Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo tirar do slot o conector do cooler do CPU (fotos)


Visitante

Posts recomendados

Não consigo tirar mesmo com jeito o conector do cooler do CPU da placa desde que eu não intencionalmente inverti e conectei o cooler do gabinete no conector fan do CPU (esse consigo tirar) e o cooler do CPU no conector auxiliar de ventoinhas de gabinete. O que aconteceu será que derreteu o pino no slot ? Uso alicate agarrado ? Aqui:

20200902_135040.jpg

20200902_135055.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Previo Ai passa 12V, teria de dar um azar grande para derreter algo.

 

Não use o alicate.

 

Tente tirar com os dedos mesmo, pegue só na parte branca ou diretamente nos fios e dá uma leve puxada, para não quebrar nada.

 

O conector de fan é igual o de cpu_fan, tem um chanfro, então se pegar com o alicate de forma errada, ou com a mão mesmo, você não vai tirar nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Previo Ai passa 12V, teria de dar um azar grande para derreter algo.

 

Não use o alicate.

 

Tente tirar com os dedos mesmo, pegue só na parte branca ou diretamente nos fios e dá uma leve puxada, para não quebrar nada.

 

O conector de fan é igual o de cpu_fan, tem um chanfro, então se pegar com o alicate de forma errada, ou com a mão mesmo, você não vai tirar nunca.

Eu tava com o PC ligado mas não fui *****. Mesmo com a leve puxada não consegui tirar e puxei com força e também não consegui tirar. Eu acho que é o chanfro, onde é ele ? Eu enfi minha unha pra ele sair do engate da peça ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Previo Desligue o pc para mexer com isso, até porque você vai desligar o cooler do processador, e com ele desligado vai aquecer o alumínio do coolerbox.

 

Quanto ao chanfro que falei:

 

d63230_8c035c2d85da44fa9f39b56623afeab8~

 

8df547ca-85ae-11e4-b47b-4679bff6b207-Cha

 

Note que nesses exemplos tem os pinos e uma pequena parte extra ali, esse é o chanfro, ele fica no conector que se encontra na mobo.

 

Tente sim com a unha.

 

MAS, desligue o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!