Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena importar Roteador?


Posts recomendados

Seguinte, quero instalar uma internet de fibra óptica 320 megas aqui em casa e trocar logo essa porcaria de Oi velox 25 megas que me faz perder todos as partidas de LOL. Mas, preciso comprar o roteador para que os técnicos possam fazer a instalação. Resolvi pesquisar os preço e a maioria custa cerca de 500 reais, como não entendo nada sobre roteadores, pesquisei no YT e achei vários vídeos falando sobre roteadores da Xiaomi, por ser uma marca de minha confiança, estou querendo comprar o Xiaomi AC2100 que custa em torno de R$500 reais aqui no Brasil, então acho q vou acabar importando no Aliexpress por R$200,00 o mesmo roteador, minhas perguntas são:

 

Recomendação de roteadores bons e baratos dentro do Brasil

Vale a pena importar um roteador pelo Aliexpress? tem chance de ser taxado?

 

Preciso de um roteador que tenha um bom alcance, não trave muito ou demore demais pra iniciar, porque o que usa agora demora 3 anos para reiniciar.

 

Modelos que estou querendo comprar:

 

Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/4001037617701.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.7b571c9cy7sKbm&algo_pvid=2e99526e-6629-4468-9aa4-dc996afec4ef&algo_expid=2e99526e-6629-4468-9aa4-dc996afec4ef-2&btsid=0ab6f83a15977207535453174e3c12&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

Mercado Livre: https://www.mercadolivre.com.br/roteador-d-link-wireless-n-dir-815-preto-1-unidade/p/MLB7911372?searchVariation=MLB7911372&source=search#searchVariation=MLB7911372&position=1&type=product&tracking_id=d9cee52c-74fe-4082-900f-13453e7dc49c

 

Xiaomi AC2100 aqui no Brasil: https://www.mercadolivre.com.br/roteador-xiaomi-redmi-ac2100-branco-1-unidade/p/MLB15490310?searchVariation=MLB15490310&source=search#searchVariation=MLB15490310&position=1&type=product&tracking_id=b530e426-53a5-491f-b2cd-5905192d4e83

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Feratinos disse:

Mas, preciso comprar o roteador para que os técnicos possam fazer a instalação.

Então esse provedor é bem ruinzinho. Porque para 300 megas, ja ta na hora de oferecer para seus clientes Onus integrada Wifi 2,4 e 5 ghz.

Lembrando que as ONUs seja elas integradas ou não, foram feitas e criadas para oferecer plano de ate 1 gbps simetrico.

 

 

Pela sua animação em adquirir as 300 megas, tu ta ciente e ja tirou a duvida tambem né se as 300 megas vai vim sem o CGNAT, porque entre ter 25 megas velox fora do CGNAT e ter 300 megas com CGNAT para jogos, talvez tu passe ate mais raiva, Ja tirou a duvida com esse provedor que se tiver em cgnat eles vão ou nao liberar as portas dos jogos para tu. Porque no final das contas se tiver em cgnat tu vai ter problema de nat retrista.

 

E dentre os roteadores listados para uso em fibra em bridge o pior deles é o dir 815 que aceita plano de no maximo chorando 100 megas.

Para comprar roteador e casar em fibra com conversor optico bridge, tu deve escolher o roteador pela velocidade da wan que deverá vir escrito, 10/100/1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Pesquisei um pouco sobre ONU's e Roteadores, entendi que "ONU com Wifi" funcionam de certa parecidos com um roteador, porém não precisam de ONU já que vá vem com ambos.

   Procurei esse modelo que você listou, mas não achei. Só encontrei o Multilaser Pro ONU Ac1200, queria saber se esse também serve para o meu caso.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1611865377-onu-gpon-wi-fi-ac1200-2-antenas-f670l-zte-re907-_JM?searchVariation=60962258271&quantity=1&variation=60962258271#searchVariation=60962258271&position=1&type=item&tracking_id=39404ddb-3e4e-4509-90e2-3a13ae5e46a4

 

Sobre o CGNAT, irei perguntar ao meu provedor.

 

Obrigado por me ajudar, eu realmente não entendo nada sobre isso e teve que pesquisar sobre tudo aqui apenas para entender um pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feratinos

26 minutos atrás, Feratinos disse:

Pesquisei um pouco sobre ONU's e Roteadores, entendi que "ONU com Wifi" funcionam de certa parecidos com um roteador

Na verdade onu é melhor que roteador, roteador é generico, aceita varios tipos de conexoes.

Ja a ONU nao, é nela que ocorre a Modulação e desmodulação do sinal da fibra. automaticamente teremos menor latencia na rede, porque tudo ta incluido em um unico aparelho.  agora se tivesse que  passar por um roteador, pra ir pra um modem que vai pra outro dispositivo, cada salto desse é uma latencia na rede. Por isso é a tendencia é esses roteadores morrerem porque a ONU ja é capaz de tudo.

 

So que tem duas historia triste nisso tudo, A primeira, é os provedores sem vergonha quererem dar um kit cliente de conversor de fibra optica e fazer o povo morrer em roteador caro que futuramente nao vai servir pra nada, porque querendo ou nao um dia vamos ter internet acima de 1 gbps, e vão fazer novamente o povo gastar dinheiro à toa.

