Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera, estou pensando em dar um bom upgrade na minha máquina. Minha placa de vídeo acabou dando defeito, e já vou aproveitar pra dar um upgrade no pc inteiro. Segue abaixo minhas configs atuais:

 

Placa de Vídeo: GTX 760

Processador: AMD FX-8350

placa-mãe: Gigabyte 990XA-UD3 (AMD)

Memória: 8+4gb DDR3

HD: 1TB

SSD: 512gb Kingdian

Fonte: 750W

 

Estou querendo atualizar essas peças aos poucos. Minha primeira comprar será uma placa de vídeo. Será uma RTX 2060 Super 8gb (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102692). A partir dessa placa iria montar o restante do PC. Segue abaixo as peças que selecionei.

 

Placa de Vídeo: RTX 2060 Super 8gb (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102692)

Processador: AMD Ryzen 5 3600X (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102437)

Memória: XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746)

placa-mãe: ????

 

Essas seriam as peças que iria comprar. Queria fazer o overclock de tudo e para isso queria uma boa placa-mãe que suportasse bem todos os componentes. Alguma dica? Se acharem que eu poderia trocar alguma dessas peças que mencionei, pois, não é compatível com alguma coisa, ou por não valer a pena comprar eu ficaria grato pelas dicas.

 

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Essa configuração vai muito bem com uma B450. procure uma boa placa que tenha dissipadores nos VRMs e tal. Recomendo as da MSI porque é a unica no BR que da 3 anos de ganratia Nacional.

 

Desencana desse negócio de overclock, porque esses Ryzen não entregam quase nada e o trabalho é muito pra pouco resultado.

 

Se tu achar um R5 3600 mais barato compre o 3600. A diferença dele pro 3600x é nula e com o dinheiro tu pode comprar quase outro pente de RAM e ficar com 16 que seria o ideal pra jogar os jogos que uma 2060Super aguenta. Sem falar que DUAL channel é primordial pra esses Ryzen devido à latência, rende muito mais do que fazer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Yagami disse:

Olá colega.

Essa configuração vai muito bem com uma B450. procure uma boa placa que tenha dissipadores nos VRMs e tal. Recomendo as da MSI porque é a unica no BR que da 3 anos de ganratia Nacional.

 

Desencana desse negócio de overclock, porque esses Ryzen não entregam quase nada e o trabalho é muito pra pouco resultado.

 

Se tu achar um R5 3600 mais barato compre o 3600. A diferença dele pro 3600x é nula e com o dinheiro tu pode comprar quase outro pente de RAM e ficar com 16 que seria o ideal pra jogar os jogos que uma 2060Super aguenta. Sem falar que DUAL channel é primordial pra esses Ryzen devido à latência, rende muito mais do que fazer OC.

Sobre a memória, acabei esquecendo de mencionar que pegaria dias de 8gb. E sobre a B450, qual você recomendaria? Achei dois modelos com preços bem diferentes. Essa placa por exemplo suportaria bem os 3000mh da memória sem overclock?

 

15 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Eu pegaria uma RX 5700 XT, que tem desempenho de RTX 2070 SUPER.
O modelo Sapphire Pulse é muito bom e custa 2.800 (2.200 antes da pandemia). A desvantagem é não ter o Ray Tracing.

Lembrando que mês que vem serão lançadas novas Placas de Vídeo. 

Vou dar uma comparada nessas placas. Infelizmente tenho que comprar o quanto antes, senão fico sem PC pra home office também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edgar Felipe Venturini  Entendi. 3000mhz é compatível com qualquer placa-mãe que suporta os Ryzen de terceira geração. Que suporta memória de 3200mhz. Se tu já tem intenção de pegar um par de memórias, então considere pegar a diferença do 3600 pro 3600x e pesquisar preços de DRAM 3200mhz CL16. Seria um diferencial legal. Dependendo do preço compensa.

 

Já o modelos de placa-mãe vai do que você precisa. Quantidade Slots PCIe, de SATA, USB, se tem Wifi ou não, quantos Slot M.2, se tem dissipação nos VRM e por ai vai. E preço obviamente... rs

 

A 5700xt pode ate ter vantagem em desempenho na rasterização crua. Mas a RTX tem RTX (ata 😅) e principalmente , tem o DLSS. Tá preparada pro futuro. Se o jogo usa DLSS a RTX simplesmente faz a AMD comer poeira. E cada vez mais jogos usarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edgar Felipe Venturini Eu não pegaria o Ryzen 5 3600x, a diferença dela pro 3600 normal é mt pouca pra diferenca de quase 300 reais. Hoje você acha o 5 3600 na Pichau por 1349 a vista. E a placa-mãe eu iria de ab350m ds3h, acredito que terá tudo que você precisa e é uma boa placa, e ainda economiza um pouco. E lembre-se, ter uma fonte de qualidade é essencial, não pode se esquecer desse item, ainda mais em um setup desse, invista em uma fonte de qualidade.

 

Edit: o processador na pichau saiu da promoção hoje, mas deve ter na terabyte por esse preço. A rtx 2060 super ta mais barata na pichau por 2799. Comprei a minha ontem da galax, por 2599, se você não for comprar agora e ir monitorando, deve encontrar mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!