Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG jogo da velha pseudocodigo


Posts recomendados

algoritmo "JOGO DA VELHA"

var
    jogador, jogadas, velha ,linha, coluna, cont: inteiro
    jogo : vetor[1..3,1..3] de caractere
    x , o : caractere

Inicio
    jogador <- 1
    repita
        leia (linha)
        leia (coluna)
        se (jogador = 1) então
            velha [linha,coluna] <- "X"
            jogador <- 2
            jogadas <- jogadas + 1
        senao
           se (jogador = 2) então
            velha [linha,coluna] <- "X"
            jogador <- 1
            jogadas <- jogadas + 1
         fim_se
        fim_se

    se (velha [1,1] = "x" E velha [1,2] = "x" E velha [1,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [2,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [2,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [3,1] = "x" E velha [3,2] = "x" E velha [3,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "x" E velha [2,1] = "x" E velha [3,1] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,2] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,2] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "x" E velha [2,3] = "x" E velha [3,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,1] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "o" E velha [1,2] = "o" E velha [1,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [2,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [2,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [3,1] = "o" E velha [3,2] = "o" E velha [3,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "o" E velha [2,1] = "o" E velha [3,1] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,2] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,2] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "o" E velha [2,3] = "o" E velha [3,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,1] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1

    até_que (jogadas = 9)
    se (jogadas = 9) então
        escreva ("Deu velha!")
fim

Ola caros colegos, estou com um erro neste codigo e nao estou sabendo onde é o erro, se puder me ajudar agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua lógica até que não tá horrivel, você tá no rumo certo, mas quase todas as linhas tinham erros de sintaxe.

Volta pro manual do visualg e a cada linha declarada confere se a sintaxe tá certa e se não tá fantando() ou [].

Quando você usa desvio condicional você precisa separar todas as condições com ()

se (condicao um ) e ( condicao 2) entao

  teste a ser feito

fimse

nao usa acentos , você colocou então.

Se você quiser que todos os desvios sejam testados independente do resultado de cada um você pode usar

     se entao

     fimse

        se entao

           fimse

assim você passa por todos os desvios

 

segue o codigo com algumas correções, mas ainda tem erros

 

algoritmo "JOGO DA VELHA"

var
    jogador, jogadas, vitoria ,linha, coluna, cont, i,j, entrada: inteiro
    jogo : vetor[1..3,1..3] de caractere
    x , o : caractere

Inicio
    jogador <- 1
    
    para i de 1 ate 3 faca
    para j de 1 ate 3 faca
    jogo [i,j] <- "_"
    fimpara
    fimpara
    repita
    escreval (" é a vez do jogador ", jogador )
        escreval (jogo [1,1],"|" ,jogo [1,2], "|",jogo [1,3])
        escreval (jogo [2,1],"|" ,jogo [2,2], "|",jogo [3,3])
        escreval (jogo [3,1],"|" ,jogo [3,2], "|",jogo [3,3])


      leia (linha)
      leia (coluna)

               enquanto (linha<1) ou (linha>3) ou (coluna<1) ou (coluna>3)    faca
                      escreval ("entre com valores entre 1 e 3")
                       leia (linha)
                       leia (coluna)
                fimenquanto
        Enquanto (jogo [linha,coluna]="x") ou (jogo [linha,coluna]="o")  faca
        escreval("essa posição ja foi marcada")
        leia (linha)
        leia (coluna)
        fimenquanto
        se (jogador = 1) entao
            jogo [linha,coluna] <- "X"
            jogador <- 2
            jogadas <- jogadas + 1
        senao
           se (jogador = 2) entao
            jogo [linha,coluna] <- "o"
            jogador <- 1
            jogadas <- jogadas + 1
         fimse
        fimse

    se (jogo [1,1] = "x") E (jogo [1,2] = "x") E (jogo [1,3] = "x")     entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [2,1] = "x") E (jogo [2,2] = "x") E (jogo [2,3] = "x")    entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [3,1] = "x") E (jogo [3,2] = "x") E (jogo [3,3] = "x")   entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [1,1] = "x") E (jogo [2,1] = "x") E (jogo [3,1] = "x")  entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [1,2] = "x") E (jogo [2,2] = "x") E (jogo [3,2] = "x") entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [1,3] = "x") E (jogo [2,3] = "x") E( jogo [3,3] = "x")entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse

