Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso atualizar a BIOS dessa placa-mãe H61


Arquenon

Posts recomendados

Comprei essa nova placa-mãe H61 socket 1155,modelo MIH61CF, porém ela não ta reconhecendo a placa de vídeo rx550, pesquisando na internet vi varios comentarios dizendo que ela é compativel, e inclusive alguns recomendando essa combinação, e que se n desse é porque tinha que atualizar a BIOS, agora to procurando onde achar a versão mais recente dessa BIOS pra atualizar, poderiam me ajudar?

 

 

 

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas-mãe da Positivo são modelos genéricos, geralmente baseados em modelos de outras marcas. Mas a Positivo não oferece qualquer suporte para seus produtos, então a solução é descobrir em que placa-mãe ela foi baseada e tentar instalar a bios dela, sem garantia de funcionamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arquenon Tenta atualizar seus driver sei que é uma coisa boba mas não custa nada tentar,alendo mais é um risco que você vai passar,sempre bom testa as opção antes.

adicionado 5 minutos depois

Algumas placas precisa de um ta de Jumper para atualizar a bios,veja se é o caso da sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauã Pereira Rezende  não, tentei de tudo, a BIOS n reconhece o arquivo no Pendrive pra atualizar, tentei todas as versões dessa Bios possiveis, troquei de pendrive, sempre formatando pelo rufus, baixei aplicativo de criar bios bootavel, e nada disso tudo adiantou, no tópico q você passou pra eu olhar  todo mundo com o mesmo problema, os unicos q conseguiram resolver foram os q colocaram uma BIOS da MSI já q é o mesmo modelo de placa, até porque essa placa foi criada pela MSI e a Positivo pegou dela e mudou o nome, sei la algo assim, olhando a foto da placa no site da MSI da p ver q é 100% identica... mesmo eles conseguindo n vou tentar colocar essa Bios da MSI na minha positivo, vai q da problema...vou levar pro técnico de informatica atualizar, mais seguro... ele deve ter aquele aparelho de gravar e regravar BIOS no chip da placa-mãe e deve dar certo já q n precisara de pendrive, talvez ele n consiga por a ultima versão da Bios q tem uns 8mb ja q o chip é até 4mb pelo q os outros dizem, mas eu n preciso da ultima, já q vi uns caras com essa mesma exata placa-mãe com a rx550 pegando normal e eles n tavam com a ultima atualização, tavam com uma das primeiras, eu to com a versão de bios mais antiga de todas, a primeira mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arquenon A Positivo faz isso mesmo,a minha também é uma Ecs,eles mandam fabricar e coloca o nome deles,provavelmente o tecnico vai tentar colocar essa da Msi.

3 horas atrás, Arquenon disse:

talvez ele n consiga por a ultima versão da Bios q tem uns 8mb ja q o chip é até 4mb

Deve ser que a sua é igual a minha com a 1.0 e 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @Arquenon , Você conseguiu um feito espantoso! Achou firmwares Positivo! Isso, por si só, já vale o trabalho, stress e toda incomodação resultante!. Anime-se! Não vejo vantagem em você pagar para fazer algo que tú mesmo pode executar. Que existe riscos, é inegável, mas não é algo tão assustador quanto a maioria pinta. No seu caso (e em como a imensa maioria), basta você ler (Ler mesmo!), o que está escrito na mobo. Está escrito o modelo e quem fabricou (ECS, Foxconn, MSI, enfim) com um pré ou sobrenome POS - ... Essa é a informação preciosa para que tenha segurança em fazer a operação. Não acredite que algum técnico vá correr o risco de fazer isso em ter as ferramentas para reverter a situação em caso de falha. E quanto achas que isso pode custar? Irá ouvir da grande maioria de que é mais vantajoso trocar de mobo por conta da idade, tecnologia e blá blá blá.

 

Agora, esqueça esses programas que dizem que placa é. Passe para o serviço à moda antiga. Leia atentamente as gravações que o fabricante imprimiu na mobo. É ali que está o ouro da informação verdadeira. Peça mais ajuda se achar mecessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Arquenon disse:

sempre formatando pelo rufus,

 

4 horas atrás, Arquenon disse:

BIOS n reconhece o arquivo no Pendrive

 

4 horas atrás, Arquenon disse:

baixei aplicativo de criar bios bootavel

Esquece isso. Formata o pendrive de forma lenta. Grava o BIOS original ou o que você entende que é o certo desempacotado na raiz. Sem nada de outras configurações e o carvalho!. Atualizar BIOS não é instalação de SO que requer Rufus e o que o valha!. Nessas mobos antigas, é DOS. Basta o arquivo certo e pronto. O porém, é que TEM QUE SER o arquivo certo. Cuida isso e vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!