Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este computador que estou terminando de montar é bom para jogar e streamar?


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Saudações, 

 

Estou com uma dúvida complicada para mim.

 

Estou montando um pc novo, falta comprar apenas a placa de vídeo, ainda.

 

Eu gostaria de saber se o que estou montando é suficiente(sem travamentos, gargalos, etc) para streamar, produzir vídeos, inclusive com os óculos de realidade virtual para pc, jogos RV. Como falta apenas a placa de vídeo, o resto eu não teria como repensar a comprar. A spec é a seguinte:

 

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: Radeon RX 5700 Gygabite.

Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze

Comprei 2 destas memórias ram, somando 16: Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4

placa-mãe: placa-mãe b450 tomahawk max amd ryzen 3rd

 

Aguardo resposta.

 

Muito obrigado. :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ale DGS respondendo sua pergunta, não é um pc "bem bom" por exemplo, Ryzen curte memórias com clocks altos, não bote 2400 em um Ryzen, você perderá desempenho, já que já gastou bastante grana ponha um pouco mais em uma memória com clock alto de pelo menos 3000mhz e latências baixas, você poderá subir mais ainda o clock delas com essa placa-mãe caso julgue necessário, se falta a placa de vídeo, pegue a 5700xt logo se seu orçamento permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz Pedro, desculpa, mas não entendo muito bem dessas informações sobre clocks e tudo mais. Com o tempo posso pensar em upgrades, claro. Como já comprei tudo, menos a placa de vídeo, a dúvida era realmente sobre o título do post. Mas se este pc é bom como montei, estou mais feliz. A placa custa 3200, por aí, muito cara. a XT deve ser mais ainda. Não sei se quero gastar mais ainda. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!