    se (jogo [1,1] = "x") E (jogo [2,2] = "x" )E (jogo [3,3] = "x")  entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [1,3] = "x") E (jogo [2,2] = "x" )E (jogo [3,1] = "x")  entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse

    se (jogo [1,1] = "o") E (jogo [1,2] = "o") E (jogo [1,3] = "o")  entao
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [2,1] = "o") E (jogo [2,2] = "o") E (jogo [2,3] = "o")  entao
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [3,1] = "o") E (jogo [3,2] = "o") E (jogo [3,3] = "o")  entao
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse

    se (jogo [1,1] = "o") E (jogo [2,1] = "o") E (jogo [3,1] = "o")   entao
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [1,2] = "o") E (jogo [2,2] = "o") E (jogo [3,2] = "o")  entao
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [1,3] = "o") E (jogo [2,3] = "o") E (jogo [3,3] = "o")  entao
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse

    se (jogo [1,1] = "o") E (jogo [2,2] = "o") E (jogo [3,3] = "o")    entao
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse
    se (jogo [1,3] = "o") E (jogo [2,2] = "o") E (jogo [3,1] = "o")    entao
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimse

    ate (jogadas = 9) ou ( vitoria = 1 )
    se (jogadas = 9)  entao
        escreva ("ninguem ganhou!")
        fimse
fimalgoritmo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiago rodrigues pereira velha é uma variavel do tipo inteiro e serve como indice do vetor, você nem precisa dessa variavel

você poderia usar assim : jogo [velha, coluna]

embora nao faca sentido, mas você pode usar o conteudo de qualquer variavel para selecionar o local da matriz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Ola boa noite wagner,

na primeira parte,

vemos que jogador <- 1
    repita
        leia (linha)
        leia (coluna)
        se (jogador = 1) entao
            velha [linha,coluna] <- "X"
            jogador <- 2
            jogadas <- jogadas + 1
        senao
           se (jogador = 2) entao
             velha [linha,coluna] <- "o"
            jogador <- 1
            jogadas <- jogadas + 1
            
            fimse

 

ele pede para informar 1 então jogador 1 usara x e jogador 2 usara o..

 

vi sua logica , mas e um teste de mesa onde o professor pediu pra finalizar o codigo

eu também não consegui mas fiz dessa forma

 

Algoritmo "jogo da velha"
Var

velha: vetor[1..3, 1..3] de caractere
jogador, jogadas, vitoria, linha, coluna:  inteiro


Inicio


jogador <- 1
    repita
        leia (linha)
        leia (coluna)
        se (jogador = 1) entao
            velha [linha,coluna] <- "X"
            jogador <- 2
            jogadas <- jogadas + 1
        senao
           se (jogador = 2) entao
             velha [linha,coluna] <- "o"
            jogador <- 1
            jogadas <- jogadas + 1
            
            fimse
            
    se (velha [1,1] = "x" E velha [1,2] = "x" E velha [1,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [2,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [2,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [3,1] = "x" E velha [3,2] = "x" E velha [3,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "x" E velha [2,1] = "x" E velha [3,1] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,2] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,2] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "x" E velha [2,3] = "x" E velha [3,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,1] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "o" E velha [1,2] = "o" E velha [1,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [2,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [2,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [3,1] = "o" E velha [3,2] = "o" E velha [3,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "o" E velha [2,1] = "o" E velha [3,1] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,2] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,2] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "o" E velha [2,3] = "o" E velha [3,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,1] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        
        até_que (_________________________________)
    se (jogadas = 9) então
        escreva ("Deu velha!")
fim

Fimalgoritmo

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

	

na primeira parte,

vemos que jogador <- 1
    repita
        leia (linha)
        leia (coluna)
        se (jogador = 1) entao
            velha [linha,coluna] <- "X"
            jogador <- 2
            jogadas <- jogadas + 1
        senao
           se (jogador = 2) entao
             velha [linha,coluna] <- "o"
            jogador <- 1
            jogadas <- jogadas + 1
            
            fimse

 

ele pede para informar 1 então jogador 1 usara x e jogador 2 usara o..

