Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram em dual channel trabalhando em velocidade divergente


Posts recomendados

Olá, eu possuia 2 pentes adata 4gb 2666mhz e troquei um deles por um corsair vengeance 8gb 2666mhz. Como as memorias trabalham em dual channel era para exibir no cpu-z a velocidade de 1333mhz, como exibia antes de fazer a troca, porém agora a velocidade mostrada fica em 1066mhz. 

Isso é normal, o que pode estar ocasionando essa baixa na velocidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lennon Soares disse:

Como as memorias trabalham em dual channel

Se você está usando 4+8, não está em dual, está em Flex mode, onde metade do pente de 8 está em dual com o de 4 e a outra metade em single.

 

8 minutos atrás, Lennon Soares disse:

porém agora a velocidade mostrada fica em 1066mhz. 

Isso é normal, o que pode estar ocasionando essa baixa na velocidade? 

Sim, normal, a placa-mãe está vendo que são pentes que não fazem parte de um kit e colocando no padrão de 2133 para não arriscar ter problemas. Vá na BIOS e faça o OC manualmente para 2666, ou mesmo para mais se ela permitir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Tem alguma forma de eu confirmar que a memoria que comprei é de 2666 mesmo? 

Pois depois que isso aconteceu voltei ao post do produto e vi as avaliações que tinham imagens e alguns compradores postaram print do cpuz e estava 1066mhz, no caso clientes que compraram 2 pentes iguais. alguns até que compraram 2 pentes de 3000mhz. 

Segue print do cpuz aqui do meu computador

Pergunto, pois se há possibilidade de a memoria nao ser realmente de 2666 eu pretendo pedir a troca do produto etc.

cpuz.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Lennon Soares disse:

@Imakuni Tem alguma forma de eu confirmar que a memoria que comprei é de 2666 mesmo? 

Pois depois que isso aconteceu voltei ao post do produto e vi as avaliações que tinham imagens e alguns compradores postaram print do cpuz e estava 1066mhz, no caso clientes que compraram 2 pentes iguais. alguns até que compraram 2 pentes de 3000mhz. 

Segue print do cpuz aqui do meu computador

Pergunto, pois se há possibilidade de a memoria nao ser realmente de 2666 eu pretendo pedir a troca do produto etc.

cpuz.PNG

Esse pente tem perfil para 2666, então sim, está tudo em ordem com relação ao produto. Como eu falei, se não está rodando nessa frequência, é problema de configuração da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!