Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinhas Corsair e Watercoolers mais eficientes


Posts recomendados

Pessoal, penso em pegar um gabinete e nele dá  pra colocar 3 fans de 120mm na parte frontal e no topo (ou um radiador de até 360mm) e 1 na parte de trás.

Qual o melhor esquema para colocar o watercooler no processador? Instalar ele na frente ou no topo? Se for na frente, seria correto dizer que ele faria a função de puxar o ar de fora e jogar dentro do gabinete para resfriar, e se for instalado no topo, teria que inverter e ele faria a função de retirar o ar quente?

A NZXT tem um cooler para placa de vídeo bem interessante (modelo G12), sendo necessário a instalação de um watercooler de 120mm até 360mm. Vi alguns vídeos e com um ou dois fans a temperatura da placa de vídeo cai demais (penso em fazer um com um de 360mm). Pergunto: na situação onde tanto o processador quanto a placa de vídeo tiverem watercoolers, como seria o esquema de refrigeração? O WC da placa de vídeo ficaria ligado na parte frontal puxando o ar de fora, e o WC do processador seria conectado na parte frontal retirando o ar quente? (não esquecendo que na parte de trás ainda existe um fan retirando o ar quente de dentro);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb o cooler na parte de tras, a menos que seja bem forte (50 a 70cfm) nao irá surtir efeito nenhum. 

 

Os Water cooler, se você for colocar só 1 para o processador, coloque na frente jogando o ar para dentro e todos os outros coolers de cima e traseiro jogando para fora (exaustao) 

 

Se for colocar 2 water Tanto faz o sentido. um deles acabará jogando o ar para dentro e outro pra fora.  

e/ou pode ser uma alternativa legal no qual o gabinete nao ficara quente é colocar os 2 water jogando ar para fora. Sim isso mesmo! irá criar pressao negativa no gabinete (vai ter o mesmo resultado na temperaturas, porém o interior do gabinte ficara um pouco mais "frio" e nao sujará rapidamente) OBS: lembrando que para esta ocasião pelo menos um cooler de boa qualidade na traseira do pc jogando o ar para dentro.(pode colocar um filtro nele para nao puxar sujeira)

 

minha config:water cooler na frontal push and pull jogando ar pra dentro (para ter uma movimentação de ar para placa de video, 2 fans em cima jogando ar pra fora, 1 fan traseiro jogando ar pra fora. 

Como só uso 1 water, os outros todos devem ficar como exaustores (sempre deve ter mais cooler tirando o calor do gabinte do que jogando ar quente pra dentro)  para nao deixar o calor dentro do gabinete. 

 

também deve levar e consideração a poeira onde você mora, assim colocando na configuração que suje o menos possivel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como são dois WC, o que está na placa de vídeo ficaria ligado na parte frontal, puxando o ar frio, e o que está no processador, que ficará no topo, jogará o ar para fora, certo? E como tem um FAN na parte de trás, esse também jogará o ar para fora.

 

Eu sempre fiquei na dúvida se para o WC é melhor puxar o ar ou retirar o ar.

 

A Corsair tem um gabinete Super Tower em que é possível colocar um radiador de 360mmno topo, outro de 240mm na parte de trás (poderia ser para a placa de vídeo) e mais 8 fans na parte frontal. As entradas de ar tem filtro anti poeira. Nesse gabinete então seriam 8 fans jogando ar pra dentro e os dois WC retirando o ar quente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb tanto faz se ele joga ar pra dentro ou pra fora, desde que você tenha uma boa exaustao pra tirar o calor residual de dentro do gabinete, eles cumprirão a função deles normalmente.

 

enfim, assim que estiver com os equipamentos em maos, perceberá o que deve ser feito. e o que ficará melhor no seu caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, gustavoomt disse:

@mineirimbb Cara, nessa situação, não seria melhor você montar um custom? Um bom WC de 240mm ou 360mm tem preço muito alto, creio que dê para montar um projeto bom com o valores... 

Mas não fica muito caro não? Tem kit no Mercado Livre de 3 a 5 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso colocar 4 ventoinhas de 120mm num gabinete, e queria elas bem silenciosas e com ótimo capacidade para circular o ar. Seriam as da Corsair uma boa pedida?

 

E sobre os watercoolers, qual de 360mm é o mais eficiente? Estava entre Corsair h150i Pro e o Kraken Z73 (sendo esse muito caro se sua eficiência for pior que a do Corsair).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!