 

vi sua logica , mas e um teste de mesa onde o professor pediu pra finalizar o codigo

eu também não consegui mas fiz dessa forma

 

Algoritmo "jogo da velha"
Var

velha: vetor[1..3, 1..3] de caractere
jogador, jogadas, vitoria, linha, coluna:  inteiro


Inicio


jogador <- 1
    repita
        leia (linha)
        leia (coluna)
        se (jogador = 1) entao
            velha [linha,coluna] <- "X"
            jogador <- 2
            jogadas <- jogadas + 1
        senao
           se (jogador = 2) entao
             velha [linha,coluna] <- "o"
            jogador <- 1
            jogadas <- jogadas + 1
            
            fimse
            
    se (velha [1,1] = "x" E velha [1,2] = "x" E velha [1,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [2,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [2,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [3,1] = "x" E velha [3,2] = "x" E velha [3,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "x" E velha [2,1] = "x" E velha [3,1] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,2] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,2] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "x" E velha [2,3] = "x" E velha [3,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,1] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "o" E velha [1,2] = "o" E velha [1,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [2,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [2,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [3,1] = "o" E velha [3,2] = "o" E velha [3,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "o" E velha [2,1] = "o" E velha [3,1] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,2] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,2] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "o" E velha [2,3] = "o" E velha [3,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1

    se (velha [1,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,3] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [1,3] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,1] = "o")
        escreva ("Jogador 2 venceu!")
        vitoria <- 1
        
        até_que (_________________________________)
    se (jogadas = 9) então
        escreva ("Deu velha!")
fim

Fimalgoritmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio padaraz esse codigo é do@tiago rodrigues pereira eu nem prestei muita atenção nessa parte, eu só corrigi mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@fabio padaraz tá faltando ) entao e fimse

cola no visualg testa e depois volta pro papel

procure dar preferência ao papel, meu tcc foi justamente sobre isso

TCC_Artigo_versao_final_1.0.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@fabio padaraz, todo se tem o seu entao (sem o "~") e o seu fimSe. Assim como é necessário separar as sentenças por "()". Exemplo:

 

 

Em vez de:

5 minutos atrás, fabio padaraz disse:

    se (velha [1,1] = "x" E velha [1,2] = "x" E velha [1,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
    se (velha [2,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [2,3] = "x")
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1

 

Usar algo como:

se (velha[1,1] = "x") E (velha[1,2] = "x") E (velha[1,3] = "x") entao
   escreva ("Jogador 1 venceu!")
   vitoria <- 1
fimSe
se (velha[2,1] = "x") E (velha[2,2] = "x") E (velha[2,3] = "x") entao
   escreva ("Jogador 1 venceu!")
   vitoria <- 1
fimSe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dica geral: pressionem Ctrl+G para o VisualG indentar o código. Sempre mantenham o código arrumado... 

 

No caso dos códigos sem o fimSe, verás que o código ficará todo desalinhado, pois (como não tem os fimSe), o VisualG entende que os se estão um dentro do outro... como uma cascata... mas na verdade são várias se individuais, onde um deve ficar no mesmo "dente" que os outros.

 

Ou seja: só de pressionar Ctrl+G e ver o código desalinhado, veria que está faltando algo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029

 

 se (velha [1,1] = "x" E velha [1,2] = "x" E velha [1,3] = "x") entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimSe
    se (velha [2,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [2,3] = "x")entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimSe
    se (velha [3,1] = "x" E velha [3,2] = "x" E velha [3,3] = "x")entao
        escreva ("Jogador 1 venceu!")
        vitoria <- 1
        fimSe

mesmo assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@fabio padaraz,

 

5 minutos atrás, Simon Viegas disse:

image.png

 

Veja o exemplo:

13 minutos atrás, Simon Viegas disse:

