Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd m.2 nvme + h310m s2p


Posts recomendados

Olá me chamo Igor, venho aqui tentar tirar uma dúvida, estou a comprar um SSD NVMe 1 TB Gen 3 x4 .
Minha placa-mãe é uma H310M S2P Ela possui o Conector NVMe PCIe Gen2 x2 2280 M.2, minha dúvida é, será que é compatível? Terei perca na velocidade de escrita e leitura ? Compensa comprar ou devo economizar e pegar um SSD convencional? 

Desde já agradeço atenção de todos ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Igor Ferratti disse:

minha dúvida é, será que é compatível?

 

no site da fabricante diz q é

 

Screenshot_2.thumb.png.06731280e3668f60e6e121d1bd9e71be.png

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-S2P-rev-10/sp#sp

 

7 minutos atrás, Igor Ferratti disse:

Terei perca na velocidade de escrita e leitura ?

 

um pouco, ja que os ssds nvme funcionarão a x2 e nao x4 como a maioria

 

7 minutos atrás, Igor Ferratti disse:

Compensa comprar ou devo economizar e pegar um SSD convencional? 

 

sinceramente a perda de velocidade nao será maior ou igual a velocidade de um ssd comum, mas se os nvme estiverem muito caros, acho mais negocio pegar um q seja comum mesmo.. ate porque sua placa nao vai permitir q o nvme rode na velocidade maxima

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

no site da fabricante diz q é

 

Screenshot_2.thumb.png.06731280e3668f60e6e121d1bd9e71be.png

 

 

um pouco, ja que os ssds nvme funcionarão a x2 e nao x4 como a maioria

 

 

sinceramente a perda de velocidade nao será maior ou igual a velocidade de um ssd comum, mas se os nvme estiverem muito caros, acho mais negocio pegar um q seja comum mesmo.. ate porque sua placa nao vai permitir q o nvme rode na velocidade maxima

Muito Obrigado pela resposta ❤️ Estou arriscar em uns SSD da AliExpress, a diferença do NVMe pro normal não chega a ser 100 Reais, compensa a compra ainda assim? (não tenho como investir em SSD marcas nacionais no momento.)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ferratti Sua pergunta tem uma resposta, mas não é tão simples pois a pergunta em si tem uma falha conceitual.

 

Veja bem, todo SSD NVMe será compatível com toda entrada M.2 NVMe a despeito geração. Você terá uma perda de velocidade em uma placa-mãe de geração inferior SIM, mas essa velocidade é TEÓRICA. A velocidade máxima dos drives NVMe só pode ser atingida em situações muito específicas, em aplicações ainda mais específicas. Para o usuário doméstico comum, seja para jogos ou atividades diárias, não haverá qualquer diferenciação perceptível de desempenho.

 

Não só não há diferença para uso cotidiano em um NVMe de geração X ou Y, mas até mesmo os M.2 SATA (que teoricamente são muito mais lentos) tem um desempenho similar. Em testes pode-se notar que os SSDs SATA e os NVMe tem diferença tão pequena no desempenho efetivo que não extrapola 3 segundos de loading times, seja no sistema ou em jogos. Na maioria das aplicações, sequer chega a 1 segundo de diferença no total de cada loading time.

 

Dito tudo isso, ainda não recomendo que compre um SSD 2.5" SATA tradicional, pois ao contrário da ideia popular, todos os canais SATA da placa-mãe compartilham da mesma banda de transmissão, com isso se houver qualquer outro dispositivo SATA conectado, todos os dispositivos conectados por interface SATA disputarão pela mesma banda, que é em teoria suficiente para apenas um único disco em sua velocidade máxima.

 

Por isso, se dinheiro não é problema, recomendo NVMe. Se você quer economizar, recomendo M.2 SATA, mas se você não tem portas dessa interface disponíveis, somente então recomendo SATA 2.5".

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Igor Ferratti disse:

Muito Obrigado pela resposta ❤️ Estou arriscar em uns SSD da AliExpress, a diferença do NVMe pro normal não chega a ser 100 Reais, compensa a compra ainda assim? (não tenho como investir em SSD marcas nacionais no momento.)

Produtos do Aliexpress você tem que preocupar primeiro se são genuínos, depois com a performance prometida. Busque marcas e lojas que tenham referencial de mercado, de preferência que já tenham sido testados. Se a marca for internacionalmente conhecida e respeitada, melhor ainda.

Marcas desconhecidas do Ali são completa loteria.

adicionado 7 minutos depois

Ah, aproveitando o assunto do Aliexpress, lá eles tem placas PCI-e para instalação de M.2. Já vi testes de algumas e mesmo as razoáveis cumprem a promessa bem. Claro que é sempre bom buscar modelos melhores. Ótima solução para quem tem poucas portas do tipo na MB.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods
Me ajudou muito mesmo, sou meio "Leigo" no assunto, Pesquisei bastante sobre a diferença do M.2  NVMe / M.2 Sata, sim o que irei comprar é o NVMe, estou comprando na oficial da KingDian ou KingSpec ainda estou na dúvida, mesmo vendedor que o Canal "TecnoArt" comprou. 
Mais uma vez muitoooo obrigado pela resposta ❤️ 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Igor Ferratti disse:

Muito Obrigado pela resposta ❤️ Estou arriscar em uns SSD da AliExpress, a diferença do NVMe pro normal não chega a ser 100 Reais, compensa a compra ainda assim? (não tenho como investir em SSD marcas nacionais no momento.)

 

 

Sim, dependendo da marca, pode ser opções boas

 

o meu samsung 970 evo eu comprei no aliexpress ano passado e tá tudo ok até hj.. os precos realmente sao melhores e mais acessiveis

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Igor Ferratti disse:

estou comprando na oficial da KingDian ou KingSpec

 

os da kingdian sao bons, ja tive 1 e nada a reclamar, sao bem honestos pelo preco pedido

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ferratti Cara, cada marca chinesa tem que ser pesquisada individualmente. Eu tenho um carregador quick charge 3 da aukey que é absurdamente bom e já durou a vida útil de um celular e meio, isso com melhor desempenho do que o original do melhor celular que já tive. A questão é pesquisar, sempre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!