Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola gente,

 

Desculpe se esta nao for a secao correta! Moro em país Europeu e estou prestes a fazer uma compra de um PC novo (apos 10 anos) e, como qualquer pessoa, estou apreensivo de estar esquecendo algo ou fazendo errado. Quem puder dar uma ajuda para eu fazer este pulo tranquilo, ficarei muito grato!

 

Spec atual:

i5-4440 @ 3.10GHz 

2x8 GB RAM 

Nvidia Geforce GTX 1050 Ti

1 SSD + 1 HDD

 

Spec no carrinho/desejada:

image.png.1f256064589e9996cd0125b492e82582.png

 

Considerações:

1) Processador: i7 10700 KF - optei pela serie K e sem placa de video onboard (inutil?), mesmo sem pretensao de fazer overclock, pois o clock base eh 3.8GHz ao invés da 2.9 GHz com a 10700 - estou correto ou isso é burrice?

2) Cooler para processador - eu acho que esta faltando um cooler pro processador ai, mas estou na duvida de qual escolher e quais seriam vantagens entre os water cooler ou de ar. Aceito sugestoes, mas meu intuito nao eh colocar o melhor da galaxia, apenas um bom/duravel que caiba no setup.

3) placa-mãe: GigaByte B460 AORUS PRO AC - Estou fugindo da Z490 pois, como falei, nao pretendo fazer overclock e nao ligo para os beneficios de conectividade dela (acho que elas so prestam pra isso?). Acredito que a B460 suporte o i7-10 bem e nao estou perdendo nada ao pegar esse modelo / linha. Se alguem puder me dar uma força pra confirmar..!

4) Memoria: A placa-mãe suporta ate DDR4 2993, entao acredito que tanto faz as memorias? Peguei uma com preço bom e uma estetica maneirinha, pois absolutamente todas pareciam ter "a mesma spec"

5) Fonte: Essa fonte é boa / seria o suficiente para esse setup? Estou apreensivo de pegar algo insuficiente ou que danifique as peças, mas por outro lado nao quero desembolsar o dobro/triplo pra ter uma ultra garantia que nunca precisara ser utilizada...

6) Case: Pelo que entendi, placa-mãe: ATX , Case: ATX, Fonte: ATX e cabe minha GFX Gainward de 288mm - ou seja, tudo certo e basta correr para o abraço?

7) Montagem: Estou numa duvida terrivel se pego o PC montado sem os HDs(pc antigo) e a placa de video, para eu mesmo instalar. O motivo eh que a GFX ja esta comigo e talvez a loja nao aceite que eu mande pra eles. Isso prejudicaria a montagem ou é bobagem ?

😎 Fans/coolers: É realmente necessario comprar fans/ventoinhas? Eu achei que o cooler bastasse, mas sou bem ignorante neste topico

 

AGRADEÇO QUALQUER AJUDA QUE POSSAM DAR! MUITO OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Baptista Prudente

8 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

1) Processador: i7 10700 KF - optei pela serie K e sem placa de video onboard (inutil?)

Se não vai fazer OC pode ir do 10700 normal mesmo.. ele tem gráfico integrado a versão normal. A não ser que o preço entre a versão K e normal esteja pouca, poderia ir dele.

9 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

2) Cooler para processador

Em qual site está comprando? 

10 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

3) placa-mãe: GigaByte B460 AORUS PRO AC

Sim, ela suporta.

10 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

5) Fonte: Essa fonte é boa / seria o suficiente para esse setup?

Sim, é boa, mas eu mudaria. Cite o site que está comprando pra eu ver as opções.

11 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

6) Case:

Tambem trocaria esse gabinete, apesar da Be Quiet ser uma boa marca, não considero o melhor modelo para refrigeração.

 

11 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

7) Montagem

Pode montar sozinho, é bem simples, basta seguir uns tutoriais no YTB e ter bom senso.

12 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

Fans/coolers:

Sim, é necessario, mas não tanto, 3 ou 4 coolers já está bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um pc realmente muito bom... mas se quer  ficar na garantia pegue as memórias de 2933, se não,está bom. o cooler que te recomendo é esse, só que é grande, tem que ver o espaço no gabinete

https://www.kabum.com.br/produto/97091/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-turbo-com-led-vermelho-amd-intel-red-cover-rr-212tr-16pr-r1-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe. Eu também nunca quis um processador com vídeo integrado, achei que nunca fosse precisar.

Apesar disso, acabei comprando um que possuía esse recurso no último upgrade (i7 9700K).

 

E não é que ele foi a salvação da lavoura? 

 

Minha placa de vídeo dedicada morreu subitamente no meio de um projeto. Agora mesmo estou esperando a chegada da placa nova, mas graças ao vídeo integrado, estou podendo trabalhar e navegar normalmente.

