Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer para jogos atuais


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Olá gente, meu primeiro tópico aqui, eu queria que o pc rodasse resident evil 2 e 3 remake, alguns jogos como agony, the blair witch, mas é aquele negócio né, queremos gastar o minimo possível. 

 

DETALHE: parte importante, quero q os jogos rodem em qualidade média pra baixo, quero montar um pc q nao seja exatamente atual, mas q rode os jogos de forma jogável. 

 

Pois bem vou colocar o que eu queria e as duvidas logo em seguida. 

 

Processador:

Preferência por um i7, não sri qual a geração ideal, já q estamos na 11° se nao me engano

 

Memória Ram:

Queria pegar um pente de 8gb, nao sei se compensa pegar 2 de 4gb, pensei em pegar ddr4, creio q seja o suficiente 

 

Hd ssd 240gb:

Creio q isso é o suficiente parao sistema operacional e jogos, no cado iria sempres desinstalar um jogo para colocar outro

 

Hd SATA 500GB

 Acho q um de 1t é desnecessário, me digam as suas opiniões please. 

 

Placa de vídeo e placa-mãe:

Geforcw GTX1650 4GB DDR5

Aqui vem o problema, qual placa de vídeo escolher, nao sei se monto um pc com placa-mãe q aceite só até ddr4 pra dar uma economizada, que nesse caso já nao sei qual placa ia usar, ou se pego uma com ddr5 pra poder usar essa placa. 

 

No fim das contas uma coisa que meu irmão disse é que tem q ver se o processador e a placa de video trabalham bem juntos, dai eu nao sei quais combinações seriam as mais adequadas. 

 

E eu achei esses aqui na minha cidade:

https://www.facebook.com/marketplace/item/330876898015520/ 

4500

Nao sei se o preço está bom, se as configurações estão boas, porque o realmente me preocupa é isso q meu irmão falou de o processador e a placa trabalharem bem juntos, nao sei se essa placa-mãe aceita futuros upgrades e se esse pc nao acaba muito acima daquilo q eu gostaria 

 

https://www.facebook.com/marketplace/item/2749505402038903/

3000

Esse eu acho estranho um i5 de sétima com essa placa de vídeo, porque eu sei mais sobre as da geforce, mas nao sei, acho q pra configuração ele parece estar um pouco caro

 

 

https://www.facebook.com/marketplace/item/887535918319407/

1500

Esse aqui é mais para tirar duvidas mesmo, porque ele é só ddr3, nao sei se a placa é boa de fato, mas creio q ele nao aguentaria os jogos atuais certo? 

Ou melhorando algumas coisas ele conseguiria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriela Camila Suellen Di I7 muito caro, intel não vale a pena, vou montar um PC aqui e você vê se cabe no seu orçamento certo.

 

Processador : Ryzen 5 1600af, ou se possível Ryzen 5 3600.

placa-mãe :  GIGABYTE AB350, se realmente não for possível pegar ela, pegue uma A320M-K ASUS.

Memória ram : Se possível pegue 2 pentes de 8gb de no mínimo 2666MHz, porém se não for possível 16gb pegue 2 pentes de 4gb.

Placa de vídeo : GTX 1650 SUPER/ RX 5500 XT / RX 580  desempenho semelhante das três, então pode pegar a mais barata.

Armazenamento : UM SSD DE 120GB PARA O WINDOWS 10 E ALGUMAS APLICAÇÕES e UM HD DE 1TB PARA ARMZENAMENTO BRUTO.

Fonte : Gigabyte 450w 80 plus bronze

Gabinete : Pegue um BOM gabinete com uma boa ventilação, na faixa de uns 300R$ você consegue achar.

adicionado 0 minutos depois

Lembrando, intel não vale a pena, só vale se for pegar um "I9" que está na faixa dos 3000R$, abaixo disso AMD RYZEN com 100% certeza.

adicionado 7 minutos depois

Você no outro tópico disse sobre 11 geração dos intel,  na verdade está na décima ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gabriela Camila Suellen Di disse:

Olá gente, meu primeiro tópico aqui, eu queria que o pc rodasse resident evil 2 e 3 remake, alguns jogos como agony, the blair witch, mas é aquele negócio né, queremos gastar o minimo possível. 

