Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Simular enter na célula do Excel ao inicializar formulario


Ir à solução Resolvido por LaerteB,

Posts recomendados

Boa tarde @Midori @LaerteB  Estou com um pequeno impasse! Atualmente adicionei um comando para todas vez que determinado usuário do computador abrir a planilha que eu estou desenvolvendo, o campo do Responsável seja preenchido de acordo com o nome do usuário do computador que está acessando. Para isso usei o comando abaixo:

 

<Function Login_win()

Login_win = Environ("username")

End Function>

 

E dentro da célula da planilha coloco o comando

 

< = Login_win() >

 

No entanto, tive um pequeno problema. Como na empresa a planilha é acessada pela rede, ela deixa o nome do ultimo usuário logado. No entanto, quero 

que carregue o nome do novo usuário que a está acessando, e para isso, tenho que dar dois cliques e enter nas célula onde tem o comando para ela atualizar a informação.

 

No caso célula a1 da planilha1

 

Tentei o código do vídeo abaixo, mas não funcionou para a minha situação, já que a macro tem que ser executada ao iniciar o formulário.

 

Caso não seja possível colocar no inicialize, pode ser um botão como o nome 'atualizar' para dar um click para atualizar a informação.

 

Segue em anexo a planilha modelo. Desde já, agradeço pela ajuda :D 

 

 

Atualizar célula do excel.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, josequali

 

Copie e cole este código abaixo no seu arquivo exemplo:

Private Sub UserForm_Initialize()

 Sheets("Plan1").Select
 Range("A1").Select
 Selection.Formula = "=Login_win()"
 Call SendKeys("~", True)

End Sub

Verifique se era o que queria 😀..

 

OBS: não esqueça de sempre colocar os códigos dentro do "<>" que se encontra no menu acima da sua resposta,

como no exemplo da imagem que anexei.

 

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😉

 

LaerteB🙂

Img exemplo inserir codigo na mensagem resposta.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!