Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

parafusos inferrujados da placa-mãe


jeffersonkl
Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olá galera, recentemente comprei um novo kit upgrade e fui instalar no meu antigo gabinete porém enqaunto montava junto com meu amigo, ao colocar a nova placa-mãe arshock a320m vi que os parafuso do gabinete que vai na placa-mãe estavam encardidos"ferrujados" ae fiquei meio na dúvida se isso poderia prejudicar minha nova placa-mãe mas meu amigo disse que existia umas bolinhas envolta dos furos que servia justamente para isso, mas tenho dúvida será que esses parafusos podem danificar minh placa ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ocorrer a proliferação da oxidação e acabar danificando a placa. 

 

Retire os parafusos e os mergulhe em vinagre branco por umas 3 horas. Depois, com auxílio de uma escova de dentes (não utilize pra escovar dentes depois 😄), remova a ferrugem dos parafusos. Então, aplique um pouco de spray lubrificante, espere secar e pode instalar novamente. 

 

Ou use outros parafusos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters sabe quanto tempo leva para ocorre a oxidação ? eu não entendo nada de parafusos e essas coisas e so vou poder trocar no final do mês, então meio que estou preoculpa de enferrujar ate la. 

 

obs: então esse spray que você mencionou serve para evitar a oxidação ? se não tem algum que eu posso usar ? porque a porta USB frontal estar enferrujada e as traseiras que são da placa-mãe nova não estão, e soube que usb enferujado da problema então quero evitar disso acontecer com as traseiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, jeffersonkl disse:

sabe quanto tempo leva para ocorre a oxidação ?

Bom, isto depende de onde você mora. Se for no Atacama, vai demorar mais. Se for na beira do mar, bem menos. Então não tem como precisar.

 

13 horas atrás, jeffersonkl disse:

obs: então esse spray que você mencionou serve para evitar a oxidação ? se não tem algum que eu posso usar ?

Sim, serve pra isso mesmo. CAR-80, WD-40, White Lub... esse tipo. E sim, USB oxidada pode dar problema, inclusive nos dispositivos que você conectar nela. Neste caso, desmonte o painel frontal e aplique WD-40 e só monte depois de bem seco. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!