Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, eu possuia 2 pentes adata 4gb 2666mhz e troquei um deles por um corsair vengeance 8gb 2666mhz. Como as memorias trabalham em dual channel era para exibir no cpu-z a velocidade de 1333mhz, como exibia antes de fazer a troca, porém agora a velocidade mostrada fica em 1066mhz. 

Isso é normal, o que pode estar ocasionando essa baixa na velocidade? 

Postado
7 minutos atrás, Lennon Soares disse:

Como as memorias trabalham em dual channel

Se você está usando 4+8, não está em dual, está em Flex mode, onde metade do pente de 8 está em dual com o de 4 e a outra metade em single.

8 minutos atrás, Lennon Soares disse:

porém agora a velocidade mostrada fica em 1066mhz. 

Isso é normal, o que pode estar ocasionando essa baixa na velocidade? 

Sim, normal, a placa-mãe está vendo que são pentes que não fazem parte de um kit e colocando no padrão de 2133 para não arriscar ter problemas. Vá na BIOS e faça o OC manualmente para 2666, ou mesmo para mais se ela permitir.

• Curtir 2
Postado

@Imakuni Tem alguma forma de eu confirmar que a memoria que comprei é de 2666 mesmo? 

Pois depois que isso aconteceu voltei ao post do produto e vi as avaliações que tinham imagens e alguns compradores postaram print do cpuz e estava 1066mhz, no caso clientes que compraram 2 pentes iguais. alguns até que compraram 2 pentes de 3000mhz. 

Segue print do cpuz aqui do meu computador

Pergunto, pois se há possibilidade de a memoria nao ser realmente de 2666 eu pretendo pedir a troca do produto etc.

cpuz.PNG

Postado
53 minutos atrás, Lennon Soares disse:

@Imakuni Tem alguma forma de eu confirmar que a memoria que comprei é de 2666 mesmo? 

Pois depois que isso aconteceu voltei ao post do produto e vi as avaliações que tinham imagens e alguns compradores postaram print do cpuz e estava 1066mhz, no caso clientes que compraram 2 pentes iguais. alguns até que compraram 2 pentes de 3000mhz. 

Segue print do cpuz aqui do meu computador

Pergunto, pois se há possibilidade de a memoria nao ser realmente de 2666 eu pretendo pedir a troca do produto etc.

cpuz.PNG

Esse pente tem perfil para 2666, então sim, está tudo em ordem com relação ao produto. Como eu falei, se não está rodando nessa frequência, é problema de configuração da placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...