Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena só ter um SSD de 1TB no PC?


ShurcK

Posts recomendados

Galera, quero tirar uma dúvida aqui, no meu PC uso 2 HDs de 500GB cada, mas os dois deram alerta no CrystalDiskInfo, então a qualquer momento podem morrer...

 

Então decidi fazer um upgrade agora no PC, comprar um SSD HP S700, 1TB, SATA

Só ai eu iria tirar esses 2 HDs em alerta e usar somente um SSD no PC, algum contra de só ter SSD e não mais um HD?

 

A grande pergunta, pra quem entende bem do assunto:

Vale a pena comprar um SSD HP S700, 1TB, SATA e ficar só com ele no pc por R$ 785,25 incluído o frete.

Ou comprar um HD Seagate BarraCuda, 1TB, SATA e um SSD HP S700, 500GB, SATA e usar os dois em conjunto por R$ 714,84 incluído o frete.

 

Entre os SSDs da HP S700 e Crucial BX500 qual mais recomendado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, ShurcK disse:

Galera, quero tirar uma dúvida aqui, no meu PC uso 2 HDs de 500GB cada, mas os dois deram alerta no CrystalDiskInfo, então a qualquer momento podem morrer...

 

Recomendo que faça backup dos arquivos importantes que estão nestes HDD's. Só porque está em alerta não quer dizer que vai morrer, mas que já está com "meia-vida". Baixe o HD Sentinel e poste um print com o programa aberto aqui.

24 minutos atrás, ShurcK disse:

Só ai eu iria tirar esses 2 HDs em alerta e usar somente um SSD no PC, algum contra de só ter SSD e não mais um HD?

 

Você pode usar o SSD pro SO e o HDD pro resto sem problemas, mas se optar por ficar somente com o SSD também não há problema nenhum.

24 minutos atrás, ShurcK disse:

Vale a pena comprar um SSD HP S700, 1TB, SATA e ficar só com ele no pc por R$ 785,25 incluído o frete.

Ou comprar um HD Seagate BarraCuda, 1TB, SATA e um SSD HP S700, 500GB, SATA e usar os dois em conjunto por R$ 714,84 incluído o frete.

Não precisa comprar outro HDD. Como disse ali em cima, pode deixar o SSD pro SO e o resto salvar no HDD,mas se quiser, recomendo então a segunda opção "comprar um HD Seagate BarraCuda, 1TB, SATA e um SSD HP S700, 500GB, SATA e usar os dois em conjunto por R$ 714,84 incluído o frete".

24 minutos atrás, ShurcK disse:

Entre os SSDs da HP S700 e Crucial BX500 qual mais recomendado?

 

Crucial, com certeza.

 

O importante é: SEMPRE tenha backup independentemente da saúde do HDD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 TpPF7uk.png

 

O estranho que no CrystalDiskInfo deu alerta nos dois, aqui apareceu um deles só morrendo e o outro com 22% de vida kkkk

 

Se eu optar por pegar 1TB de HD e 500GB de SSD, recomenda mesmo os 500GB ou 240GB já supre a necessidade pra colocar alguns jogos e o windows?

Os jogos do momento estão bem pesados talvez 240GB não dura muito ne

 

Vi em alguns vídeos que o HD WD Blue é melhor que o HD Seagate Barracuda, mas só o Barracuda está em promoção

Então ficaria 1TB de HD Seagate BarraCuda e 480GB de SSD Crucial BX 500

adicionado 2 minutos depois

O HD que está com 98% health tem 44360 horas ligado

e o HD que está com 22% health tem 29538 horas ligado

 

Não sei qual a marca deles, mas depois vou dar uma olhada que marca é esse de 44360 horas ligado que teve uma vida útil bem boa kkkk

adicionado 5 minutos depois

Este HD que está com 22% health não há nada importante pra fazer backup, está instalado meus jogos da Steam

hcI9hqI.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, ShurcK disse:

Se eu optar por pegar 1TB de HD e 500GB de SSD, recomenda mesmo os 500GB ou 240GB já supre a necessidade pra colocar alguns jogos e o windows?

 

Se puder, vai no de 500GB, 240GB vai ficar apertado para jogos, você pode optar por colocar também jogos mais leves no HDD.

3 minutos atrás, ShurcK disse:

Vi em alguns vídeos que o HD WD Blue é melhor que o HD Seagate Barracuda, mas só o Barracuda está em promoção

 

Aí não sei te dizer, tenho um WD Purple e ainda tá 100%, mas ele ainda é novo (10/2018). Sobre os HDD's da Seagate não sei dizer.

4 minutos atrás, ShurcK disse:

Então ficaria 1TB de HD Seagate BarraCuda e 480GB de SSD Crucial BX 500

Ótimo.

você pode manter esse HDD com 98% de vida tranquilamente, a situação dele não é tão crítica, tem apenas 1 badblock, ele não é confiável mais, porém dá para continuar usando tranquilamente.

Já o HDD com 22% de vida pode deixá-lo só p/ armazenar coisas menos importantes.

Abra o CMD (Admin) ou Powershell (Admin) e digite chkdsk /r e tecle "s", reinicie o PC. NÃO interrompa o processo pois pode durar várias horas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Abra o CMD (Admin) ou Powershell (Admin) e digite chkdsk /r e tecle "s", reinicie o PC. NÃO interrompa o processo pois pode durar várias horas.

Pra que serve esse procedimento?

 

Uma outra dúvida, não sei se você saberia responder, pesquisei sobre quem tem mais vida útil, o HD ou SSD e obtive diferentes respostas

uns dizem que o HD tem mais vida útil e outros dizem que o SSD tem mais vida útil, já foi comprovado quem tem mais vida útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, ShurcK disse:

Pra que serve esse procedimento?

 

O checkdisk irá isolar os setores defeituosos para o SO não salvar arquivos nestes.

49 minutos atrás, ShurcK disse:

uns dizem que o HD tem mais vida útil e outros dizem que o SSD tem mais vida útil, já foi comprovado quem tem mais vida útil?

Isso depende. O HDD como é mecânico, se levar uma pancada mínima que seja pode causar danos ao disco, diferentemente do SSD que não ( a não ser se for uma pancada forte,daí danifica assim como o HDD). 

Vida útil de um aparelho depende de vários fatores como: ventilação, fonte, cuidado do usuário. Ou seja, depende, mas em geral tendem a durar bem e você não precisa se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!