Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação componentes PC para gravação de vídeo aulas e jogos antigos


Posts recomendados

Bom tarde a todos! 

 

Estou precisando de um PC para gravação de vídeo aulas em power point (em full hd) utilizando OBS e jogos antigos (fallout new vegas, skyrim, MTG arena, AoE 2). A edição de vídeos não passa de cortar o começo e final das vídeo aulas.

Já possuo um processador disponível (intel core I7 4790K). Devo utilizá-lo na montagem? Qual placa-mãe e demais componentes me recomendam? 

Gostaria de não gastar mais do que 5k. 

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toofer veja um r5 1600 af + b350/b450 ds3h + 2x8gb ddr4 + rx 570 + pcyes 450w v2 + ssd 240gb + hd.

Este seu processador é melhor vender do que utilizar como base para montar um, se tivesse ram e mobo at´ia, mas como é só o processador pegar pra investir em plataforma antiga vai ser dinheiro jogado fora, e essa config que lhe passei vai lhe atender perfeitamente. Veja na pichau,kabum,terabyte como base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, toofer disse:

Já possuo um processador disponível (intel core I7 4790K). Devo utilizá-lo na montagem? Qual placa-mãe e demais componentes me recomendam? 

Pera... você já tem esse processador, mas não tem placa-mãe ou RAM?

 

Se for isso, mesmo, melhor vender e montar algo mais novo. Mas se não, você consegue aproveitar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Imakuni disse:

Pera... você já tem esse processador, mas não tem placa-mãe ou RAM?

 

Se for isso, mesmo, melhor vender e montar algo mais novo. Mas se não, você consegue aproveitar sim.

É isso mesmo, tenho o processador mas não memória ram, placa-mãe ou outros componentes. 
 

Vi a recomendação da seguinte configuração para uma demanda parecida com a minha aqui no forum: 

 

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´

SSD Kingston A400, 240GB

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4

Fonte Cooler Master MWE Bronze, 450W, 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 OC Low Profile (tá por 1200 no kabum em promoção)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

 

O que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, toofer disse:

É isso mesmo, tenho o processador mas não memória ram, placa-mãe ou outros componentes. 
 

Vi a recomendação da seguinte configuração para uma demanda parecida com a minha aqui no forum: 

 

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´

SSD Kingston A400, 240GB

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4

Fonte Cooler Master MWE Bronze, 450W, 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 OC Low Profile (tá por 1200 no kabum em promoção)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

 

O que acham? 

A princípio... seria algo assim mesmo. Você consegue economizar uns trocados na RAM e placa-mãe, bem como consegue mais desempenho se estiver disposto a investir mais. Mas já é um bom começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!