Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Identificando valores de células usando condições de linha e condições de colun


Posts recomendados

Prezados,

 

Eu preciso criar uma forma de identificar valores em uma planilha a partir de critérios que combinem colunas e linhas, mas especificado apenas a coluna no primeiro critério e a coluna no segundo critério.

 

Por exemplo, na planilha em anexo:

 

1) A planilha apresenta o nível de carga neural de 6 pessoas durante um ano (de 1/jan até 31/dez de 2020). Tudo inventado, só pelo exercício.

 

2) Os nomes das pessoas estão na linha 1, entre as colunas B e G (B1:G1). As datas estão na Coluna A, entre as linhas 2 e 367 (A1:A367).

 

3) Os nomes das pessoas podem mudar de ordem, podem sair da tabela e novas pessoas podem entrar (digamos que um outro colega alimente esses dados diariamente).

 

4) Além disso, na medida em que o tempo passa, novas datas podem ser incluídas, contendo novos valores para cada pessoa (novamente, outro colega alimenta isso).

 

A minha necessidade é criar, em uma segunda planilha, criar uma tabela em que eu informe o nome de pessoas na primeira linha, e datas específicas na primeira coluna, e então o Excel identifica o valor relativo à combinação pessoa/data.

 

Ressaltando que, nessa segunda planilha, a ordem dos nomes e das datas não é a mesma da primeira planilha, e pode se alterar de tempos em tempos sem aviso.

 

Se tanto os nomes quanto as datas estivessem na mesma direção (por exemplo, as datas na primeira coluna e os nomes na segunda coluna), eu simplesmente usaria um SOMASES com as duas condições, sem especificar um número de linhas. Mais ou menos assim:

 

=SOMASES(C:C;A:A;"25/12/2020";B:B;"Aline")

 

Mas como faço nesse caso em que preciso cruzar colunas e linhas?

 

Ah! Não posso utilizar Tabelas dinâmicas, porque esse exercício depois continua e não vou poder contar com as tabelas dinâmicas pro futuro.

 

Espero que alguém consiga me ajudar!! Valeu demais!

 

 

 

 

 

  

 

 

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!