Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não está entregando o desempenho que deveria !


Ir à solução Resolvido por Rhyner,

Posts recomendados

Bom vou contar tudo detalhadamente , Eu estava com um PC com um Ryzen 3 3200g e uma Rx 5500 Xt 4GB OC mas como não haveria sentido eu continuar com um processador que tem vídeo integrado com uma placa de vídeo decidi comprar um Ryzen 5 2600 ,Vi a combinação em videos e gostei do resultado , E então ontem chegou meu Ryzen 5 2600 ,Beleza já ta instalado tudo certinho , E quando eu vou rodar algum jogo que no vídeo de Benchmark estava a 200 , 250 FPS gravando no meu não pega nem 60 FPS fora as quedas que dá as vezes , Eu peço por favor que me ajudem sou bem leigo nesses assuntos e se vocês puderem me ajudar agradeço bastante !

Outra coisa com meu outro processador (Ryzen 3 3200g) Eu rodava Csgo com o preset tudo no ultra a 180 , 160 fps , Troquei mas por conta da falta de Threads e cores , Que era somente 4 Threads e 4 cores.

*Não sei se é alguma configuração de BIOS , Algum driver , OBS: Já formatei o PC pra ver se resolvia e não resolveu)

O processador parece que limita os FPS não entendo muito.

Vi Benchmarks com as mesmas configurações rodando jogos em 1080p com preset no ultra a mais de 70 , 80 fps , Por isso fiquei bem intrigado quanto a isso.

Configuração Completa do PC

placa-mãe: A320M-K/BR PRIME

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de video: RX 55000 XT 4GB OC

Memória RAM: 16GB RAM

HD 1 TB / SSD 240GB

Fonte 500W 80 Plus (C3Tech)

CPU Não esquenta muito e em jogos fica em 30% por cento de uso 20% , e quando liga o PC os GHz vai pra 3.9ghz e depois de um tempo baixa. Espero que me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lucas Lara , esse seu problema pode ser ocasionado por diversos motivos.

Você instalou os drivers novamente usando o site do fabricante e desinstalando os antigos, se não fez isso tem q fazer. 

Tenta postar um vídeo jogando e usando algum programa de monitoramento para ver as temperaturas, utilização, frequências da gpu, cpu, memória ram  e mobo(placa-mãe) .

Também há dois possíveis problemas:

- sua fonte não é de uma boa qualidade, ngm no site recomenda c3tech, que costuma fazer fontes bombas e meia boca. Informe o modelo exato dela e você pode pesquisar e ver review dela na internet;

- sua placa-mãe é bem básica, nem se quer tem dissipador nos VRMs.

3 horas atrás, Lucas Lara disse:

quando liga o PC os GHz vai pra 3.9ghz e depois de um tempo baixa.

Isso em geral é ocasionado pela placa-mãe q esquenta os mosfet e para diminuir a temperatura baixa a frequência do processador.

Para entender um pouco veja o link abaixo sobre como esse problema ocorre.

https://adrenaline.com.br/forum/threads/refrigeracao-de-vrm-e-mosfets.648112/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhyner (C3Tech PS-500 80 Plus)

É sei que é uma placa-mãe bem de entrada mas meu amigo tem exatamente a mesma configuração e roda tranquilo os jogos...

Temperatura na verdade fica bem baixa em CPU fica em torno de 60 Graus e a GPU 65 , 70 Graus.

Não desinstalei os drivers até por que não sei mt mas eu achei que quando formatasse ficaria de boa..

adicionado 55 minutos depois

Screenshot_2.png.ec7bf1d66d8d881690580a9f2ccde14a.pngScreenshot_1.png.71a6074d1fdd0808fcda3ca8a9b6f82a.png

Ai eu tava com o CS:GO aberto com o preset no muito alto e lá tava há 50 fps , 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!