 

De repente você tem outros recursos para alguma emergência ou não teria problemas se fosse obrigado a ficar alguns dias com o PC parado, mas nos próximos upgrades, eu certamente vou fazer questão de ter o vídeo integrado só por segurança.

 

Também achei o gabinete meio espetaculoso. Prefiro os que permitem a instalação de coolers no topo, soprando para fora.

Isso é ótimo para manter os componentes fresquinhos.

 

Em relação ao cooler do processador, recomendo algum da Noctua.

Não saberia apontar um modelo específico porque continuo usando o mesmo que comprei há 12 anos.

Nesse período, ele resfriou um Core2Quad 9550 em overclock 24/7 (que usei até o ano passado) e continua zerado, totalmente silencioso, então não precisei trocar quando comprei o 9700K - a Noctua ainda me mandou de graça uma base compatível para instalar no novo soquete. É caro, mas vale cada centavo.

 

De resto, a configuração me pareceu interessante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não esperava tantas respostas tão rápido! De imediato, OBRIGADO A TODOS.

 

@Felipe Barbosa Melo 

O site que estou usando: https://www.x-kom.pl/

Diferenca entre 10700 pro 10700KF era +- R$150. Entao acho que faz sentido pegar a MELHOR versao e ainda com grafico

integrado.

 

Quanto ao case, é bem complicado pois fico obcecado entre a aparência, a refrigeração e as possibilidades de expansão.

Eu entendi direito que seria necessario o cooler pro CPU + 3/4 fans dentro do gabinete? 😮 

Minha ideia era pegar o case com essa x-kom para eles ja montarem o PC inteiro e eu só precisar colocar os HDs e a PDV, mas acho que tambem devo procurar case em outros lugares se eles nao tiverem nada bom que nao comprometa o setup.

 

Aguardo dicas nas fontes, obrigado!

 

@FOX MODEM  Pra pegar a 10700K com placa de video integrada, era +50 em cima da 10700KF, pouca coisa. Tambem penso muito neste caso que voce mencionou, capaz de eu trocar mesmo.

10700 = 1599

10700 KF = 1749

10700 K = 1799

 

Vou considerar sim estes da Noctua - minha preocupação é que sou extra ignorante no assunto de coolers e refrigeração do gabinete, então eu não sei nem medir "qual é o melhor". Realmente nao quero comprometer meu setup ou ter barulho, fora isso, vale tudo!! 

 

@concorenciamelhoraomercado

No site que eu compro eu literalmente nunca vi, nem achei a opcao de filtrar para 2933. O mais proximo sempre foi 3000 Mhz. Faria alguma diferenca REAL entre 2933 / 3000 ? Imagino que sejam so termos tecnicos / marketing, nao?

Esse cooler parece bacana e é bem baratinho - sera que valeria a pena pegar water cooler ou esses bagulhos modernos, ou basta um desse mesmo para o CPU? 

 

OBRIGADO!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Baptista Prudente De gabinete, essas 2 opções são muito boas:

NZXT H510:https://www.x-kom.pl/p/522114-obudowa-do-komputera-nzxt-h510-black.html

Corsair 275r Air Flow:https://www.x-kom.pl/p/521815-obudowa-do-komputera-corsair-275r-airflow-white.html

XPG Core Reactor (Essa fonte tem 10 anos de garantia):https://www.x-kom.pl/p/524445-zasilacz-do-komputera-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold.html

24 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

Eu entendi direito que seria necessario o cooler pro CPU + 3/4 fans dentro do gabinete? 😮 

Isso, faz uma diferença muito boa. O da NZXT já vem com 2, o da Corsair veja no site se mostra quantos vem, meio difícil entender essa lingua 😅.

@Guilherme Baptista Prudente Pode pegar a de 3000 mesmo, sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Guilherme Baptista Prudente De gabinete, essas 2 opções são muito boas:

NZXT H510:https://www.x-kom.pl/p/522114-obudowa-do-komputera-nzxt-h510-black.html

Corsair 275r Air Flow:https://www.x-kom.pl/p/521815-obudowa-do-komputera-corsair-275r-airflow-white.html

XPG Core Reactor (Essa fonte tem 10 anos de garantia):https://www.x-kom.pl/p/524445-zasilacz-do-komputera-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold.html

Isso, faz uma diferença muito boa. O da NZXT já vem com 2, o da Corsair veja no site se mostra quantos vem, meio difícil entender essa lingua 😅.

@Guilherme Baptista Prudente Pode pegar a de 3000 mesmo, sem problemas.

