Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza + Pasta Térmica Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Bom, estou planejando fazer uma limpeza geral no meu computador esse final de semana, coisa de rotina mesmo, e queria saber se é necessário trocar a pasta térmica do meu processador. 

 

Bom, comprei meu computador tem 1 ano e poucos meses e nunca troquei a pasta, na verdade nem sei como proceder, por isso, queria saber se vocês conhecem algum vídeo que explica bacana e qual pasta térmica comprar para poder fazer tal procedimento.

 

Valeu rapazeada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tom Lacerda Só um ano não tem problema, a coisa só começa a deteriorar bastante em desempenho e fica seca após os 2 anos da aplicação, ainda mais como você disse que é de rotina, não precisa não, limpe só o cooler e dissipador e ja é o suficiente, sobre a troca, é muito simples, é só comprar uma pasta termica decentezinha de uns 25 reais (se for pra pôr implastec fica quase igual deixar a seca) tirar o cooler, limpar bem a antiga com carinho com um papel higiênico ou pano um pouquinho úmido mesmo e depois aplicar uma bolinha do tamanho de um grão de feijão no centro do processador, ou se não se importar com um maior desperdício mas mais aproveito, desenhe um X com a pasta termina no processador ou espalhe com o dedo ou uma pazinha uniformemente por todo o processador parar ter uma camada fininha dela por todo o IHS, a tecnica de espalhar tanto faz, mas ai depois você encaixa o cooler bonitinho dnv e no caso da intel certifique-se de os grampos estarem todos apertados/encaixados perfeitinho, no caso da am4, vai sentir quando estiver bem apertadinho por causa da molinha do parafuso. Não é um procedimento complexo, muito menos perigoso, mas deve ser feito com cuidado e atenção.
videos que podem ajudar na aplicação e informações sobre:

PS: Não precisa tirar o processador da placa-mãe para limpar melhor, deixa ali e não se importe se não ficar 100% limpo nas pontas, se você for um usuário leigo, fazer isso só vai crescer as chances de detonar a mobo ou processador sem motivo, limpe o processador e aplique a nova pasta com ele ali  na placa-mãe mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!