Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe barata com estas especificações?


vap25

Posts recomendados

Bom dia, colegas. Estou precisando comprar uma mobo pois a minha tem mais de uma década de vida, é uma da positivo MSI ainda kkkkkk... Estou com o orçamento limitado, principalmente por que também vou ter que comprar CPU, talvez fonte e RAM pra nova mobo... Então digam as mais baratas... Não faço questão de marca...

 

Preciso de :

 

 - SATA 3 - 6GB/s para o meu SSD funcionar no 100%

 - GPU integrada Full HD 60Hz

 - Slot pra um CPU i3, i5 ou superior que estou pensando em comprar usado barato no ML...

 - Que suporte internet de 60/30 MB full (meu plano é esse < mas a atual só suporta 40 MB de down e quero usar toda capacidade)

 - UEFI (é positivo, mas não necessário, embora acho que todas vão ter)

 - USB 3.0 (é positivo, mas não necessário, embora acho que todas vão ter)

 

Essa placa antiguinha aqui tá capando o SSD e a internet. E até CPU (intel e2140 1.6Ghz) vai ver, fica no 100% com video do youtube.

 

Ah, e também pode ser mobo usada ok? Mandem links do ML!!

 

É isso aí!! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 "slot para i3, i5 ou i7" como vou saber a placa-mãe sem saber a gen? Precisa dizer informações básicas, qual a fonte?

3 horas atrás, vap25 disse:

UEFI (é positivo, mas não necessário, embora acho que todas vão ter)

???

 

3 horas atrás, vap25 disse:

USB 3.0 (é positivo, mas não necessário, embora acho que todas vão ter)

não entendi, como assim positivo? marca positivo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ É um ponto positivo, algo que me convenceria a comprar, porém não obrigatório.

 

A geração tanto faz, creio que não haja tanta diferença entre elas, a única referência que tenho são os modelos, não as gerações, conforme o preço, a mais recente.

adicionado 3 minutos depois

@fenixcload Mesmo assim acho que a mobo ia capar o ssd, não? E de qualquer forma ela tambem capa a internet, então quero me livrar o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, vap25 disse:

A geração tanto faz, creio que não haja tanta diferença entre elas, a única referência que tenho são os modelos, não as gerações, conforme o preço, a mais recente.

não amigo, i3 9100f é do mesmo nível de um i7 7700, apenas com alguns cores a menos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ @concorenciamelhoraomercado

19 horas atrás, Yan_ disse:

@concorenciamelhoraomercado mas aí sobe placa-mãe de novo, fica acima de 600 reais, creio eu que criador do tópico não queira gastar tanto

Certinho, concorrencia!

19 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Yan_ Vdd mas qualquer placa com lga 1200 aguenta ele, o problema é ver s essa placa faz OC, que pode ser um interesse do criador do tópico.

Na vdd OC não... Uso o PC só pra acessar internet, pendrive, uns programas pesados, mas não jogo no PC (poderia, mas não quero gastar mais com isso) ... O que tá me incomodando é essa placa ficar capando SSD e internet... O foco é gastar o mínimo possível com uma mobo, CPU e RAM dual channel que dê pra assistir vídeo do yt no full HD sem travar, aceita 60mb de net e tenha SATA 3 pro SSD, e que me dê um tempo bom de resposta tanto pra ligar o PC quanto pra abrir um programa, porque essa daqui tá demorando demais. Mas sempre pensando no preço, por isso q aceito coisa usada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!