O segundo problema vem agora, Tu nao pode comprar qualquer ONU Roteada porque dentro do provedor existe uma peça chamada OLT na tecnologia da fibra. Essa OLT que reconhece cada ONU na rede e faz o famoso provisionamento,  o que significa que se eu como dono de provedor usar uma OLT da fabricante OVERTEK eu sou obrigado a oferecer no cliente as ONUs da overtek, porque tem que pagar royati para cada ONU que eu subo na minha OLT que for de fabricante diferente.

Se tu quiser aprender mais sobre as ONUS deve ir pessoalmente para quem vai te vender o link da fibra e perguntar quais ONUs a OLT deles aceitam entendeu e ja aproveita e tira toda as duvidas. como por exemplo, se tu comprar a ONU deles, tu vai ter acesso ao painel de controle do aparelho. se tu pode comprar no ML e eles te daram o pppoe pra tu fazer a configuração sozinho.

È por isso que o povo da livetim so recebem onus da Sagemcom, o povo da claro net so recebem produtos da Humax, povo da oi fibra recebe muito Huwaei. è por causa desses malditos Royatis,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1608222412-f-onu-gpon-wifi-ac-huawei-hs8546v5-1pots4ge-dual-band-_JM?searchVariation=60757330158&quantity=1&variation=60757330158#searchVariation=60757330158&position=6&type=item&tracking_id=56a8869d-a181-4774-9c12-3453f73c4b6f

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1629368099-onu-ac-dual-huawei-eg8145v5-_JM?searchVariation=62042590118&quantity=1&variation=62042590118#searchVariation=62042590118&position=8&type=item&tracking_id=56a8869d-a181-4774-9c12-3453f73c4b6f

adicionado 6 minutos depois

Especificação Técnicas EG8145V5 - HUAWEI

 

Dimensões (Altura x Largura x Profundidade): 30mm x 173mm x 120mm (Sem antena externa)

Peso: Cerca de 250g

Temperatura de funcionamento: 0ºC ~ 40ºC

Consumo máximo de energia: 5,3 W

Fonte de alimentação: 12V - 1A (bivolt)

Interfaces: Porta óptica + 1POTS/4GE/1USB 2.0

Wi-Fi: 2.4Ghz - 5Ghz (dual-band)

Conector óptico: SC/APC

Indicadores (LEDs): POWER/PON/LOSS/LAN/TEL/USB/WLAN/WPS

Controle dos pais: Suportado

Programação (on/off) do Wi-Fi: Suportado

Autenticação por 802.1x: Suportado

Porta óptica: Classe B+, Sensibilidade de -8dBm até -27dBm

Porta USB: Partilha de dados via FTP e impressão baseada em SAMBA

WLAN: 2x2 MIMO, com 5dBi por antena

SSIDs: 4

WMM e WPS: Suportado

Multicast: IGMP v2/v3 proxy/snooping

QoS: Suportado

Segurança: Firewall, filtros de MAC/IP/URL

PPPoE/DHCP: Suportado

 

Em negrito é as configuraçoes mais importantes que podemos mexer quando a gente é dono do aparelho @Feratinos a versão HS8546v5 é mais cara porque o wifi  é 2 x 3 MIMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de importar roteadores, assim como TVs box até entao é que boa parte fica retida e volta por causa da anatel e suas certificacoes

 

basta ver em foruns de internet q sao voltados a importacao, ano passado mesmo quem tentou trazer algum dos 2, teve o produto retido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang A internet é CGNAT, quer dizer que nem vale a pena colocar certo? Tava tão animado pra colocar, liguei pro meu provedor Oi e eles me informaram que já estão instalando Fibra na minha região e que dentro de 1 ou 2 meses já vou poder desfrutar de 400mb, e também não vou precisar comprar o roteador. Mas só uma pequena dúvida q fica aqui, meu computador aguenta até 1Gbps, eu olhei as configurações e diz ser 10/100/1000mbps, porém me disseram que o cabo de rede só passa 100megas, isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Feratinos disse:

@Tio Chang A internet é CGNAT, quer dizer que nem vale a pena colocar certo? Tava tão animado pra colocar, liguei pro meu provedor Oi e eles me informaram que já estão instalando Fibra na minha região e que dentro de 1 ou 2 meses já vou poder desfrutar de 400mb, e também não vou precisar comprar o roteador. Mas só uma pequena dúvida q fica aqui, meu computador aguenta até 1Gbps, eu olhei as configurações e diz ser 10/100/1000mbps, porém me disseram que o cabo de rede só passa 100megas, isso é verdade?

O provedor me garantiu que eu não teria problemas com CGNAT, disseram que são 100% CGNAT porém têm diversos clientes que jogam e nunca receberam reclamações. Então o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Feratinos disse:

porém me disseram que o cabo de rede só passa 100megas, isso é verdade?

Verdade, mas o cabo é baratinho, irrisorio, e vai ser seu pro resto da vida, entao nem vale monetariamente contabilizalo,

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1318058169-cabo-rede-cat6-vermelho-100m-utp-par-trancado-metros-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjw-O35BRDVARIsAJU5mQV-iw_fGwPQbemHGQDCmjPSWIyVPSPJcfhrP251hI7hmsQ436-DrqgaAgCLEALw_wcB&quantity=1

3 horas atrás, Feratinos disse:

porém têm diversos clientes que jogam e nunca receberam reclamações. Então o que você acha?

A reclamação vem a partir que se tem playstation ou criar servidor de jogos, como precisa de porta aberta, nao vai conseguir.

Se puder esperar, Oi Fibra querendo ou nao ainda vai ser melhor que esses provedores de esquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!