Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 a 76º Graus


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

5 minutos atrás, Yan_ disse:

@RedSkyy olha, bom seria ficar em no máximo 70 graus, ruim seria 80 graus pra cima, acho que tá na média. 

Qual seu gabinete?

Possui fans jogando ar para dentro do gabinete e um como exaustor?

 

Deixe a curva de fans do afterburner assim:

 

Captura de Tela (29).png

Então,

 

Meu gabinete é um Aerocool aero 500, possuo 5 fans 120mm e possuo exaustor sim.

Sobre mexer na curva das fans, é seguro? Eu tenho receio de fazer algo e parar de funcionar kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RedSkyy disse:

Sobre mexer na curva das fans, é seguro?

Não tem problema, em relação a curva que o Yan te recomendou, é um pouco mais "rigorosa", portanto as fans vão trabalhar a 100% em 75 graus, o barulho pode ser alto dependendo do modelo da placa, então só não se assusta que é normal kkkk, mas isso irá prolongar a vida util por diversos fatores.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RedSkyy disse:

Ajustando conforme você me mostrou, tecnicamente o que estou fazendo? "Forçando" ela a ventilar mais? 

Vai estar diminuinido a variação térmica, evitando grandes dilatações e contrações na solda BGA, evitando assim problemas no futuro com ela.

Complementando, essa curva perceba que a variação térmica seria de 25 graus (75-50), é uma variação termica menor comparada a curva de fans padrão, que deixa a placa atingir temperaturas mais altas, aumentando a variação térmica.

A solda BGA,assim como qualquer material, ela dilata e contrai de acordo com a temperatura, acontece que nessas dilatações, podem ocorrer fissuras na solda, o que vai resultar em uma falha na comunicação ( artefatos), com essa curva diminuindo a variação, vai ser justamente pra evitar esse problema tão comum nas placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!