@Felipe Barbosa Melo 

Eu nao consegui achar nenhum review super positivo sobre essa fonte, mas gostei da garantia ser bem longa. Tua logica é que o buffer de 650W + a quantidade de entradas/cabos + a garantia valem a pena? Eu gostei do preço, mas daí me pergunto se for pra pegar um buffer muito grande na PSU (as calculadores da internet indicam que pro meu setup preciso de 466W), porque nao uma tipo essa: https://www.x-kom.pl/p/363851-zasilacz-do-komputera-silentiumpc-supremo-fm2-650w-80-plus-gold.html que sai ate mais barato e tem bastante review positivo? Estou apenas tentando ser cauteloso com isso, me perdoe se estou falando algo ignorante. 

 

Quanto aos cases, curti! 

O NZXT pega ate 4 e vem com 2 instalados.

O Corsair pega ate 6 e vem com 3 instalados. Nao vi a opcao de fan no teto, porque ele seria bom? porque tem bastante fan ou por causa da grade que remove no topo/frente?

 

E quanto aos coolers - ha necessidade de water cooler e alguma parada, ou eh exagero / preciosismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Baptista Prudente A garantia de 10 anos só reflete a qualidade da fonte, essa fonte tem fan fluido dinamico, capacitores 100% japoneses de 1 tier ( Nippon Chemi-Con e Rubycon). Com certificação Cybenetics ( testes mais rigorosos do mundo) e aprovação TecLab.

Cybenetics:https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,107

Já essa fonte Silentum nunca ouvi falar.

7 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

Nao vi a opcao de fan no teto, porque ele seria bom? porque tem bastante fan ou por causa da grade que remove no topo/frente?

 

De maneira simples, os 2 gabinetes possuem ótimo arrefecimento, não considerando os FANS. Pode pegar qualquer 1 dos 2, eu prefiro NZXT pela qualidade, mas o da Corsair é excelente tb.

7 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

E quanto aos coolers - ha necessidade de water cooler e alguma parada, ou eh exagero / preciosismo?

Não não, pode pegar um air cooler mesmo. mande o link das opções nessa loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale muito a pena ter uma boa margem extra na fonte. Uma fonte de boa qualidade vai durar muito tempo, e quando você quiser fazer um upgrade daqui a uns cinco anos, não ficará limitado por ter escolhido uma potência "justa" para o seu hardware de hoje.

 

Sim, você pode economizar uns trocados agora, ou economizar uma boa grana no futuro por não ter que comprar uma fonte nova.

 

Se você olhar na terceira e na quinta fotos do gabinete da Corsair (o branco), vai ver que o topo dele é furadinho e coberto com um mesh bem fino. Aquilo significa que você pode colocar uma fila inteira de fans ali (é como eu fiz no meu Cosmos).

 

Em relação ao Water Cooler, acho desnecessário, mas tenho uma visão meio antiquada desse tema.

 

Como eu não uso o PC para quebrar recordes de overclocking, só para jogos e trabalho, um bom cooler a ar resolve: é eficiente, silencioso e mais barato. Além disso, a manutenção é bem mais simples. Se eu tiver um problema com uma ventoinha, troco a dita cuja em 5 minutos e o PC volta a funcionar. Já se tiver problema com o water cooler, pode não ser tão rápido para resolver.

 

Acho que water cooling é bom para quem quer fazer overclocks mais extremos ou valoriza bastante a estética e quer uma build visualmente mais impressionante. Não é meu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Nossa, fantastico, obrigado pela aula! Agora vou com os dois pés nessa escolha hehehe. É difícil não se deixar iludir pelos reviews e coisas assim, mas quando se entende a fundo, é mais fácil separar o joio do trigo. 

  

> eu prefiro NZXT pela qualidade, mas o da Corsair é excelente tb.

Qualidade você diria do material em si do case?

 

 

Pro CPU, pensei em pegar o que o colega recomendou acima. Nao sei quais seriam as restrições ou critérios de escolha fora preço, qtd de laminas, barulho e tamanho. Estou operando na logica que 2 laminas é melhor...

 

https://www.x-kom.pl/p/390056-chlodzenie-procesora-cooler-master-hyper-212-turbo-czerwony-120mm.html - 35db

Ou essas:

 

https://www.x-kom.pl/p/424063-chlodzenie-procesora-raijintek-leto-pro-rgb-120mm.html#Specyfikacja - 2 laminas, tem o pisca pisca, 25 dB. Preocupado porque 2 pessoas comentaram no review que eh barulhento, mas outros disseram que n tiveram problema...

 

https://www.x-kom.pl/p/260247-chlodzenie-procesora-noctua-nh-d15-2x140mm.html - garantia maior, Noctua parece ser bem conceituado. Precinho mais salgado, só que vale o investimento ao longo dos anos. O design é feio kkkk. Ele eh BEM grande (165mm), me preocupa um pouco com o case, porque ele especifica este como altura maxima Maximum CPU cooling height: 165 mm

 

Fora o cooler do CPU, ja que os 2 fans vem instalados no case NZXT, eu precisaria comprar +2 para atingir o limite de 4 do case? Ou nao ha necessidade de ter o maximo de fans?