 


se (velha[1,1] = "x") E (velha[1,2] = "x") E (velha[1,3] = "x") entao
   escreva ("Jogador 1 venceu!")
   vitoria <- 1
fimSe
se (velha[2,1] = "x") E (velha[2,2] = "x") E (velha[2,3] = "x") entao
   escreva ("Jogador 1 venceu!")
   vitoria <- 1
fimSe

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simon Viegas

Algoritmo "jogo da velha"
Var

   velha: vetor[1..3, 1..3] de caractere
   jogador, jogadas, vitoria, linha, coluna:  inteiro


Inicio


   jogador <- 1
   repita
      leia (linha)
      leia (coluna)
      se (jogador = 1) entao
         velha [linha,coluna] <- "X"
         jogador <- 2
         jogadas <- jogadas + 1
      senao
         se (jogador = 2) entao
            velha [linha,coluna] <- "o"
            jogador <- 1
            jogadas <- jogadas + 1

         fimse
      fimse

      se (velha [1,1] = "x" E velha [1,2] = "x" E velha [1,3] = "x") entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [2,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [2,3] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [3,1] = "x" E velha [3,2] = "x" E velha [3,3] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe

      se (velha [1,1] = "x" E velha [2,1] = "x" E velha [3,1] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,2] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,2] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,3] = "x" E velha [2,3] = "x" E velha [3,3] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe

      se (velha [1,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,3] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,3] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,1] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe

      se (velha [1,1] = "o" E velha [1,2] = "o" E velha [1,3] = "o")entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [2,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [2,3] = "o")entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [3,1] = "o" E velha [3,2] = "o" E velha [3,3] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,1] = "o" E velha [2,1] = "o" E velha [3,1] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,2] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,2] = "o")entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,3] = "o" E velha [2,3] = "o" E velha [3,3] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,3] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,3] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,1] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe

      até_que (_________________________________)
      se (jogadas = 9) entao
         escreva ("Deu velha!")
         fim

Fimalgoritmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, fabio padaraz disse:

@Simon Viegas


Algoritmo "jogo da velha"
Var

   velha: vetor[1..3, 1..3] de caractere
   jogador, jogadas, vitoria, linha, coluna:  inteiro


Inicio


   jogador <- 1
   repita
      leia (linha)
      leia (coluna)
      se (jogador = 1) entao
         velha [linha,coluna] <- "X"
         jogador <- 2
         jogadas <- jogadas + 1
      senao
         se (jogador = 2) entao
            velha [linha,coluna] <- "o"
            jogador <- 1
            jogadas <- jogadas + 1

         fimse
      fimse

      se (velha [1,1] = "x" E velha [1,2] = "x" E velha [1,3] = "x") entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [2,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [2,3] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [3,1] = "x" E velha [3,2] = "x" E velha [3,3] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe

      se (velha [1,1] = "x" E velha [2,1] = "x" E velha [3,1] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,2] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,2] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,3] = "x" E velha [2,3] = "x" E velha [3,3] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe

      se (velha [1,1] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,3] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,3] = "x" E velha [2,2] = "x" E velha [3,1] = "x")entao
         escreva ("Jogador 1 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe

      se (velha [1,1] = "o" E velha [1,2] = "o" E velha [1,3] = "o")entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [2,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [2,3] = "o")entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [3,1] = "o" E velha [3,2] = "o" E velha [3,3] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,1] = "o" E velha [2,1] = "o" E velha [3,1] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,2] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,2] = "o")entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,3] = "o" E velha [2,3] = "o" E velha [3,3] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,1] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,3] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe
      se (velha [1,3] = "o" E velha [2,2] = "o" E velha [3,1] = "o") entao
         escreva ("Jogador 2 venceu!")
         vitoria <- 1
      fimSe

      até_que (_________________________________)
      se (jogadas = 9) entao
         escreva ("Deu velha!")
         fim

Fimalgoritmo

 

 

adicionado 0 minutos depois
agora, fabio padaraz disse:

 

no inicio quando pede para informar o 1 para x ou 2 para o ele ja da erro

adicionado 1 minuto depois

@tiago rodrigues pereira eu estou tentando achar, mas esta bem osso .... fiquei o dia todo,

mas vamos achar sim..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!