 

Defina "Gastar o mínimo possível"? Quanto exatamente você tem pra investir na configuração?

 

21 minutos atrás, Gabriela Camila Suellen Di disse:

Placa de vídeo e placa-mãe:

Geforcw GTX1650 4GB DDR5

Aqui vem o problema, qual placa de vídeo escolher, nao sei se monto um pc com placa-mãe q aceite só até ddr4 pra dar uma economizada, que nesse caso já nao sei qual placa ia usar, ou se pego uma com ddr5 pra poder usar essa placa. 

 

 

Memória RAM usada na placa-mãe não tem nenhuma relação com a memória usada na placa, logo isso não existe, qualquer placa de vídeo que for inserida no slot pci-express da placa-mãe vai funcionar independente do tipo de memória utilizada.

 

23 minutos atrás, Gabriela Camila Suellen Di disse:

E eu achei esses aqui na minha cidade:

https://www.facebook.com/marketplace/item/330876898015520/ 

4500

Nao sei se o preço está bom, se as configurações estão boas, porque o realmente me preocupa é isso q meu irmão falou de o processador e a placa trabalharem bem juntos, nao sei se essa placa-mãe aceita futuros upgrades e se esse pc nao acaba muito acima daquilo q eu gostaria 

 

https://www.facebook.com/marketplace/item/2749505402038903/

3000

Esse eu acho estranho um i5 de sétima com essa placa de vídeo, porque eu sei mais sobre as da geforce, mas nao sei, acho q pra configuração ele parece estar um pouco caro

 

https://www.facebook.com/marketplace/item/887535918319407/

1500

Esse aqui é mais para tirar duvidas mesmo, porque ele é só ddr3, nao sei se a placa é boa de fato, mas creio q ele nao aguentaria os jogos atuais certo? 

Ou melhorando algumas coisas ele conseguiria? 

 

Nenhum dos 3 vale a pena. Máquinas caras e/ou defasadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, carbonii disse:

@Gabriela Camila Suellen Di I7 muito caro, intel não vale a pena, vou montar um PC aqui e você vê se cabe no seu orçamento certo.

 

Processador : Ryzen 5 1600af, ou se possível Ryzen 5 3600.

placa-mãe :  GIGABYTE AB350, se realmente não for possível pegar ela, pegue uma A320M-K ASUS.

Memória ram : Se possível pegue 2 pentes de 8gb de no mínimo 2666MHz, porém se não for possível 16gb pegue 2 pentes de 4gb.

Placa de vídeo : GTX 1650 SUPER/ RX 5500 XT / RX 580  desempenho semelhante das três, então pode pegar a mais barata.

Armazenamento : UM SSD DE 120GB PARA O WINDOWS 10 E ALGUMAS APLICAÇÕES e UM HD DE 1TB PARA ARMZENAMENTO BRUTO.

Fonte : Gigabyte 450w 80 plus bronze

Gabinete : Pegue um BOM gabinete com uma boa ventilação, na faixa de uns 300R$ você consegue achar.

adicionado 0 minutos depois

Lembrando, intel não vale a pena, só vale se for pegar um "I9" que está na faixa dos 3000R$, abaixo disso AMD RYZEN com 100% certeza.

adicionado 7 minutos depois

Você no outro tópico disse sobre 11 geração dos intel,  na verdade está na décima ainda. 

Muitíssimo obrigada, a sua configuração está ótima, queria gastar até uns 4 mil, mas já deu um norte muito bom, obrigada, mas uma questão: e o gargalo da placa de video e o processador, nessa configuração q você faliu está bem equilibrado? 

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL 4mil, e queria q os jogos atuais rodassem lisos, dá pra montar né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriela Camila Suellen Di No caso não haveria hargalo nenhum! O Ryzen 5 1600af leva legal as placas de vídeo que citei.

adicionado 0 minutos depois

Gargalo geralmente é quando o processador não acompanha a placa de vídeo, por exemplo colocar uma i3 7100 e uma rtx 2080 ti, o processador não acompanha. Na configuração que passei ta bem equilibradinho :) 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!