 

@concorenciamelhoraomercado com certeza nao farei OC

 

@FOX MODEM Valeu! Me ajudou a decidir hehehe

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Baptista Prudente

48 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

Qualidade você diria do material em si do case?

De tudo, das ventoinhas, dos filtros, do material de construção, mas o da Corsair não perde por muito não, é uma excelente qualidade de construção tb, o da Corsair tem uma tendencia a ter um air flow um pouco melhor que o NZXT, mas na prática pode não ser significativo. As ventoinhas que vem nos gabinetes de entrada costumam ser só de enfeite, são bem fracas, já as desses gabinetes são boas, principalmente da NZXT que em minha opnião faz um dos melhores gabinetes do mundo.

51 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

 

Pro CPU, pensei em pegar o que o colega recomendou acima. Nao sei quais seriam as restrições ou critérios de escolha fora preço, qtd de laminas, barulho e tamanho. Estou operando na logica que 2 laminas é melhor...

Pode ir com o 212, ele vai te atender bem sim.

52 minutos atrás, Guilherme Baptista Prudente disse:

Fora o cooler do CPU, ja que os 2 fans vem instalados no case NZXT, eu precisaria comprar +2 para atingir o limite de 4 do case? Ou nao ha necessidade de ter o maximo de fans?

 

Pode colocar mais 1 fan na parte frontal puxando o ar frio para o gabinete, que já fica bom. Ficando uma pressão positiva, 2 fans na parte frontal puxando o ar frio e 1 fan na parte traseira jogando o ar quente para fora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, eu tinha me esquecido disso: o esquema de cores marrom/bege da Noctua é feio pra caramba.

Meu gabinete fica fechado, então não sofro com isso, haha. Em funcionalidade, não tem melhor, e é MUITO silencioso.

 

Ao comparar os níveis de ruído dos coolers, lembre-se de que decibéis são medidos em escala logarítmica, então uma diferença numérica aparentemente pequena na verdade faz uma baita diferença no nível de ruído real.

 

Sobre a necessidade de coolers adicionais, vai depender da temperatura ambiente, de onde o gabinete vai ficar e coisas assim.

Eu colocaria mais 1 ou 2 só para garantir. Um puxando ar frio da parte da frente e o outro no topo, como exaustor (o ar quente sempre sobe; se tiver um exaustor no topo, elimina a possibilidade de formar um bolsão de ar quente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

Citação

Pode ir com o 212, ele vai te atender bem sim.

Quero muito ir na 212, parece otima, mas pensei no que o @FOX MODEM disse e estou MUITO preocupado em relação a barulho. Sera exagero / frescura ou posso ir no Hyper 212 sem erro? Fiz esse comparativo https://www.x-kom.pl/comparison/390056,424063 - tens alguma contraindicacao para eu nao pegar essa Raijintek, por exemplo?

 

Acho que so falta esse ultimo fan para fechar a build... @Felipe Barbosa Melo poderia me recomendar / ajudar a encontrar um? Ou qualquer uma de 15/25 conto com baixos dB resolve esse problema ai ?

 

image.png.4ba84dcd72734bb9f1a9ea826921da53.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo ***** mano, vi a versao elite do H510, achei muuuuito animal... 

https://www.x-kom.pl/p/522109-obudowa-do-komputera-nzxt-h510-elite-black.html

Ja vem com as 4 de fabrica instaladas, sera que vale a pena? Ja que a NZXT é tão boa, valeria a pena ? Ou melhor o H510 que eh seguro no fluxo de ar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Baptista Prudente Melhor ainda, show. Segue review da Tom's Hardware:https://www.tomshardware.com/reviews/nzxt-h510-elite-atx-case,6255.html

Depois diz aqui o que achou das peças e gabinete.

@Guilherme Baptista Prudente Alias, pode comprar um Lian Li que faz gabinetes monstruosos tb:https://www.x-kom.pl/p/509214-obudowa-do-komputera-lian-li-pc-o11dw.html

OBS: O problema desse Lian Li é que ele vem com nenhum fan, vai ter que comprar uns 4 ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o @Felipe Barbosa Melo tem razão. Quando comprei o Noctua, foi para fazer overclock. Ficou perfeito, segurou o overclock 24/7 por 10 anos e agora tá aqui funcionando na minha build atual com ruído zero, mas há outras opções de fans silenciosos e mais econômicos que poderão lhe atender muito bem. Quanto ao gabinete, eu prefiro full tower por uma questão de gosto pessoal, mas esse último que você colocou aí realmente é top.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!