Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pc gamer até 4,5k


Posts recomendados

Boa noite, colegas de clube.

 

Gostaria de ajuda para montar um pc gamer mediano que rode com um fps bom a maioria dos jogos. Atualmente, por não ter um pc e jogar somente em notebook (sem placa de vídeo), estou jogando somente LoL. Tenho intenção de jogar jogos de rpg, moba e Fall Guys no pc novo, assim que possível.

 

Não entendo muito desse assunto, por isso recorri a alguns amigos e juntos, inicialmente, montamos essa config que deu em torno de 4,5k (mais caro do que eu pretendo, pois ainda tenho que comprar um monitor - se tiverem sugestões, agradeço):

 

  • Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 9ª Geração, 6-Core 6-Thread, LGA 1151, BX80684I59400F, S/ Vídeo (x1)
  • Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1650 EX (1-Click OC), 4GB GDDR6, 128Bit (x1)
  • placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Chipset B360, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (x1)
  • Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16 (x2) - dual channel
  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)
  • Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo, CP-9020171-WW (x1)
  • Gabinete Gamer Aerocool Cylon RGB, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte (x1)
  • SSD WD Green, 120GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 430MBs, WDS120G2G0A (x1)
  • e, para finalizar, algum outro cooler/fan (ainda não decidimos) para processador e afins.

 

Mas atualmente, alguns amigos falaram que o processador Ryzen 5 é melhor que o i5, inclusive em questão de preço, o que já me ajudaria MUITO (como esse Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545). Esse é o 6-12, sem vídeo.

 

Minhas dúvidas são:

  • O que acham dessa config? está boa? meu jogo mais jogado é LoL e é esse que é minha prioridade em questão de fps, apesar de que jogarei outros futuramente.
  • teria como alterar a placa de vídeo escolhida acima? (Galax GeForce GTX 1650 EX (1-Click OC), 4GB GDDR6, 128Bit). O valor dela no mercado atualmente (R$ 1200) está muito pesado pra mim e alguns amigos me falaram que a RX 570 4GB se iguala a essa. Qual das duas é melhor em questão de fps? Teria alguma outra opção que fosse mais barata e rodasse suave os joguinhos? (quero 4GB no mínimo na placa)
  • Uma fonte de 550w aguentaria essa config?
  • Sugestões de placa-mãe e de vídeo que sejam compatíveis e rodem melhor com o Ryzen 5 1600.
  • Sugestões de monitores.
  • É aconselhável e seguro montar o pc em casa (nunca fiz isso na vida) ou solicitar que um técnico faça isso?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nephie Eu sugiro:

Ryzen 5 1600af

ab350m ds3h

2x8gb 3000mhz

hd de 1tb

ssd bx500 240gb

fonte cv550

gabinete é pessoal, mas procure um que possua um bom airflow.

 

A vga pode ir de rx 570, mas ela também tá cara, o preço não tá mt diferente da 1650. Mas a 1650 não vale a pena, se optar poe nvidia pegue a 1650 super, é pouca diferença de preço e é melhor. Resumindo, pegue a rx570 ou a 1650 super.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!