser da placa-mãe, outro que usa uma placa PCIe pra sustentação e transferência (achei no M.L. em 2018 por 15RS)

Famoso "onde tem ar, tem potencial pra HD"

 

Novamente só recomendo em último caso, pois a chance de perder o HD e todos os arquivos dentro é imensa... HD deve ser propriamente montado nas baias adequadas, com todos os parafusos...

adicionado 2 minutos depois

Obs: se tiver um drive de DVD e não usar, esses produtos são uma boa pedida https://www.waz.com.br/conversor-de-baia-525pol-35-25pol-silverstone-spd10-preto-sst-sdp10b-box-html/p?idsku=106559&gclid=CjwKCAjw1ej5BRBhEiwAfHyh1MxS1CSVWxCPVVW4HX3D75MmE0d9nuL8cfzHzGfKMA0cKzYYwXsLqRoCyXwQAvD_BwE

 

São conversores de 5.25" (tamanho do DVD) para 3.5" e 2.5" HDs e SSDs comuns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toniotti Quando jogar, lembre-se de SEMPRE estar conectado a internet cabeada, minimizando perda de pacotes e latência (Coisas que podem fazer o jogo dar erros). Evite WI-FI se o intuito é disk shelf. Qualquer dúvida, só postar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!