Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe zerada não dá sinal de vida


Posts recomendados

Boa noite pessoal, comprei uma MSI X570-A Pro, um Ryzen 7 3800x e uma memória da HyperX de 8gb 3200mhz. Tenho uma fonte da Aerocool VX-500 (500W), 2 HDs Seagate (1TB e 500GB) e uma placa de vídeo GTX 1060 6GB. Instalei todos os cabos conforme a instrução, tanto os do painel do gabinete (Corsair Carbide Spec-04), quanto os da fonte, revisei se a memória estava conectada corretamente, revisei as voltagens da fonte e os cabos e entradas de energia, tudo ok, mas quando eu vou ligar o PC, simplesmente ele nem acende o led do power, nem ventoinha gira, muito menos os leds das ventoínhas, placa-mãe e memória. A mesma fonte eu uso atualmente em outro pc e ela funciona perfeitamente. Já testei outras fontes (750w 80Plus Bronze) e o problema persiste. Vi pessoas na internet falando sobre incompatibilidade de bios não deixando o pc ligar. Testei forçar a inicialização com um jumper do verde com o terra (24pinos), ela ligou, entrou no boot e deu: memória não reconhecida, depois tentei outra vez, e não ligou mais e, o led da memória ram não acendeu mais após isso. OBS: O pc só ligou forçando o start com o jumper na primeira vez, depois da segunda em diante, só ligou as ventoínhas e os leds(exceto o da memória), porém não apareceu nada na tela, simplesmente sem sinal algum. Tentando ligar direto pelo power ele não dá sinal de vida.

 

Vi algumas dicas como: Trocar bateria, testar ligar com o conector do reset desconectado, atualizar a bios(não faço ideia como fazer isso sem poder ligar o pc).

 

Detalhe: é a segunda placa que vem da garantia com o mesmo defeito. Não sei mais o que fazer.

 

Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória:

Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16FB3A/8

adicionado 1 minuto depois

Já liguei ela fora do gabinete, fechei o circuito no Power SW e nada. E o Processador é zerado.. novo também e todo em perfeito estado.

adicionado 7 minutos depois

Quando eu entrei com o pedido de garantia, enviei a outra placa com o mesmo defeito, eles receberam e confirmaram o defeito, agora chega outra placa NOVA com o mesmo defeito. Não sei mais se é a placa, se são os outros componentes, mas tenho certeza que é um desses 3: Placa, Memória ou Processador. Comprei outra memória idêntica com mesma tensão, posso testar assim que chegar, mas acho meio improvável que seja ela a causadora disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!