Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD RX 550 baixo desempenho em lives


Posts recomendados

Galera, eu sofro com AMD desde que comprei, pois eu comprei não sabendo o lixo que a marca é, enfim, o problema é o seguinte:

 

Eu tenho uma RX 550 e faço livestreams, a única versão de driver que tenho instalada, é a recomendada que no caso é a 20.4.2, porém minhas lives ficam travando, e não é configuração do programa que utilizo para as lives, e durante as lives, o jogo roda perfeito, as vezes da uns lags, sendo que eu jogo apenas jogos que verifico antes as especificações, eu não jogo jogos que meu pc não permite, alguém conseguiria me fazer alguma recomendação para solucionar isso ? As configurações que utilizo na Adrenaline são:

 

Radeon FreeSync - Desabilitada (pois meu monitor não tem suporte para isso)

Radeon Anti-lag - Desativado
Radeon Chill - Desativado
Radeon Boost - Desativado
Aprimoramento de imagens - Desativado
Radeon Enhanced Sync - Desativado
Aguardar atualização vertial - Desativado
Anti-aliasing - Usar as configurações do aplicativo
Método de anti-aliasing - Multiamostragem
Anti-aliasing morfológico - Desativado
Filtragem anisotrópica - Desativado
Qualidade da filtragem de textura - Padrão
Otimização de formato de superfície - Desativado
Modo de mosaicos - AMD otimizado
Buffer triplo OpenGL - Desativado
Carga de trabalho da GPU - Computação
Super resolução virtual - Desativado
Escala de GPU - Desativado
Modo de escala - Manter proporção
Escala inteira - Desativado (sem suporte)
Garantia de link HDMI - Ativado
Escala de HDMI - 0%

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão faltaram especificar estes detalhes:

 

Placa de vídeo - Radeon RX 550 series
Processador - AMD FX 8300 Octa Core Black Edition
Memoria - 8gb Corsair XMS3 (2x4) DDR3 1600mhz
placa-mãe - ASUS M5A78L-M PLUS
SSD Crucial 1tb
Monitor - LG FLATRON M2550A (60hz)

 

Eu utilizo o OBS Studio para fazer livestreams (em versão atualizada, que é a 25.0.8)

Em relação ao OBS eu estou utilizando as configurações corretas, seguindo as próprias orientações da Twitch que é a plataforma onde faço as transmissões, e seguindo orientações de um vídeo de um streamer que me orientou.

 

Vídeo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandaSCaires Rx 550 ? Poxa dae é pedir é demais, a culpada não é a marca e sim o modelo da sua placa de vídeo, tentou testar com uma placa de vídeo mais parruda, uma rx570 ? Sua internet está em dia entregando toda a velocidade contratada ? 

 

Seu windows está com o uso de CPU e Disco normais ? 

 

Marca e modelo da fonte de alimentação ? Usa estabilizador ? 

 

Essa configurações de vídeo que você setou é uma piada, está jogando todo o processamento para o CPU deve aumentar a qualidade gráfica da configs para puxar mais da placa de vídeo, com configurações em low o trabalho vai todo para o CPU. 

 

Vamos esperar a resposta Imakuni. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão formatou meu pc há umas 2 semanas atrás, uso de cpu e gpu não mostram em vermelho, ficam abaixo de 100%. AMD na minha opnião é um lixo, independentemente de modelo antigo ou recente, dinheiro jogado fora, miiiinha opnião. Minha internet entrega a velocidade contratada, em relação a isso tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, FernandaSCaires disse:

Processador - AMD FX 8300 Octa Core Black Edition

Opa... alerta de perigo, processador ruim na área.

 

Mas enfim, faltou os jogos que você faz stream, há uma grande diferença entre streamer de speedrun de tetris e de um Total War da vida. E teria sido mais fácil você só postar print das configs do OBS, 10 segundos e dá para entender tudo ao em vez de ter que ver um vídeo de 20min.

adicionado 0 minutos depois
agora, FernandaSCaires disse:

Meu irmão formatou meu pc há umas 2 semanas atrás, uso de cpu e gpu não mostram em vermelho, ficam abaixo de 100%. AMD na minha opnião é um lixo, independentemente de modelo antigo ou recente, dinheiro jogado fora, miiiinha opnião. Minha internet entrega a velocidade contratada, em relação a isso tudo normal.

Sim, placa de vídeo low end como a RX550 ou a Gt1030 é só dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou discutir essa questão Tiago, opnião é opnião.

adicionado 2 minutos depois

Se alguém puder me tirar só a dúvida referente a o que seria RSX, eu agradeço. Quando eu clico para trocar a opção de carga de trabalho de GPU de computação para placa de vídeo, aparece a mensagem dizendo que eu preciso reiniciar o RSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu estava com o mesmo problema, e acredito que seja a mesma solução, meus jogos rodava liso, mas tinha muito frame skip na live, e descobri que é uma configuração no encoder no Obs na aba Saida em configuraçoes, chamada Pré-ajuste de qualidade, isso pesa muito a placa de video, e caso use a Opção Equilibrado ou Qualidade, a RX 550 tera muita sobrecarga no encoder dela, por isso coloque em velocidade, e não ira travar, e não fica feia a live, eu testei e funcionou 100% sem frame skip e estava com uma qualidade de imagem boa.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!